25 - Desventuras

9 3 0
                                    

Por Izabel

Há momentos da vida que você se pergunta. De onde vem tanto problema. Tanta chateação. A resposta é simples. Da nossa mania de afirma "Do jeito que tá não tem como piora" . É nesse momento que as coisas ganham proporções incontroláveis.

Era assim que eu estava me sentido no exato momento que  vi Ana Tenaz com aquela mala em minha frente. O agendamento pela secretária para uma sessão de fotos era a explicação. Sem isso ela jamais falaria comigo e sobre circunstância alguma eu faria um book para ela.

Vê-la em minha frente insistindo que eu fizesse aquela sessão me dava raiva e incomodo demais pra continuar. Ana era a última pessoa do mundo que eu queria vê naquele dia. Sua traição e tudo que eu sofri por causa das suas escolhas me deixaram por muito tempo uma pessoa infeliz e desacreditada no amor. E Justo no dia que eu não me sentia bem com Eloize ela surgiu pra tira minha paz.

- Saia do meu estúdio! Arrume outra pessoa. Eu mesma lhe indico alguém para lhe ajudar.

- Vamos lá Izabel. Pelos velhos tempos. Preciso de fotos especiais e só conheço uma pessoa que possa fazer isso.

- Eu não sou a única pessoa que pode fazer isso. ( Falei quase gritando com ela)

-  Olha eu preciso dessa sessão fotográfica. Fiz um contrato através de uma ótima agência. Faz as fotos e eu sumo da sua vista pra nunca mais volta. Se você não fizer eu vou insistir em todos os lugares que você for. Caso você tenha esquecido. Eu sei bem ser convincente.

- Mais que inferno! ( Gritei na cara dela)

-Nossa desse jeito vou achar que você não me esqueceu.

-A sua cara de pau me irrita. Tá bom eu tiro as fotos. Troque  a roupa e venha para as posições que você já sabe.

-Hurummm Obrigada !

 Ela me deu um beijo na bochecha e foi se arrumar. Coloquei o pedestal de luz que faltava e comecei a tirar as fotos assim que ela voltou do trocador. O tempo todo ela ficou calada. E isso ajudou bastante a passar quase duas horas tirando  fotos.

Para concluir a sessão Ana precisava de umas fotos de biquíni. Fiquei esperando Ana terminar de colocar o biquíni quando um rapaz bateu na porta do estúdio. Sair para atender. Era um entregador de flores.

Nem tudo são flores

Com um buquê de rosas brancas  o rapaz da floricultura foi ao estúdio de Izabel e entregou em suas mãos a encomenda . Mesmo sabendo que Izabel estava chateada. Eloize apostou em dar um toque romântico e mandou entregar flores delicadas para retribuir o jantar da noite anterior.

Izabel ficou surpresa ao vê buquê de flores. No meio das rosas brancas um cartão chamava a atenção. Izabel retirou do envelope o cartão e leu.

"Obrigada por ser a melhor coisa que surgiu na minha vida. Eu ti amo!
Obs: Já sinto sua falta.
                                                 ass: E.J."

Izabel ficou como uma boba lendo o bilhete quando Ana Tenaz puxou abruptamente o cartão das mãos de Izabel. E leu em voz alta. Izabel irritou-se com a atitude de Ana e tentou pegar o cartão de volta falando para a ex que ela não tinha o direito de se meter em sua vida.

- Quem é E.J.? Fala que eu devolvo o cartão.

- Não lhe importa. Alguém que me faz muito mais feliz do que você algum dia fez.

Diante daquela frase, Ana Tenaz sentiu certo incômodo em percebe que Izabel havia lhe esquecido. Baixou a mão que estava erguida com o cartão na tentativa de evita que Izabel pegasse e devolveu a ex.

A photografia (Livro Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora