Estaciono o carro em frente a garagem da minha casa desligando-o em seguida. Kyle me segue até a porta da frente enquanto eu a destranco lhe dando espaço para entrar assim que a abro.
- Bela casa. - a ouço elogiar quando me viro.
Minha casa não é muito grande já que só eu, minha mãe e meu irmão morávamos, e não tínhamos tanta grana para gastar com toda a nossa mudança para Greendale após a morte da minha avó. Mas tudo nela, desde a sala de estar até os quartos e cozinha, são bastante aconchegantes apesar de ainda não ter me acostumado com tudo aqui.
- Obrigado. - sorrio rapidamante.
Atravesso a sala de estar subindo as escadas a procura de minha mãe
- Ela deve estar na cozinha. - assim que volto a descer, minha mãe aparece na sala de estar com algumas caixas vazias - Oi, mãe. - digo nervosamente enquanto a mesma encarava Kyle com um leve sorriso nos lábios.
- Oi, vocês. - sorriu animadamente - Maia, prazer. - cumprimentou com um aperto de mão.
- Kyle. - sorriu simpaticamente. Olho para as duas surpreso, mas sei que se tivesse tido tempo de pensar em um possível encontro entre minha mãe e Kyle - se é que eu pensaria em algo assim se tivesse - com certeza, imaginaria que as duas se dariam bem.
- Kyle é uma amiga da escola. - explico rapidamente passando as mãos por meu cabelo. Aquilo estava chegando a ser constrangedor, ao menos para mim. Eu não sabia que precisava me preparar para isso até acontecer. Rezo para que minha mãe não seja atrevida como ela normalmente é.
- A mesma que fez você chegar às duas da madrugada em casa? - sorriu me fazendo fechar os olhos envergonhado.
É disso que estava me referindo.
- Provavelmente. - Kyle responde sorrindo timidamente - Ele me deixou em casa, eu não estava...muito bem. - reprimiu os lábios - Desculpe se causei algum incômodo.
- De modo algum. - rebateu animada - Miles precisa aprender a ser um adolescente, as vezes. - diz á Kyle como se já fossem grandes amigas - Parece que eu tenho 17 anos de vez enquando. Venham comigo. - se virou voltando para a cozinha - Eu sei que sou um pouco liberal com meu filho, mas sabemos que matar aula está fora de questão. - deixou as caixas em um canto da cozinha indo até o outro lado do balcão - Algo a dizer, Miles Blackburn. - me encarou seriamente.
- Sabe que eu não tomaria uma decisão tão idiota matando aula, e voltando para casa sabendo que você está aqui. - rebato a refutando como sempre gosta que eu faça.
- Então qual o motivo de ter matado aula?
- Um motivo importante o suficiente para matar aula e me arriscar em vir até aqui onde você está.
- Meu garoto. - sorriu convencida apoiando-se no balcão. - Viu o que ele fez? - indagou para Kyle animadamente - Amo quando ele deixa qualquer um sem palavras. Será um ótimo advogado um dia. É um dom! - limpa o balcão agitada.
Suspiro tentando controlar minha vergonha. Me apresso em mudar de assunto quando Kyle se senta no balcão parecendo gostar da conversa.
- Mãe, você ainda tem aquelas coisas que você usa pra limpar literalmente tudo? - pergunto a vendo inclinar a cabeça confusa.
- Acho que meus produtos não limpam a sujeita adolescente de vocês. - vejo Kyle tentando controlar o sorriso.
Minha mãe gosta de levar absolutamente tudo para outro sentindo, um sentindo vulgar e malicioso.
- Mãe...- quase a suplico para que parasse.
- Tudo bem! - aceitou rindo de nossos rostos corados - Me mostrem a sujeira. - largou o pano de limpeza sobre o balcão nos seguindo até o carro de James - Tinta néon. - tocou os desenhos - Não vou nem perguntar como isso aconteceu. - zombou - Sorte sua que é tinta spray néon...para cabelo. - eu e Kyle nos olhamos surpresos e aliviados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Estrelas e Outras Drogas
RomanceKyle é uma garota com sonhos não realizados e com a fama de megera entre os estudantes da cidade de Greendale. Quando é convidada para a festa de Samantha Bloom, uma das garotas mais inteligentes e ricas da cidade, Kyle se vê em um mundo totalmente...