Shinwon

60 8 0
                                    

"Se alguém fizesse um pedido de bolsa de pesquisa para trabalhar em viagem no tempo, ele seria demitido imediatamente." -escreve o físico Stephen Hawking, em seu livro póstumo, Brief Answers to the big questions. E ele estava certo. Mas ele também estava certo ao perguntar se a viagem no tempo possível é uma "questão muito séria" que ainda pode ser abordada cientificamente.

Argumentando que nosso entendimento atual não pode descartá-lo, Hawking foi cautelosamente otimista. Então, onde isso nos deixa? Não podemos construir uma máquina do tempo hoje, mas poderíamos no futuro?

- Você ouviu só isso? - Shinwon pergunta para Hyunggu, que estava sentado distante dele, enquanto tomava uma latinha de enérgico. -isso significa que nós podemos sim, construir uma máquina do tempo. Afinal, Stephen Hawking era do século passado, e levando em consideração que somos um futuro distante do dele, sim, somos o futuro. -Hyunggu volta a atenção para o Ko, sorri e joga fora a lata em sua mãos.

-Tem certeza do que está falando? Pode ser que você esteja exagerando.

-Não estou exagerando, é apenas lógica. Você que não quer parar para pensar. -o mais velho murmura, analisando o site que havía encontrado tais informações.

-Certo,então... - o Kang respondeu e revirou os olhos.- comece me dizendo, como essas informações nos ajudarão.

- não ajudarão. -O cientista responde sinceramente, e acaba por rir. - eu li, para que elas possam nos dar uma pequena inspiração. -Hyunggu bufou, e se jogou contra a mesa que os dois dividiam.

-Shinwon, pense bem. E se não der certo? E se nós formos presos por fazer algo fora da lei? E se explodir e matar milhares de pessoas, sufocadas com gás carbônico?

-Gás carbônico? -Shinwon indaga e cai na gargalhada. - Por que usaríamos gás carbônico?

-Eu não sei, só comentei, nunca se sabe. -ele murmura com as mãos apoiadas em seu rosto, e então o garoto olha para o Ko, arregalando seus olhos gradativamente. - E se você morrer em outra dimensão?

-Hyunggu... -o mais velho o chama sorrindo. - Agradeço sua preocupação, mas nada vai acontecer, okay? Vamos confiar no meu, no seu, em nosso potencial. - o garoto suspirou, logo concordando, ainda que estivesse meio temeroso. -Bem, eu vou sair. Irei visitar a Yenjin, preciso saber como anda o estado de saúde dela. -Shinwon murmura, se levantando e indo em direção ao casacos pendurados, que ficavam perto da porta de sua sala.

- no século XXI, diziam que essa situação que você passa, se chamava Friendzone.

-Friendzone seria?-O Ko pergunta para o mais novo, com uma expressão confusa, fazendo-o rir.

- O que diziam era: que uma pessoa que vivia na Friendzone, era alguém que gostava de uma certa pessoa, porém eles não passavam da zona de amizade, pois o garoto ou garota não gostava do parceiro como deveria.

- Um a zero para Friendzone então, não é? -Shinwon responde, fazendo o garoto em sua frente por um minuto, segurar a risada, porém não por muito tempo. -Ria mesmo, esse Hyung aqui não passa de um perdedor no amor. - ele dita com um mini sorriso, porém a gargalhada de Hyunggu, fez toda a melancolia se dissipar.

Ao sair da empresa, o cientista ajeitou uma máscara sobre seu rosto e partiu, rumo à casa de Yenjin, a garota que ele tanto admirava e amava. Mas por maldade do destino, não poderia tentar conquistá-la. Uma doença viral a pegou de um jeito que os médicos não lhe deram esperança de cura.

- Mas eu, vou conseguir a cura para ela, para minha garota.

_________

Escrito (mas nem tão revisado) por Lolo

The Black Hall - PENTAGONOnde histórias criam vida. Descubra agora