Temos um assunto pendente!

3.9K 316 185
                                    


Addison

- Arizona Robbins! - falamos ao mesmo tempo.

- Ai Deus é claro! Eu estava tão cega de tristeza que não pensei racionalmente. Por isso eu queria uma outra opinião, e por falar nisso porque não atendeu ao meu chamado?

- Quê? Não tocou nada aqui! - disse ela pegando o seu pager e viu que o mesmo estava descarregado. - Ops tá sem bateria – disse ela sem graça.

- Ok, dessa vez passa! Alguma de vocês tem o telefone dela? Como troquei de celular recentemente, perdi o contato de quase todos os antigos.

- Eu também, o meu filho Bailey fez o favor de afogá-lo – Meredith disse.

- Da Arizona eu não tenho, mas tenho o da Callie que é quase a mesma coisa. - digo já pegando o meu celular e ligando pra Callie.

Ligação on

- Alô! - a voz latina preencheu o meu ouvido.

- Callie..

- Addison? AAAAAAA eu reconheceria essa voz em qualquer lugaaaar! Tudo bem?

- Tudo sim morena e contigo? Que saudades! Nos falarmos pela internet somente não é a mesma coisa!

- Verdade ruiva, mas e aí o que mandas?

- Eu preciso falar com a Arizona urgente!

- Aff, achei que tivesse ligado porque estava com saudades de mim!

- Eu estou sim, com muitas. Mas eu não tenho o telefone da Arizona e realmente é urgente. - eu já estava falando preocupada!

- Eita, tudo bem! Por sorte ela está em casa, um momento que vou chamá-la!

- Ok!

Bailey estava andando de um lado para o outro nervosa e apertando os dedos. Meredith aparentava estar preocupada, porém mais controlada.

- Alô? Addison?

- Arizona! Tudo bem?

- Tudo sim mulher, que saudades! E você como está?

- Estou bem... quer dizer, mais ou menos. Eu preciso de sua ajuda. Na verdade Bailey, Meredith e eu precisamos de sua ajuda.

- Eita, o que houve? - Sinto preocupação na sua voz.

- O que houve é que... - olho para Bailey como se eu estivesse esperando a permissão para falar.

Bailey balança a cabeça, se aproxima de mim e pede o telefone, coloca no viva voz e começa a falar. 

- Arizona, é o meu filho Tucker – ela diz com a voz embargada, mas continua. - Ele está com um tumor no estômago e precisamos da sua análise. Meredith disse que é possível a retirada, mas está em um local de difícil acesso e precisa da opinião de um especialista em pediatria para analisar melhor já que os órgãos ainda não estão totalmente desenvolvidos. É uma situação bastante delicada! Eu estava tão absorta com a notícia que eu não pensei em ti. Addison e Meredith que me ajudaram a clarear as ideias. Por favor Arizona, eu não pediria se não fosse importante. Por favor!

- Não precisa me dizer mais nada Bailey. Vou arrumar tudo aqui e pegar um vôo amanhã de manhã bem cedinho. Não se preocupe, eu irei com certeza! Estarei mandando o meu número para o celular da Addison e ela te passa.

- Muito obrigada, de verdade. Então te aguardo aqui! - disse ela suspirando aliviada, desligando o telefone e me entregando.

Ligação off

Bailey se jogou no sofá e Meredith sentou ao lado dela. Peguei um corpo d'água, estendo a Bailey e e também sento ao seu lado. Abraçamos ela a fim de lhe passar conforto. Rapidamente olho para Grey e a mesma estava me olhando. Dou um sorriso tímido e ela abaixa a cabeça dando um beijo em Bailey.

- Vai ficar tudo bem! O Tucker vai sair dessa! Ele é forte, assim como você e vai dar tudo certo. Eu irei ajudar Arizona no que for preciso, o seu filho estará seguro conosco. - Meredith disse a ela e a mesma balança a cabeça em sinal positivo.

- Eu estarei aqui para o que você precisar Miranda! - digo e dou um beijo em seu rosto também.

- Muito obrigada, as duas, de verdade. Eu teria desabado se não fosse vocês! - disse ela em meio as lágrimas.

- Desculpe não ter respondido antes, eu não vi que estava descarregado!

- Tudo bem Grey, dessa vez passa. Mas da próxima eu vou lhe dar um catiripapo pra deixar de ser desatenta. - Ela sorri e termina de beber a água.

Grey e eu damos uma risadinha e ficamos ali até Bailey se acalmar.

- Vocês precisam ir, tem os seus afazeres e o trabalho deve estar acumulado. Eu vou ficar bem!

- Tem certeza? Posso pedir a Jo para me cobrir. – disse Grey.

Desde que eu voltei, essa Jo vive grudada na Meredith. Ela sabe onde Grey está e isso é bem estranho. Entendo que ela passou pela dor de perder o Karev, mas uma aproximação assim já é demais. Não sei, não fui com a cara dela. Fecho os olhos a fim de espantar esses pensamentos e escuto Bailey falar.

- Não precisa, sério. Podem ir, eu também tenho que terminar o meu turno. Ta tudo bem!

- Ok, mas se precisar de alguma coisa, não hesite em me ligar ok? - dou mais um abraço nela e me levanto seguida por Grey.

Saímos da sala sem falar nada e fomos andando pelo corredor até que eu quebro o silêncio.

- Você termina o seu turno que horas?

- Às 18:00, por quê?

- Termino esse horário também. Então...- faço uma breve pausa, mas continuo. - Você...aceita jantar comigo? Ainda temos um assunto pendente!

- Hoje?

- Sim, hoje!

- Eu...eu aceito. Claro, porque não? Ainda temos uma pendência!

- Perfeito! - abro um sorriso - Me passa o seu endereço, te busco às 20:00 pode ser? - estendo o meu celular pra ela anotar.

- Certo! - ela sorri.

Ela anota o endereço e o seu número de telefone e se despede seguindo para uma outra ala.

Caralho o que foi isso? Eu acabei de chamar ela pra sair e ela aceitou! Puta que pariu, pelo menos eu não ganhei um não – penso abrindo um sorriso – Bom agora eu preciso terminar o meu turno e escolher uma roupa para o dia de hoje. Graças a Deus já trouxeram o meu carro e eu não vou precisar ficar andando de Uber pra cima e pra baixo.

Paro na frente de um espelho e coloco a mão no meu cabelo apertando os fios levemente para ajeitá-los. Meu sexto sentido diz que hoje será maravilhoso e eu mal posso esperar.

Sem SaídaOnde histórias criam vida. Descubra agora