Eu vou ficar com o cachorro

4.4K 225 313
                                    

Hoje a noite as recém casadas chegariam da lua de mel, Veronica se viu preocupada para organizar a casa onde está hospedada, deixando-a totalmente arrumada como sua melhor amiga adora. Sabe muito bem das manias de Cheryl, a ruiva odeia qualquer tipo de desordem e se esforçou para manter o local em perfeito estado.

De folga do trabalho só lhe restava esperar as outras duas, ainda não havia arranjado outro lugar para morar – nem ao menos procurou, mas tinha noção que precisava sair dali para não atrapalhar suas amigas. Em meio a tarde, uma mensagem de sua – quase, ex mulher apareceu em seu celular. Betty queria encontra-la para uma conversa, a verdade é que a médica tem fugido da loira desde o dia do casamento. 

Antes da festa, elas haviam falado sobre divórcio somente uma vez, mas Veronica não levou tão a sério, pensava que sua esposa não teria coragem de acabar com um relacionamento de mais de dez anos. Porém, Betty não aguentava a falta de atenção e até afeto da mulher, precisava tomar uma atitude por si mesma.

Após muito tempo pensar, Veronica tomou coragem para aceitar o convite, marcando de ir na antiga casa que morava para conversarem. No mesmo dia, a morena se viu parada ao local que antes era delas, batendo na porta e esperando Betty aparecer.

— Oi, entra.

Deu espaço para a morena passar.

— Oi. 

Respondeu, adentrando a casa. 

Puxou o ar discretamente, o cheiro do local a fazia ter uma dor no peito por saber que provavelmente não estaria mais ali. No fundo, ainda havia uma esperança de Betty desistir dessa loucura.

— Senta, eu fiz café se quiser.

A loira ofereceu, uma bandeja na mesa do centro da sala havia xícaras que saíam fumaça do líquido quente. Veronica apenas negou com a cabeça sentando em um sofá, Betty fez o mesmo em uma poltrona bem a sua frente.

— Veronica, eu te chamei aqui porque... – respirou fundo, não era fácil pra ela também. — Porque irei procurar um advogado para encaminhar nosso divórcio.

— Betty, nós falamos apenas uma vez sobre isso.

— Mas não aguento mais! – retrucou. — Te pedi várias vezes para diminuir um pouco o trabalho, pra ficar mais em casa, porém você ignorou.

Veronica suspirou, desviando os olhares.

Ela sabia o quanto Betty têm razão, que sempre escolheu ir trabalhar do que ficar em casa, mas adora estar naquele hospital e salvar vidas. Não achou que sua esposa se incomodaria com o fato de amar o emprego.

— Só não entendo pra que tanta pressa. – a morena voltou a falar. — Nós deveríamos conversar mais, parece que vem pensando nisso a tempos.

— Quem sabe seja porque você deixou de ser esposa a um ano?

Betty rebateu de forma rápida.

— Amor... – Veronica a chamou, arrependendo-se no segundo seguinte e forçando a garganta. — Betty, vamos nos encontrar outras vezes e tentar conversar, você me diz o que te incomoda tanto...

— Além de você ter um caso no hospital?

A loira não poupava suas palavras, se sentia brava, magoada, chateada, traída... Não entendia como a mulher que ama tanto se tornou alguém obcecada por trabalho, só poderia ter outra, não viveria tanto tempo sem afeto.

— Não sei da onde tirou esse absurdo!

O tom de Veronica se elevou.

— Me acuse do que quiser, Cooper, mas nunca de infidelidade. Eu te amo e respeito, te prometi no altar, lembra? Você está agindo como se não me conhecesse, não soubesse do meu caráter.

03 [ beyond the love - choni ]Onde histórias criam vida. Descubra agora