Revelações

8.5K 575 20
                                    

Você nunca vai estar sozinho, mesmo que você pense em desistir

(Never gonna be alone- Nickelback)


Ao final das trinta voltas, Nick parece levemente cansado. Estou mexendo no celular quando ele senta ao meu lado.

— Mandando mensagem para o namorado?

— Não tenho namorado.

— Não acredito que uma garota linda como você não tem namorado.

— Pois pode acreditar. Estou livre, leve e solta.

— E eu achando que era por causa do seu namorado que não estava querendo sair comigo.

— Não sei porque um namorado me impediria de sair com um amigo.

— Se eu fosse seu namorado, não deixaria você sair com um amigo, se esse amigo no caso fosse eu.

— Por que fala isso? Você não é confiável?

— Sou altamente confiável. Mais um cara quando convida uma garota para sair, não está querendo ser seu amigo.

— Você me convidou para sair. Isso quer dizer que não quer ser meu amigo?

— Quer mesmo ouvir a resposta?

— Porque sempre me responde com outra pergunta?

— Você nunca teve um namorando?

— Que pergunta boba. É claro que tive. Por quatro anos.

— E o que aconteceu, você se cansou se dele? Conheceu outro cara?

— Não.

— Então foi o quê?

Nick chega na parte em que eu não gosto de falar. Ainda é um assunto que machuca, uma ferida não cicatrizada. Faz tempo que não converso com ninguém sobre isso. Se eu não toco no passado, fica mais fácil esquecer.

— Podemos esquecer essa história de namorado? Está ficando tarde e estou ficando com sono – falo me levantando.

— Qual é Nanda? O que aconteceu de tão ruim? Ele tinha outra? Pode acontecer com qualquer um.

— Não é isso. Se você já terminou, podemos ir? –  me levanto e guardo o celular no bolso.

Nick se levanta também e fica me olhando.

— Ei, me desculpe pelo o que falei. Não foi minha intenção te deixar triste.

— Não estou triste.

— Mas está chateada comigo.

Levanto a cabeça para olhar nos seus olhos.

— Eu não estou chateada com você, ok? – tento dissipar a nuvem carregada que está sobre nós e lhe ofereço um sorriso.

— Ok. Me dá apenas cinco minutos para trocar de roupa e te levo em casa.

— Você fala isso como se meu apartamento fosse do outro lado da cidade.

— Esqueço que somos vizinhos. Não saia daqui, volto logo.

Quando Nick leva o braço esquerdo a cabeça para tirar os óculos, consigo decifrar a frase:" Me julgue, mas não me condene". Qual o significado da frase?

Cinco minutos depois, ele está de volta.

— Podemos ir.

Nick apaga todas as luzes e saímos do ginásio.

Tinha Que Ser Você 1Onde histórias criam vida. Descubra agora