A desconfiança de Belinda

6.4K 502 15
                                    

Me roubou de mim, me deixou assim implorando por pedaço desse nosso amor que é tão errado

(Esse amor tão errado – Manu Gavassi)

Por medo de que Ivy tentasse fugir, fiquei na sala vendo TV e bancando a babá de uma garota adulta. Não estava vendo nada em especial, apenas passeando de canal. Na verdade nada estava chamando minha atenção.

Minha cabeça estava a mil. Eu nunca tinha passado por uma situação dessas, ver uma amiga se envolver com drogas, ainda mais Ivy que aparentemente tem tudo. Isso me levava a outra questão, como pessoas que tem tudo se envolvem em situações como essa? Acho que nunca vou ter a resposta.

Belinda estava no quarto desde a saída do Nick. Eu queria falar com ela, mas meio que me faltava coragem para encará-la. Nick me prometeu que iria falar com ela, mas devido as circunstâncias, a conversa teria que ser adiada.

Meu celular tocou e quando o peguei para atender, a chamada era de Nick. Eu pensei em atender, mas apenas fiquei olhando para a tela até ele desistir. Sabendo que ele ligaria novamente, coloquei o aparelho no silencioso.

Como previsto, Nick ligou mais cinco vezes. Eu sei que deveria atender. Ele com certeza queria conversar sobre o momento constrangedor que Belinda causou ao lhe beijar. Eu sabia que ele não tinha ficado bem com isso, assim como eu. Isso continuaria acontecendo até que a verdade fosse contada.

Levantei-me do sofá e fui até vá cozinha procurar algo para comer. Coloquei meu celular em cima da bancada e fui fazer um misto quente. Meu celular bipou, era meu whatsapp. Olhei a tela e vi que era Nick. Ele não iria desistir de tentar falar comigo. Para tranquilizá-lo, mandei uma mensagem que iríamos conversar amanhã antes de subir no palco.

— Jessye já voltou? – perguntou Belinda chegando à cozinha.

— Ainda não.

— E Ivy?

— No quarto. Não saiu desde que entrou. Achei melhor não deixar ela sozinha. Ivy poderia tentar fugir se não visse ninguém na sala. Você poderia ficar um momento enquanto eu tomo banho?

— Claro... Mas antes será que podemos conversar?

— Sobre o quê?

— Nick.

— Nick? O que tem ele? – perguntei e na mesma hora me arrependi.

— O que está acontecendo entre vocês? – Belinda foi direta.

— Como assim? Não está acontecendo nada...

— Acha mesmo que sou idiota Nanda? Acha que não percebi que ele estava tenso o tempo todo em que estive do meu lado?

— Belinda, acho que você está imaginando coisas... Para mim, ele parecia normal.

— O que de verdade aconteceu no quarto de Nick antes da minha chegada?

Esse seria o momento perfeito para falar a verdade, mas de alguma maneira, eu não consegui falar. Esse assunto era muito delicado para falar. Como eu contaria a Belinda que beijei seu namorado?

— Não aconteceu nada. Apenas vimos um filme como dois amigos normais.

— Com Nick sem camisa e ainda por cima deitados na cama dele?

— Não estávamos deitados. Eu já estava em pé quando você entrou. Estava me despedindo.

— Nanda, vamos parar com as mentiras, ok? O que Ivy falou é a mais pura verdade, Nick não me ama... Pelo menos ainda não, mas estamos trabalhando nisso, nós dois... Mas tenho certeza que a aproximação de vocês novamente pode deixá-lo confuso.

Tinha Que Ser Você 1Onde histórias criam vida. Descubra agora