Catástrofe 7

1.2K 257 73
                                    

Ansiedade Social, popularmente conhecida como Fobia Social.

É isso que eu tenho, caso muitos ainda estejam se perguntando ou não tenham entendido. Dois anos atrás, quase o tempo que estou me consultando com a Dra. Lee, foi quando recebi o diagnóstico. E se pensam que acabou, não, porque o Universo não estava para brincadeira quando resolver foder a minha vida.

Transtorno Obsessivo Compulsivo, o chamado TOC, também é algo que me acompanha há bastante tempo. Existem tipos de TOC, como verificar várias vezes se trancou a porta, desligou o gás, não pisar em linhas, ficar repetindo palavras... Eu sou o tipo de cara que, bom, tem que estar tudo reto. Organizado. Como podem ver, o Universo realmente quer meu ver fodido, porque sério, há outro motivo para eu ser tão azarado?

Enquanto a ansiedade social me consome com pensamentos ruins, me fazendo achar que qualquer coisa que eu faça as pessoas vão me julgar, me zoar ou qualquer outra coisa que me exponha ao ridículo, o TOC só piora tudo, porque sem que eu perceba já estou organizando tudo que encontro pela frente e que esteja milimetricamente, ou não, fora do lugar. Eu não faço por querer, é totalmente irracional! Quando me dou conta já estou lá, arrumando minha mesa no meio da aula por notar que ela está um pouco fora da fila, ou deixando meu estojo milimetricamente reto com o caderno.

Agora vamos juntar os dois fatores: eu, um adolescente que já tem medo do que as pessoas vão dizer sobre mim apenas se eu abrir a boca, que tem TOC com coisas extremamente uniformizadas, arrumadas. As primeiras coisas que penso que podem acontecer caso eu comece alguma amizade nova são as piadas e olhares estranhos que as pessoas podem me direcionar caso eu comece a arrumar as coisas sem perceber.

Parando para analisar agora, talvez esse realmente seja meu maior medo: ouvir piadas, sentir olhares direcionados para mim, risadas e brincadeiras sobre algo que eu não consigo controlar, por mais que eu queira e por mais que Tae tente me ajudar.

Mas ontem, depois da consulta que tive com Dra. Lee, comecei a pensar sobre as coisas que ela tinha me falado, assim como a promessa. Aquela maldita promessa. Eu posso até mentir sobre muitas coisas, mas uma coisa que eu não faço é quebrar uma promessa, ainda mais se for de dedinho, aí não tem nem como! Mas o problema é COMO CARALHOS eu vou conseguir me esforçar mais?

Por todos meus anos de consulta, e talvez um pouco mais, antes mesmo de passar pela psicóloga, eu tentei. Tentei me entender, entender minhas ações, meus medos que pareciam sem cabimento algum. Me esforcei, enfrentei meus demônios ao fazer dois testes para entrar nos dois times do colégio, sendo assistido por professores de educação física e alunos por mais de quinze minutos. Mas agora parece que nada funcionou e que todo o esforço que venho fazendo não valeu de nada! Como se eu mesmo tivesse me pregado uma peça e me enganado ao pensar que, sim, estava indo bem, quando a verdade era outra.

Eu não sei como fazer isto, não sei como posso superar todas essas coisas e nem com quem posso contar para me ajudar, porque agora duvido até que Taehyung realmente estivesse conseguindo me ajudar como tanto tentou. Parece que todo o esforço que meu melhor amigo fez para me dar forças, da forma que pôde, foi em vão! Como se ele tivesse perdido o tempo e a infância dele comigo, e ainda continua perdendo, não fazendo as coisas apenas para não me deixar sozinho.

Eu sou inútil, puta que pariu.

- Jimin, hey! - Escuto a voz de Hoseok hyung e paro de andar, observando o garoto sorridente se aproximar de mim animado e me abraçar de lado, como sempre faz. - Vem se sentar com a gente de novo no intervalo? Eu sei que você é bem quieto e essas coisas, mas realmente gosto da sua companhia.

Pisco meus olhos, reproduzindo a fala dele algumas vezes em minha mente.

- M-Minha companhia?

- É, ué! Ah, aliás. - Me soltoa, ficando na minha frente. - Leve aquele seu amigo também, o Taehyung. Também gostei de conversar com ele. Claro, se você aceitar se sentar conosco, o que realmente espero que faça.

Meu Ensino Médio "Nada" Clichê [EM PAUSA]Onde histórias criam vida. Descubra agora