Eu posso suportar bastante... Até ter o suficiente, mas sou apenas humana
(Human – Christina Perri)
Quando voltei para casa, encontrei Jessye e Rafael vendo TV acompanhados de uma vasilha de pipoca.
— Oi pessoal – cumprimentei.
— Nanda, demorou – disse Jessye.
— Estava na praia. Precisava ficar um tempo sozinha. Que filme estão vendo?
— Nunca fui beijada. Não canso de ver esse filme.
— E ainda me obrigou a ver junto com ela – Rafael riu.
— Eu gosto desse filme – falei.
— Senta aí e vê com a gente.
— Obrigada Jessye, mas vou dormir. E Belinda e Ivy, já estão dormindo?
— Belinda sim. Ivy ainda não deu notícias.
— E mais uma vez ela não vem dormir em casa.
— Ultimamente ela não anda cumprindo com sua palavra – disse Jessye.
— Boa noite pessoal – falei indo para o quarto.
— Boa noite – os dois me responderam.
*****
Sabe aquele dia em que você se recusa a se levantar da cama? Pois é, estou nesse dia. O despertador tocou a meia hora, mas não estou com a mínima vontade de sair da cama. Não quero enfrentar Belinda e muito menos ter que receber um olhar reprovador de Nick.
Já decidi. Vou ficar na cama. Por um dia inteiro vou ignorar tudo lá fora e fingir que estou ótima, que não tem nenhum problema me incomodando.
Jogo o edredom no meu rosto e viro para o outro lado.
Ouço o barulho da porta do quarto abrindo. Deve ser Belinda voltando da sua corrida. Decido fingir que estou dormindo para não ter que encará-la.
— Nanda, seu despertador tocou a um tempão.
Era Jessye.
— Eu ouvi.
— Então por que ainda está na cama?
— Não vou à aula hoje. Não quero ver o Nick.
— Pretende se esconder dele para sempre?
— Não para sempre... Só hoje.
— S esconder não fazer seus problemas sumirem, sabe disso né?
— Eu sei, mais eu gostaria muito de dormir e só acordar quando tudo estivesse normal.
— Infelizmente, isso não vai acontecer, por que você não é a bela adormecida, e no seu atual momento não tem nenhum príncipe disponível para te ajudar.
Não tive como não rir.
— Você teve o fim de semana inteiro de folga. Levanta da cama e vamos encarar os problemas. Vem, até já fiz o café – disse Jessye tirando o edredom da minha cara.
— Tudo bem, não posso fugir mesmo.
— Ótimo, não demora, vamos tomar café juntas.
Tomei um banho rápido, coloquei uma legging cinza, uma batinha rosa com abertura de botões e mangas dobradas até metade do braço e minha sapatilha preta. Peguei minha bolsa e foi para a cozinha. Belinda estava beliscando um pedaço de pão enquanto Jessye preparava seu achocolatado.
— Bom dia Belinda.
— Bom dia – respondeu sem me olhar – não se esquece de tentar fazer amizade com o Pedro. Precisamos ter alguma ligação com Diogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha Que Ser Você 1
RomanceNanda seria normal como qualquer garota da sua idade se não fosse à perda do seu pai, vítima de bala perdida quando ainda era criança, e Bernardo, seu namorado, anos depois. Perdida e desolada, Nanda se entregou a tristeza. Festas e bebidas foram tu...