Apenas um tiro no escuro e você poderá ser a única
(Just a Kiss – Lady Antebellum)
Quando terminei a última nota, meus olhos ardiam com as lágrimas, pela emoção de cantar depois de tanto tempo. Estava feliz porque achei que finalmente havia me livrado do medo do passado. Consegui cantar a música de Bernardo e não me senti triste.
— Obrigada.
Olhei para a mesa dos meus amigos, e todos estavam com os queixos caídos, batendo palmas. Nick parecia o mais impressionado. Desci do palco e me juntei a eles.
— Menina, você não falou que cantava tão bem – Amanda falou assim que sentei no meu lugar.
Dei de ombro como se não fosse muito importante.
— Estou com meu queixo no chão até agora amiga – disse Ivy.
— Eu sabia que ela ia arrasar – disse Cristina.
— Gente não é para tanto – falei.
— Acho que te devo o dobro do prêmio – Nick falou perto do meu ouvido.
— Ainda falta você e Cristina. Já está se dando por vencido?
— Não estou desistindo. Estou reconhecendo que você é muito boa.
Quando eu ia falar alguma coisa, Cristina foi a próxima a ser chamada.
— Preparem-se para um show – Cristina falou enquanto se encaminhava para o palco.
— Ela está bem segura. Canta tão bem quanto você? – perguntou Rafael.
— É melhor tamparem os ouvidos. Ela é minha amiga, mas é um horror cantando. Até seu chuveiro se recusa a enviar água quente quando ela começa a cantar.
Todos tiveram a certeza de que eu falava a verdade quando Cristina iniciou a primeira nota.
— Tem certeza de que não quer ir lá na frente Belinda? – perguntei enquanto ela balançava a cabeça recriminando o canto de Cristina.
— Nem morta, eu canto pior que sua amiga.
Acho que todos sentiram um alívio quando a música acabou.
— E então? – perguntou Cristina voltando à mesa.
— Realmente você deu um show – disse Nick e caiu na gargalhada – deixou todos nós sem audição.
Antes que Cristina pudesse falar qualquer coisa, Nick foi chamado ao palco. A última apresentação da noite. Eu estava curiosa para saber que música ele cantaria.
Nick subiu no palco seguro de si, pegando o microfone das mãos de Russo e depois trocou algumas palavras com os músicos.
— Pessoal, eu sei que os nossos números musicais deixaram todos impressionados. Meus amigos são muitos talentosos, até acho que escolheram o curso errado.
Todos riram.
— A música que vou cantar hoje talvez todos conheça. Escolhi essa música porque quero dedicar a uma pessoa que conheci e me deu uma lição de vida. Ela tem um sorriso que ilumina por onde passa. Falei algo que a deixou bastante chateada, e para me redimir, vou cantar olhando pra ela.
Nick faz sinal para a banda.
— Nanda, essa é pra você.
Eu fiquei totalmente surpresa com a dedicatória. E não fui a única. Todos que estavam na minha mesa me olharam com sorrisos abertos e com vários pontos de interrogações na cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha Que Ser Você 1
RomanceNanda seria normal como qualquer garota da sua idade se não fosse à perda do seu pai, vítima de bala perdida quando ainda era criança, e Bernardo, seu namorado, anos depois. Perdida e desolada, Nanda se entregou a tristeza. Festas e bebidas foram tu...