CAPÍTULO 6

1.5K 118 107
                                    

Molly Hill

– Vocês já se conhecem? – Olivia me encara surpresa, erguendo uma das sobrancelhas de maneira sugestiva.

– Ele é o meu chefe. – é tudo o que sou capaz de dizer.

– O gostoso insuportável? – minha amiga fala num impulso, arregalo os olhos morta de vergonha, procurando com os olhos a porta de saída mais próxima para me evacuar daquele restaurante.

– Olivia! – dou um gritinho histérico em repreensão, mas ela parece apenas se divertir acompanhada do Connor que tem um sorriso preso nos lábios, olho para o Henrick e lá está ele com aquela expressão extremamente egocêntrica de "te peguei! Mais cedo ou mais tarde minhas suspeitas do seu real estado por mim se confirmariam." – Sabe de uma coisa? Eu vou embora, já te aturo no meu ambiente de trabalho, não tenho obrigação de te aturar aqui fora. – me levanto para me retirar e a Olivia finalmente percebe o grau de incômodo que há entre nós dois dividindo o mesmo ambiente e imediatamente para de rir, pedindo desculpas pela brincadeira sem graça.

– Não seja tão irredutível, senhorita Hill. Prometo não me dirigir a palavra a você, se é o que deseja. – diz como quem não tivesse feito absolutamente nada. – Além do mais que seria muita falta de educação sua e eu tenho certeza que a senhorita não é assim, a prova disso é que te contratei.

– Por causa disso que me contratou? Foi mesmo? Não me diga! – debocho.

– Acalmem os ânimos, crianças! – Olivia força um sorriso amarelo, já deve prever o desastre que esse jantar pode se tornar. – Chamamos vocês aqui porque temos uma revelação muito importante pra fazer. – ela olha para o Connor, o abraçando de lado amorosamente (eu disse amorosamente?), mas parece ainda um pouco receosa com a minha reação.

– É o que agora, você tá grávida? Era só o que me faltava! – minha voz sai numa mistura de descrença e chacota, não demonstrando um pingo de interesse seja lá no que ela queria revelar. – Obrigada! – agradeço o garçom ter finalmente enchido minha taça de vinho e a viro completamente sem pensar duas vezes, sentindo o líquido esquentar minha garganta.

– Vamos nos casar! Não é o máximo?!

Assim que o som das suas palavras chega até os meus ouvidos, me engasgo com o vinho e praticamente cuspo fora o pouco de líquido que sobrou em minha boca, tossindo consecutivamente. Conhecendo a fundo a Olivia e sua loucura, eu podia esperar qualquer coisa, mas nem em sonho eu poderia imaginá-la se casando com um estranho que conheceu há menos de um mês, isso explica suas "viagens" repentinas a trabalho ultimamente, na verdade isso explica muita coisa, inclusive minha reação que acabou por chamar atenção de todos no restaurante que me olhavam espantados, assim como o mais novo casal em minha frente e o Sr. Dono do mundo ao meu lado que a julgar pela sua expressão indiferente no rosto, no mínimo, já deveria saber.

– Meu Deus, amiga! Você tá bem? – ela corre até mim e afaga minhas costas esperando uma resposta, enquanto passo o guardanapo de pano limpando minha boca, me recompondo, ou pelo menos tentando.

– Eu tô bem. – limpo a garganta antes de prosseguir.

– Graças a Deus, Molly, ufa, você me assustou!

– "Casar", Olivia? – dou ênfase ao verbo. – Você mal o conhece! – exclamo alterada, por um minuto pareço sua amiga mais madura, uma adulta realmente sensata. – Me desculpa, Connor, tenho certeza que você é um cara legal... – tento amenizar o peso do meu sermão, mas ele não diz nada, apenas balança a cabeça como quem diz que eu devo continuar que ele não vai se importar para o que eu falar, obviamente, tão insano quanto sua noiva. – Mas casar é coisa séria!

Comissária do CEO Onde histórias criam vida. Descubra agora