Por Izadora
Transtornado e Descontrolado
Essas eram as palavras que definiriam o estado de espírito de Roberto. O homem estava descontrolado e atônito. Assim que voltamos para o hotel, a recepcionista informou que Enzo havia pegado as malas todos, exceto a de Eloize . Ao saber disso o estado emocional de Roberto se agravou.
- Nojentos ! Eu vou acabar com Izabel vou acabar com a farrinha deles e recuperar minha mulher.
Era difícil de entender o que se passava na cabeça dele. Eu preferia só ouvir sem em nada opinar. Afinal eu sabia que sua insatisfação se estendia a mim. Por tudo que escondi dele. Mas depois dele ficar caminhando de um lado para o outro completamente desorientado. Aconselhei-o a sentar e pensar na possibilidade de ligar para um advogado. Pedir conselhos relacionados ao divórcio e em como sair disso com o máximo de dinheiro possível.
- Eu não vou me separar! Não vou perder meu casamento para aquela mulherzinha de quinta. Nem que eu tenha que dar um fim a ela. Você viu como ela é soberba.
- O que você quer dizer com isso? ( Perguntei curiosa para saber onde ele chegaria por dinheiro)
- Quero dizer que acidentes acontecem. Preciso de informações de Londres.
- Talvez eu possa ajudar. Mas aviso que precisamos de um plano perfeito.
Resolvi contar a Roberto sobre minha amizade com relação a Ana Clara Vilar. A secretária de sua esposa, mas claro omitir o fato dela ter me aconselhado a tornar-me sua amante.
Depois de saber que tínhamos uma aliada infiltrada Roberto me pediu que ligasse para ela. Ele queria que A.V. ligasse para Izabel fingindo ser uma modelo precisando de fotos urgentes.
A.V. também obteve informações sobre o horário do jatinho que voltaram e a hora em que pousariam. E conseguiu duas passagens para que nós pegássemos um voo para Londres quase no mesmo horário em que o jatinho de Eloize taxiou.
Chegamos a vê de longe o grupinho aos risos no aeroporto. Roberto deixou várias mensagens para Eloize, pois o que ele pretendia fazer precisava deixar a mulher imaginar que nós ainda estávamos em Paris. E para isso ninguém poderia saber que Roberto e eu estávamos em solo Londrino.
Quando saímos do aeroporto perguntei a Roberto o que exatamente ele pretendia fazer com Izabel. Até o momento eu não sabia exatamente o que ele pretendia. Confesso que fiquei surpresa com a atitude de Roberto. Não sabia que, assim como eu, que ele era capaz de ir tão longe para alcançar seus objetivos. Algo de grave aconteceria. Mas os detalhes eu não imaginava.
- Iremos ao estúdio de Izabel. Aguardá-la. Não se preocupe, tudo sairá perfeitamente bem planejado. Vamos que ainda preciso passar em um lugar antes.
Essas foram as palavras de Roberto dentro do táxi que pegamos no aeroporto.
Por Izabel
Eu não queria aceitar aquele trabalho. Era domingo, e sobretudo um dia muito difícil. Eloize precisava de mim. Mas diante dos problemas que eu teria com o cancelamento dos pacotes turísticos. Precisava aceitar aquele trabalho. Eu não queria que Eloize pensasse que eu ficaria dependendo dela para pagar minhas contas. Eu tinha muitos clientes e estava ganhando nome no mercado fotográfico e junto com esse prestígio vem certas situações de trabalho. Como uma sessão urgente em um domingo por exemplo.
A cliente insistiu e pelas referências da empresa de moda de onde ela vinha era importante fazer, para evitar ser queimada no futuro. Sapos que temos que engolir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A photografia (Livro Concluído)
RomanceUma photo, duas vidas e um amor que nenhum obstáculo poderá vencer. Eloize e Izabel;Quem disse que o amor não esta nas coincidências?