9 - Conhaque ou Shop?

25 6 0
                                    

Oi. Passando pra corrigir um detalhe. Esse capítulo foi publicado na ordem errada. O próximo é o oitavo capítulo, esse é depois. Desculpas e boa leitura.

Por Eloize

Voltei para casa bem mais leve. A conversa com Izabel tinha me feito muito bem. Suas palavras duras me passaram sinceridade.

Ali diante dela. Percebi que não fazia sentido continuar com uma discussão boba. Ela não tinha culpa do que Roberto havia feito.

Assim que parei na porta do meu apartamento procurando as chaves, a porta foi aberta por Enzo. Tomei um susto enorme, mas ele estava pior que eu.

- Quer me matar de susto? Acordei ti procurando. Onde você tava?

- Eu fui ao aeroporto verificar os relatórios de ontem e depois fui falar com Izabel.

- Quem é Izabel?

- A mulher que ti falei ontem. A da foto e do jantar. Seguir seu conselho e fui falar com ela.

- Espero que você não tenha assustado a moça e arruinado meu negócio. (Roberto falou metendo-se no meio da minha conversa com Enzo)

Eu não tinha visto ele parado na minha frente. Com uma roupa social ele estava pronto para sair. Mas para onde? Pensei.

- Não se preocupe. Apenas fui conversar com ela. Esta de saída?

- Sim, vou para o hotel. Agora que você já sabe, passarei mais tempo lá. Preciso engorda o gado. E dizem ser o olho do dono que faz isso.

Aquilo era uma piada? Eu não vi graça alguma. Mais também não iria me meter nos seus métodos de trabalho. Se ele achava melhor fica mais perto do trabalho. Podia ir. Eu não ligaria.

Ele pegou as chaves fazendo um comentário sobre não gostar do fato deu ter pegado o contato no celular dele sem pedir e saiu sem nem ao menos cumprimentar meu irmão. Que estava na sala.

- Grosso! ( falei ao vê que ele bateu a porta)

- Calma Eloize vocês estão de cabeça quente. Vai passar. Você comeu algo? Precisa comer e tomar um remédio. Deve está com uma ressaca daquelas.

- Não comi. Mas mano tomei um excelente café no estúdio de Izabel. E também um analgésico.

- Olha só! Então a mulher não é uma golpista. Quero conhecer. Diga ai. Ela é gata?

- Lá vem você com suas coisas. Não sou de olhar mulheres você sabe. Mas ela é muito bonita viu.

- Opa! Já quero.

Começamos a ri dos tapas que eu dei no braço dele. Somos mais que irmãos. Sabemos divertir o outro mesmo quando este estava muito mau. E eu estava. Vê Roberto sair daquele jeito me abalava bastante. Mas, Enzo e suas gracinhas ajudaram-me a deixar a manhã mais leve.

{.....}

Durante o almoço ele fez inúmeras piadas envolvendo a empregada. E voltou a me perturbar para conhecer Izabel.

- Sério mana! Vamos sair à noite com ela. Você liga e chama ela e o tal Hugo. Que tal?

- Você ta maluco! Não tenho intimidade para isso.O que ela vai pensar?

- Quando ela me vê. Que tirou a sorte grande. (falou isso se exibindo como um bobo.)
- Vem vamos assistir um filme não vou sair hoje. Olha só o tempo. Vai neva a qualquer momento.

Apontei para a varanda me jogando no sofá e puxando o edredom que eu tinha coberto Enzo. Ele juntou-se a mim resmungando. Colocamos um filme bobo e passamos à tarde de sábado assim.

A photografia (Livro Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora