Mas você é minha estrada, me levando para casa
( I'm a mess – Ed Sheeran)
Acordei com o barulho da Belinda mexendo no guarda-roupa. Meus olhos que ainda estavam pesados de sono vasculharam o ambiente. Ainda estava escuro ou era por que as cortinas ainda estavam fechadas?
Abri a gaveta do criado em busca do meu celular.
— Não se preocupe, ainda são seis horas. Estou indo correr. Desculpe se te acordei.
— Tudo bem. Dá-me cinco minutos e eu vou com você – falei enquanto me sentava na cama.
— O que disse? – Belinda pareceu não acreditar.
— Isso que você ouviu. Vou correr com você. É só o tempo de encontrar meu tênis e colocar uma roupa de corrida.
— Posso saber o que a levou a mudar de ideia?
— Descer seis andares pela escada, e quase morrer.
Belinda riu enquanto terminava de se vestir. Voei para o banheiro e escovei meus dentes, analisando rapidamente meu visual no espelho. Meus cabelos pareciam que tinham sido mastigados por uma vaca. Rapidamente passei a mão molhada neles e dei um jeito de prendê-los em um coque alto.
Quando voltei para o quarto, Belinda tinha separado uma de suas roupas de corridas e colocado em cima da minha cama. Um short cinza que ia até metade das minhas coxas e um top que deixava minha barriga totalmente amostra.
— Você acha mesmo que vou sair por aí exibindo minha barriga?
— Nanda, são seis horas da manhã, quem você acha que vai nos ver correr a essa hora?
— Mas quando estivermos voltando não serão mais seis horas.
— Não sei qual a vergonha de mostrar a barriga, você está ótima.
Belinda pegou uma camiseta maior e jogou pra mim.
— Satisfeita agora? Anda, vamos logo.
— Agora sim, estou me sentindo melhor – falei quando vesti a camiseta.
Dez minutos depois, estávamos na terceira volta pelo campo de futebol, e eu estava quase colocando meu coração pela boca. Belinda nem respirava com dificuldade. Que raiva que eu estava.
Parei e coloquei as mãos no joelho, pedindo arrego. Belinda deu mais alguns passos à frente e voltou para saber como eu estava.
— Tudo bem aí?
— Eu desisto, não aguento dar mais um passo.
— Mais ainda faltam dez voltas.
— Pode ir sem mim, sério, estou morrendo aqui.
— Vai para casa então?
— Quer que eu te espere aqui?
— Acho melhor não. Vai ficar entediada. Vai adiantando o café.
— Amanhã tentarei quatro voltas, até meu corpo se acostumar com o ritmo.
— Logo se acostumará. É que você está há muito tempo sem fazer nenhum tipo de exercício.
Quando estava voltando para casa, vi Nick seguindo para o ginásio. Olhei para trás, e vi Belinda conversando com outra corredora. Daria tempo para dar um oi ao Nick antes de seguir pra casa.
Ele estava se alongando quando cheguei por trás.
— Mente muito confusa? – perguntei quando parei a poucos centímetros dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha Que Ser Você 1
RomanceNanda seria normal como qualquer garota da sua idade se não fosse à perda do seu pai, vítima de bala perdida quando ainda era criança, e Bernardo, seu namorado, anos depois. Perdida e desolada, Nanda se entregou a tristeza. Festas e bebidas foram tu...