Catástrofe 14

1K 215 47
                                    

Oi amores 💜💜

Passando aqui só pra pedir para que, por favor, não esqueçam do voto e do comentário :)

💜Isso ajuda a fanfic💜

Boa leitura

~Bjs da Nanda

••••





Eu me considero uma pessoa bem curiosa. Há muitas coisas, muitos assuntos que me sinto tentado a aprender, mesmo que talvez não use para basicamente nada na minha vida algum dia. Na verdade, acredito que todos sejam assim. Todos temos um mundo paralelo dentro de nós, dentro de nossas próprias mentes muitas vezes bagunçada pela agitação da sociedade.

Infelizmente eu nunca consegui fazer isso para as questões escolares. Eu estudava por obrigação mesmo, porque não me sentia atraído pelas matérias, mas mesmo assim me saia bem na maioria. Bom, eu sempre gostei de educação física, mas que não gosta? Talvez algumas garotas, mas é legal.

Mas se tirarmos a educação física, as outras matérias que me vejo ao menos um pouco tentado a aprender mais são: artes e redação. Não, não é como se eu fosse algum amante das artes e conhecesse todos os nomes de pintores e suas várias épocas, mas existem algumas coisas nessa matéria que me deixam... Como posso dizer? Admirado. É, talvez essa seja a palavra.

Há algum tempo me vi deitado no meu quarto com Miau ao meu lado, tão preguiçoso quanto eu. E num momento me lembrei sobre algo que tinha lido, era sobre a psicologia das cores. Me vi tentado a pesquisar sobre aquilo, minha curiosidade e vontade de aprender algo novo -e talvez inútil- era tão grande que nem me contive em buscar em meu celular e começar a ler. Quando me lembro sobre aquele dia, recordo também do que eu pensei enquanto lia sobre aquele assunto: "não vou usar esta porra pra nada". Mas me enganei, de certo modo. E sei disso pelo momento que estou vivendo agora, na aula de Artes, a última antes do almoço.

É quarta-feira, dia de basquete. Meu dia preferido na semana, digo com facilidade. A professora colocou um slide para nós, está nos mostrando pinturas diversas, todas diferentes. Errado. Para mim, todas são iguais de algum modo. Todas passam um significado através das cores que usam. Certo, falando assim até parece que eu entendo alguma porra de artes, mas é apenas algo que sinto. Mesmo que elas retratem pessoas e locais diversos, muitos usam uma paleta de cores específica.

Por exemplo, a pintura que vemos agora se chama Noite Estrelada Sobre o Ródano, de Van Gogh. A cor que predomina é o azul, e essa é uma cor que nos passa sensações como o frio, a tristeza, nos lembra aqueles dias chuvosos, assim como também é a cor da calma.

- Agora eu quero me respondam com sinceridade. - A professora diz, parada na frente da sala, um pouco abaixo de onde o slide está sendo exibido, e olhando cada aluno atentamente. - O que vocês sentem quando olham para a pintura?

Nada contra nossa professora de artes, juro! MiCha é bem nova, acabou de se formar e entrou este ano na escola como nossa professora. Mas, sinceramente? Que porra de pergunta é essa? Digo, metade da sala está mais dormindo do que acordada e a outra metade está, muito provavelmente, no mundo da lua. E se pararmos para pensar que alguns garotos parecem não conter a porra de um cérebro, claramente as respostas que ela recebe são diversas, mas nenhuma séria.

- Na verdade, professora, me sinto com sono apenas de olhar. - Escuto alguém dizer, e mesmo que eu tenha tentado me segurar, eu acabo rindo um pouco. Dou risada não pela resposta, mas sim porque conheço aquela voz, e é a de Taehyung.

Meu Ensino Médio "Nada" Clichê [EM PAUSA]Onde histórias criam vida. Descubra agora