Shinwon

93 10 0
                                    

- Você acha que física quântica é algo difícil de se lidar? -Shinwon pergunta para Hyunggu, que parecia concentrado pesquisando por alguma coisa. - Hyunggu?

-Achei! -ele exclama com um sorriso, enquanto volta sua atenção para o Ko. - você já tinha comentado comigo antes, sobre mexer com esse lado da física. Por isso decidi procurar mais sobre.

- Sério? - o mais velho questiona feliz.-O que você achou? Seriam sobre Max Planck?

- É sim. Bem, vejamos...

"O físico alemão Max Planck, propôs que a radiação emitida por corpos negros fosse quantizada. Isto é, formada por pequenos pacotes de energia. Sua interpretação da radiação, é considerada como o pontapé inicial como o estudo da mecânica quântica. "

- O que nós precisamos saber de princípio, é a estrutura dos átomos. Para que possamos desenvolver testes em cima de testes. - Shinwon comenta, enquanto dava uma olhada no livro que estava nas mãos do mais novo.

- Ah, sim! Aqui fala sobre a teoria de Neils Bohr. -ele folia algumas páginas e, aponta para para um parágrafo que o Ko já havia lido algumas semanas atrás.

" Neils Bohr, foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da teoria que explica a estrutura dos átomos"

- Hyung, o que devemos saber no geral sobre a mecânica quântica? Ela é realmente confiável para que nós possamos executá-la? -Hyunggu pergunta incerto.

- Bem... Não tecnicamente. O mundo quântico não é de espécie determinista, e sim trabalhado com probabilidade. Não saberemos onde, ou qual velocidade algum objeto estará,se praticarmos tal ato.

- Então a chance que possa dar certo é uma em um milhão?

-Exatamente. Suponhamos, que se fossemos ao acaso, parar no mundo quântico, não iríamos saber se eu poderia voltar, ou se me perderia por lá, entende?

- É claro que entendi! Isso significa que você vai desistir dessa maluquice, e voltar a ser um homem bom dos juízos, e finalmente, concluir nosso projeto do ano? - o mais novo pergunta com uma expressão indecifrável, o que fez o Ko rir.

-Hum... Não. -Shinwon responde de prontidão, logo se sentando, para que os dois pudessem discutir por mais alguns minutos.

- Shinwon. É sério, não estou brincando! Vamos colocar nossas vidas em risco se você continuar assim!

- Hyunggu-ah, se você está tão apreensivo, não se afunde comigo, tudo bem? Eu só peço muito a sua ajuda. Preciso mais de você nessa, do que a sua inteligência, me entende? Preciso da força e da ajuda do meu amigo. - O maior murmura sinceramente, o olhando com um pequeno sorriso. - por favor, me ajuda.

- Esse hyung... -o mais novo balança a cabeça negativamente, logo bagunçando seu cabelo, em sinal de rendição, como sempre fazia quando desistia algo, ou quando já não tinha argumentos. - tudo bem, eu ajudo você. Mas sem chantagem emocional, tudo bem? Você sempre ganha com isso. - o garoto bufou e saiu de perto, fazendo o Ko rir e concordar.

- Pode deixar. Chantagem emocional já está descartada de minha lista pra fazer você aceitar as coisas. -ele murmura, enquanto arrumava as pilhas de livros que estavam bagunçadas, logo as pondo em cima de uma estante pouco arrumada.

- Já que eu não vou mais ser chantagiado por você, podemos começar uma nova pesquisa? - O Kang pergunta, parecendo já cansado dos desentendimento com Shinwon. O Ko sorri por notar que finalmente teria seu parceiro de todas as ocasiões o ajudando, e concorda com o mais novo.

Os dois começam pesquisas longas e cansativas. Que quanto mais iam a fundo, mais queriam descobrir o que havia por trás de tudo.

_______

Capítulo escrito e revisado por Lolo :3

The Black Hall - PENTAGONOnde histórias criam vida. Descubra agora