40 - Horas Decisivas

10 1 0
                                    

Nove horas da manhã

Após dar a notícia da reação de Izabel . Eloize ligou para Enzo. Ambos ficaram felizes em saber que Izabel havia melhorado.

Izadora, na primeira oportunidade que teve passou uma mensagem de texto para Roberto comunicando da melhora da irmã. Assim que Eloize saiu do aeroporto, A.V. ligou informando que algo havia acontecido no hospital e mandou a amiga correr para o mesmo a fim de obter informações.

Depois de apurar tudo e avisar a Roberto. O próximo passo foi avisar para A.V. afinal ela era parte integrante do plano. Sua ligação foi fundamental para que ela estivesse no hospital bem na hora da notícia.

E não podia ser melhor para seus planos. Em algumas horas Izabel desceria para o quarto pós operatório, provavelmente apagada. Roberto a mataria e ninguém imaginaria nada. Pra todos os efeitos a cirurgia não funcionou muito bem. Para todos seria apenas mais uma nas estatísticas hospitalares de uma cirurgia mal sucedida.

Izadora só não sabia exatamente como ficaria sozinha com Izabel. Mas isso era o de menos. Ela tinha uma ideia e colocaria em prática assim que possível.

- O médico disse se ela vai demorar a acordar depois que vinhe para o quarto?
( Interrogou Izadora a enfermeira do plantão.)

- Ela vai descer em duas horas, e deve levar ainda umas 10 ou 12 horas para acordar.

"Perfeito" pensou Izadora. A enfermeira gentilmente retirou-se e voltou para a UTI depois que passou a informação para Izadora.

Eloize permanecia afastada no telefone. Aparentava irritabilidade e Hugo aproximou-se. Izadora também, a ponto de ouvir a conversa, mas não olhava para que eles não percebessem isso.

- Hugo Tatiane me avisou que eu tenho uns papéis do contrato do pacote de turismo para resolver antes do divórcio. Amanhã precisam está prontos. Não queria mais terei que volta para o aeroporto daqui umas três horas. E você vai ter que ir comigo.

- Eu? Mas logo agora que Izabel vai sair?

- Eu sei. Não tenho escolha. Tatiane tentou me avisar, mas com a ligação do hospital eu sair correndo. A gente a recebe no quarto e sai para o aeroporto. Em pouco tempo voltaremos. Pode ser?

- E quem vai ficar com ela? Essa aí? ( Hugo falou apontando para Izadora)

- Sim, mas sozinha não! Liguei para minha secretária. Daqui a mais ou menos uma hora ela chega e fica aqui até nós voltarmos. Tatiane deixou tudo certo. E um pé lá e outro cá. Eu assino e mando por fax pra ela verificar e pronto.

Izadora ouvia tudo e não conseguia conter a  felicidade. Apesar de relutar Hugo aceitou. Era tudo que ela mais queria. Nem ia precisar fazer esforço. Passou mensagem novamente para Roberto  avisando da oportunidade perfeita de acabar com a vida da irmã.

Assim que ela enviou a mensagem o celular vibrou. Era A.V. 

Izadora leu discretamente.

-Oi, Tô saindo do aeroporto para ir aí ficar com a moribunda. Roberto  já  está avisado?

- Sim está.

- Ótimo, ela vai precisar vim ao aeroporto assinar uns papéis. E eu serei sua vigia no cuidado a moribunda. Será a oportunidade perfeita de Roberto matá-la.

- Já estou sabendo. Vem pra isso tudo ter um fim.

- Tá bom. Tô indo. Espero que ela faça tudo rápido.

Izadora leu a última mensagem e colocou o celular na bolsa. Após desligar o telefone percebeu que Eloize e Hugo estavam falando novamente com o médico. Izabel estava prestes a sair da UTI. Eloize escolheu o quarto que ela ficaria. Com o máximo de conforto possível. Izadora aproximou-se sorrateiramente para ouvir.

A photografia (Livro Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora