Eu estava rezando para que você e eu pudéssemos ficar juntos
(A drop in the ocean – Ron Pope)
Fizemos todo o caminho para casa em silêncio. Nick não falou uma palavra desde que entramos no carro. Eu ainda estava em choque com o final do jantar. Até horas atrás, eu não entendia qual era o problema entre Nick e seu pai, mas agora depois de presenciar a briga dos dois, era totalmente compreensivo o pedido da Elisa.
Quando estacionamos o carro, Nick saiu e deu a volta para abrir a porta para que eu saísse. Esticou a mão para que eu segurasse.
— Não quer falar sobre o que aconteceu no jantar? – perguntei sem fazer esforço para sair do carro.
— Não agora. Não nesse momento.
— E por que não?
— Por que estou com muita vergonha. Eu sabia que meu pai estava tramando alguma coisa, mas nunca passou pela minha mente, que ele iria tentar te humilhar na frente de todos.
— Está tudo bem Nick... Não foi a primeira vez que sofri preconceito.
— Não está tudo bem Nanda. Você foi convidada por ele, para jantar com nossa família... Ele te expôs, falou um monte de merda na frente da minha mãe...
— Seu pai foi bem crítico quando foi ao seu apartamento. Ele me julgou ali mesmo.
— Ele te falou alguma coisa?
— Não com palavras, mas seu olhar falou tudo. Ele não acha que sou boa o bastante para seu filho multimilionário.
— Sou eu que não sou bom o bastante para você Nanda.
— Por que não me falou sobre a viagem?
— Eu não queria te preocupar com isso. Você tinha acabado de falar que queria ficar comigo, acha mesmo que eu iria deixar de ficar com você por causa de um curso em Paris?
— Mas é Paris, a cidade do amor... – tentei aliviar a conversa.
— Não adianta Nanda, já tomei minha decisão. Não vou sair do país, não vou deixar você só por que meu pai deseja que eu seja igual a ele. Para isso ele tem Kadu. Você viu como meu se comportou na mesa?
— Ele tentou te defender...
— Mas se calou no momento que meu pai falou mais alto. Meu Deus, que vergonha, eu nem tenho coragem de te encarar. Você foi perfeita hoje à noite, se vestiu para impressionar e ainda se propôs a ajudar minha mãe... Por que só meu pai não percebe isso?
— Você precisa ter calma, mesmo eu querendo meter um tiro no coração dele pela maneira que me tratou, ele ainda é seu pai... Está tentando te transformar em um homem, mesmo agindo da maneira errada.
— Eu já sou um homem, Nanda, e não foi com ele que aprendi isso. Minha mãe me ensinou tudo o que eu preciso. Meu pai não tem nada a acrescentar.
— Estou orgulhosa por você ter me defendido.
— Sempre vou te defender... Sempre.
— Você estava falando sério quando disse que sairia de casa, caso ele lhe obrigasse a tomar uma decisão que não fosse sua?
— Falei sim.
— Nick, acha mesmo que aguentaria viver com vida de classe média? O dinheiro que ganhamos, e que você me deu sua parte, não chega nem a metade do valor da sua moto e seu carro juntos.
— Eu não ligo Nanda. Posso vender essa porcaria de carro e a moto e comprar um carro popular. Posso morar em um quarto com banheiro, contanto que você esteja comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha Que Ser Você 1
RomansaNanda seria normal como qualquer garota da sua idade se não fosse à perda do seu pai, vítima de bala perdida quando ainda era criança, e Bernardo, seu namorado, anos depois. Perdida e desolada, Nanda se entregou a tristeza. Festas e bebidas foram tu...