O sinal ecoa pela sala, anunciando o final da última aula do primeiro dia, o que diz também que eu tenho apenas algum tempo para comer alguma coisa e me trocar para o treino. Como é segunda é dia de vôlei, o que também indica que meu melhor amigo não tem aula de teatro e nem poderá ficar para assistir ao treino e me fazer companhia.
Estou sozinho e terei de enfrentar a pequena sociedade infernal dentro da escola, que maravilha.
Olho uma última vez para meu melhor amigo, que já está de pé na minha frente, e não posso segurar a risada quando olho seu uniforme. Está ridículo.
- Quer parar de rir?! Foi você quem teve a ideia de pegar uma camiseta nos achados e perdidos. - Diz irritado quando se vira para mim, começando a puxar a camiseta branca, que fica sob a blusa de frio cinza com um emblema do colégio, para baixo enquanto tenta tampar um pouco da barriga, que insiste em aparecer. - Apenas não entendo o motivo de ter pego essa, parece daqueles garotos do oitavo ano, Jimin! Olha o meu tamanho, cara!
- Desculpa, era a única coisa que tinha lá. - Respondo, já de pé e começando a andar para fora da sala com Taehyung ao meu lado, com uma mão na alça da mochila e outra na camiseta, ainda a puxando para baixo. - Acho que ninguém perderia algo estando no ensino médio. Crianças são mais esquecidas.
- Aff... - Suspira - Tá, tanto faz, preciso ir logo. - Para na minha frente e fazemos nosso toque de mão. - Boa sorte com o Jeon.
Ah, porra. Eu tinha esquecido desse detalhe!
Olho rápido para os lados, internamente aliviado por não vê-lo. A questão é: eu sempre fui um cara tímido, certo? Essa coisa de se enturmar e dialogar não funciona comigo quando estou com pessoas que não tenho muito contato, e minha fobia só piora tudo. Eu sempre tive amizade com Taehyung, e só com ele até então. Foi aí que, quando eu estava no quinto ano, o colégio começou a incentivar os alunos a praticarem esportes ou coisas que pudessem nos distrair depois das aulas, e meu pai achou uma brilhante ideia me colocar em algo, assim como a psicóloga, já que, segundo ela, atividades físicas ajudam bastante na questão da ansiedade.
Tentamos teatro quando disse que Taehyung faria também, mas claramente não deu certo. Sabe, eram muitas pessoas me olhando diretamente e eu não conseguia encontrar nada no palco para me distrair, aquela técnica de olhar para o fundo não dava certo, e aquela outra de imaginar todos pelados...Nojento e traumático.
Então tentamos música.
Eu amo música, adoro cantar no chuveiro e até arrisco alguns passos que vejo no YouTube, mas instrumentos não me atraem tanto, por mais que eu consiga arrancar algumas melodias no piano. Foi aí que meu pai tentou me colocar em algum esporte. Sua lógica era: "- Você terá de socializar, porque fará parte de um time. Sua dificuldade em socializar e receio vai desaparecer quando menos esperar! Ou, pelo menos, vai diminuir".
Fui aceito no time de basquete por ser rápido e, mesmo sendo um pouco mais baixo do que a média -junto de Yoongi, um dos jogadores-, tenho uma boa mira quando jogo na cesta. Naquela época, o time de basquete do colégio não era muito sociável entre si, pois éramos todos pequenos, sem experiência alguma. Mas com o tempo eu aprendi a conviver com eles, a aceitar a gritaria e abraços sempre que fazíamos uma cesta e criamos algum tipo de "laço".
Esse foi o primeiro ponto.
Depois veio o time de vôlei. Foi por acaso, quando eu estava no sétimo ano. Meu pai até tentou me fazer entrar no time de futebol, mas não era muito a minha praia, apesar de que já joguei algumas vezes em casa com ele. Mas o vôlei me atraiu mais, pareceu ser mais fácil já que eu não precisava correr pela quadra toda. Lembro-me que era começo das aulas, e em todas as primeiras duas semanas os esportes liberavam inscrições e faziam seleções, e então falavam se você iria para uma turma iniciante, onde a maioria são alunos que não conseguem nem acertar uma manchete direito, ou já avançado, quando já tem pelo menos noção de passes básicos. Na época eu pensei "não custa tentar", então fui selecionado para o iniciante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ensino Médio "Nada" Clichê [EM PAUSA]
Fanfiction[Em andamento] Problemas todo mundo tem, mas Park Jimin parece arrumar mais e mais a cada segundo da sua vida. Preso no labirinto que é sua própria mente e sendo perseguido por todos seus assombrosos conflitos internos, ele tem uma missão: sobrevive...