— Temos que ir até eles! — Louis gritou no ouvido de Carl, que suspirou pesadamente em irritação.
— Dá para calar a boca? — mandou, fazendo Louis se calar.
Ninguém dentro do carro disse mais absolutamente nada. Haviam quatro lugares vagos, o grupo não estava completo. Todos eles estavam nervosos, com medo, preocupados, tristes. Ethan e Allen deram notícia, disseram que iam se encontrar com eles no ponto de encontro e Logan já havia confirmado que estava com Lana, mas isso podia mudar em segundos.
Nenhum deles estavam seguros.
— Olhem o que vamos fazer. — Carl começou, mantendo os olhos fixos na estrada escura frente a si. Eles precisavam chegar do outro lado da cidade, feito que seria mais rápido pelo centro, mas decidiram que seria mais seguro contornar Seattle pela interestadual. — Vamos esperar no ponto de encontro até o amanhecer.
— E se eles não chegarem? — Louis externou o que todos estavam pensando.
O mais velho engoliu em seco.
— Então vocês vão entrar naquele avião e vão embora, eu vou ficar aqui e encontra-los.
— O que? — Alex franziu as sobrancelhas. — Você não vai ficar aqui sozinho.
— Não foi um pedido, foi uma ordem — disse. — Você tem que tomar conta deles.
Alex desviou os olhos para a janela. Ele não servia para isso. Não como Carl. Não conseguia ser um líder como ele faz, não conseguia assumir riscos, tomar decisões por todos, se responsabilizar.
— Mas eles vão chegar.
— E para onde vamos? — Chris quis saber. Carl não respondeu, e eles se olharam. — Carl?
Nada.
Alex soltou um riso debochado, olhando para Carl.
— Você realmente acha que eles vão aceitar isso?
— Aceitar o que? — Couty perguntou, olhando os dois como o resto deles fazia.
— Vocês vão para lugares diferentes. — Carl finalmente contou.
E foi o fim do silêncio naquele carro. Todos eles começaram a falar ao mesmo tempo, vozes raivosas e revoltadas, até Max falava alto, o que fez o ouvido deles doer com seus agudos intensos de vocalizador, e Carl se concentrava em não bater o carro enquanto tentava manda-los calar a boca.
Mas nenhum deles pôde continuar por muito tempo, pelo retrovisor, Carl viu faróis acelerando rápido. Do teto do carro, um homem saiu, ficando de pé com algo grande em suas mãos. Carl só teve tempo de virar o volante bruscamente, fazendo os pneus cantarem e os Stewersons serem jogados uns contra os outros aos gritos, o cinto de segurança sendo a única coisa que os impediu de voar pelos ares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão: Extraordinária
Bilim KurguLana Stewerson sempre foi cercada de fatos curiosos: uma série de desgraças que acometeram sua vida desde que nasceu, um par de olhos de cores diferentes e seis irmãos: homens, barulhentos e super protetores. Apesar disso, sua vida era tranquila e f...