Amores, não esqueçam do voto e do comentário, ok??
Boa leitura💜💜
~Bjs da Nanda
••••••••••
- Pai? - Paro um pouco antes de descer as escadas, ouvindo a porta da frente bater. Sem resposta, mas ainda ouvindo a movimentação no andar de baixo, começo a descer os degraus de madeira gelados. Eu devia ter colocado algum chinelo, meus pés vão congelar, merda! - Pai.
Encontro-o na cozinha, a porta da geladeira aberta enquanto ele coloca um pouco de água gelada no copo de vidro. Ele se vira para mim logo depois, guardando a garrafa e fechando a geladeira logo em seguida.
- Oi, filho. - Ele responde, já dando um gole em sua água. - Como foi na escola? O treino está difícil? - Dispara as perguntas enquanto caminha até uma das cadeiras próximas da mesa, sentando-se e pedindo para que eu faça o mesmo.
É uma situação comum, por mais que não seja tão frequente. São exatamente 23h45, o horário próximo do qual meu pai costuma chegar em dias específicos. Existem dias, como o de hoje, onde acabamos nos encontrando quando desço para ver se andar me faz ter sono. Sempre que isso acontece nós conversamos sobre nosso dia enquanto tomamos algo e meu pai janta.
- Está tudo normal na escola, pai. Quer dizer... - Começo enquanto me sento em sua frente, vendo-o com atenção máxima em mim. O olhar cansado me faz pensar que estou o atrapalhando e que ele deve ir dormir, mas lembrar que ele sempre diz que é o único momento para conversarmos durante a semana faz com que eu repense e fique por mais alguns minutos com ele. - Tem um garoto... Você o conhece, é o Jeon Jungkook.
- Jeon Jungkook? - Ele olha para o próprio copo, como se estivesse buscando em suas lembranças mais profundas. - Quem?
- Um garoto que estuda comigo desde pequeno, pai. O todo quieto com olhos grandes, ele já veio aqui em casa já faz, tipo, muito tempo.
- Ah! - Parece se lembrar subitamente - Nossa, quanto tempo! O que tem o garoto?
- Ah... Na verdade, ele... - Ri um pouco, lembrando do primeiro dia de aula e da forma espontânea que Jungkook falou comigo e me perguntou sobre as férias, como se fôssemos melhores amigos prontos para colocar as maiores fofocas em dia. - Ele anda querendo se aproximar de mim. Quer ser meu amigo. Mas eu não sei ao certo...
- E por que não sabe, Jimin? Jungkook era um garoto tão bom. - Acaba sua água logo após dizer, levantando-se e abrindo o microondas quando tocou. Vejo o momento em que ele tira seu prato de comida.
- Ele mudou, pai. Nunca fomos realmente próximos, sabe? Só fazíamos alguns trabalhos juntos. E então ele... Chega de repente querendo ser meu amigo, parece estranho ainda. - Confesso em meio a um suspiro.
- Todos mudam, filho. - Ele responde, sentando-se novamente e começando a comer. - Você não pode ter medo das mudanças que sofre e nem das dos outros ao seu redor, é preciso mudar para evoluir. - Concordei com a cabeça, ouvindo atentamente mais um dos vários conselhos e palavras sábias. - Você apenas deve se permitir aceitá-las, quanto mais rápido fizer isso, mais rápido vai se acostumar e deixar de enxergar como algo estranho.
- Mas é difícil... Você sabe, não é? - Vejo meu pai me encarar. Ele para de comer e senta corretamente.
- Filho, nada é fácil. Mas fica mil vezes mais complicado se você ficar pensando no quão difícil é ou pode se tornar. - E, mais uma vez, levo um murro com as palavras bonitas que meu pai diz. Como ele consegue dizer tais coisas? Se sou eu certeza que iria sair uma verdadeira merda. - Entendeu, Jimin?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ensino Médio "Nada" Clichê [EM PAUSA]
Fanfiction[Em andamento] Problemas todo mundo tem, mas Park Jimin parece arrumar mais e mais a cada segundo da sua vida. Preso no labirinto que é sua própria mente e sendo perseguido por todos seus assombrosos conflitos internos, ele tem uma missão: sobrevive...