Eu tenho andado com mágoa, fiz uma bagunça de mim
(Good gave me you – Blake Shelton)O lugar que Ivy nos levou até que era legal. Era um pequeno bar localizado em Copacabana. Estava lotado, mas Ivy conseguiu um lugar para sentarmos.
— Nossa, estou muito feliz por vocês terem aceitado sair comigo.
— Nem deveríamos estar aqui, já que você tem passado mais tempo com Diogo do que com a gente. Acho até que só está aqui por que brigaram – disse Jessye.
— Meninas, eu amo vocês, juro.
— Sei. E Belinda, tem certeza que ela vem?
— Tenho. Ela disse apenas que precisava fazer umas coisas e depois nos encontraria aqui. Relaxem, daqui a pouco ela aparece. Vamos beber o quê?
— Uma cerveja bem gelada – disse Jessye.
— Uma coca-cola – falei.
— Algum dia você vai aceitar uma cerveja? – perguntou Ivy.
— Talvez algum dia. Agora chama o garçom, por favor.
Nós rimos enquanto Ivy fazia sinal para o rapaz.
Ivy já estava na quarta bebida quando Belinda apareceu. Vestia uma calça jeans surrada e uma blusa tomara que caia com estampas florais.
— Caramba Belinda, achei que tinha desistido – disse Jessye. E que roupas são essas?
— Até parece que nunca me viram com uma calça jeans velha.
— Na verdade não. Você quase não usa jeans.
— Hoje me deu vontade. Algum problema?
— Nenhum, apenas achei estranho, só isso.
— Ei Ivy, o quanto você já bebeu? – perguntou quando viu o olhar de sono de Ivy.
— Não se preocupe, ainda estou bem sóbria.
— Ela já está no quarto copo – falei.
— Ivy, não importa quantos copos beba, com ou sem ressaca, você vai para a aula de amanhã.
— Claro mamãe – disse Ivy rindo – agora senta aí e conta para suas amigas aqui o que estava fazendo de tão importante.
— Problemas com as matérias do jornal. Tive que refazer tudo novamente. Preciso beber uma cerveja bem gelada.
Por algumas horas, mesmo Belinda não falando comigo, tivemos boas horas de diversão. Conheci mais algumas histórias delas e ri muito das aventuras de Ivy contando sobre sua viagem para um safári na África.
— É sério gente, pensei que viraria comida para o leão. Depois dessa viagem, não consigo ir nem ao zoológico e muito menos ver os documentários sobre a vida selvagem.
— Meninas, nossa conversa está muito boa, mas vamos embora. Quero acordar bem disposta amanhã – disse Belinda.
— Quem está mais sóbria para dirigir, por que depois de tudo que bebi, mal consigo assinar meu nome – disse Ivy.
— Eu não bebi, mas de nada adianta, não sei dirigir.
— Eu só bebi duas cervejas. Posso dirigir – disse Jessye.
— Não pode mesmo. Se formos pegas em uma blitz, vai ser difícil convencer meus pais de eu não bebo. Vamos deixar o carro aqui e amanhã voltamos para pegar.
— É a solução mais rápida. Então vamos pagar a conta e voltar para casa – disse Jessye.
Era um pouco mais de meia noite quando passamos pelos portões da faculdade. Estávamos seguindo pelo pátio quando Diogo surgiu na nossa frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha Que Ser Você 1
RomanceNanda seria normal como qualquer garota da sua idade se não fosse à perda do seu pai, vítima de bala perdida quando ainda era criança, e Bernardo, seu namorado, anos depois. Perdida e desolada, Nanda se entregou a tristeza. Festas e bebidas foram tu...