Capítulo XII

2.8K 435 67
                                    

Ouvimos o sinal tocar indicando que o intervalo já havia começado. Kyle e eu nos apressamos em organizar nossas coisas e sair da biblioteca.

Consegui fazê-la entender alguns assuntos de química, mesmo ela não dando muita atenção na maior parte do tempo já se distraía com qualquer detalhe insignificante.

Tentei não rir quando, enquanto a ensinava a simplificar uma determinada fórmula, ela elogiou meu cabelo por ser muito macio. Confesso que me senti bastante confortável ao sentir seus dedos finos passearem por meus fios loiros, mesmo que por alguns segundos.

Atravessamos o corredor prestando atenção nos alunos que saíam da turma de química. James saiu pela porta entediado e ainda com certa raiva passeando com o olhar penettante  cada rosto que passava por ele.

— Ele ainda está me procurando. — Ouço Kyle dizer ao meu lado nervosamente — Onde essa garota está? — reclama olhando para trás outra vez.

— Onde você disse que ele guarda as chaves do carro? — pergunto.

— Ele apenas prende no bolso da frente da mochila como um chaveiro. — revira os olhos com desdém.

— Um completo burro. — nos surpreendemos com sua prima se aproximando.

Ela escondia as mãos nos bolsos do casaco cinza, seus olhos são tão escuros quanto os de Kyle e tinha os meus traços que seu irmão. Qualquer um diria que são gêmeos.

— Quem prende a chave do carro do lado de fora da mochila? — zomba.

Tento ignorar seu sorriso cheio de segundas intenções em minha direção. Kyle parece perceber a fazendo semicerrar os olhos para Mona. Escondi discretamente minha bochechas coradas.

— Tem certeza que pode pegar as chaves? — ela indaga firmemente desconfiada fazendo a prima rolar os olhos.

— É claro que posso. E espero que esteja mesmo fazendo isso para se entender com o James. — responde com autoridade. Apesar do rosto e da aparência, Mona falava como uma prima mais velha e madura, e Kyle a obedecia como a caçula.

Vemos, cautelosamente, Mona se aproximar de James conversando com o mesmo que parecia perguntar por Kyle repetidas vezes. Provavelmente ela deve ter dado alguma informação errada já que James começa a ir em direção ao corredor que dava para o ginásio, mas antes que o mesmo saísse, ela conseguiu pegar as chaves sem ser descoberta, voltando com um sorriso vitorioso no rosto, balançando as chaves nas mãos.

— Valeu! — Kyle exclamou animadamente pegando as chaves de sua mão rapidamente, se distanciando para a saída da escola.

— Obrigada mesmo. — A agradeço recebendo um largo sorriso em resposta. Me distancio fugindo de seus olhos olhares atrevidos alcançando Kyle na calçada em frente o estacionamento — Você não vai dirigir, não é?

— Por que não dirigiria? — ela franze a testa ao meu lado.

— Você não sabe dirigir, Kyle. Nem passou no teste de direção. — a vejo se assustar com minha palavras.

— Como sabe disso, Miles? — sorrio pegando as chaves da sua mão.

Ia a respondendo quando Axl se aproxima de nós com o olhar confuso. Talvez estivesse se perguntando como aquilo - eu e Kyle  - aconteceu.

— Como isso foi acontecer? — Axl apontou para nós dois surpreso. Ele parece não ter dormido a noite inteira assim como metade da escola que participou da festa de Samantha ontem. Todos perceberam que uma festa no primeiro dia de aula do ano é uma péssima idéia.

— Acredite, só ele pode responder a essa pergunta. — rio de Kyle balançando a cabeça em negativo. Percebo Kyle me olhar suspeito me fazendo parar.

— É uma longa história. Onde está a Sam? — minha pergunta o deixa desconfortável.

— Deve estar em casa limpando a bagunça que fez. — deu de ombros. — Acho que foi você que fez aquela obra de arte ali, não é? — aponta para Lana estacionada a poucos metros de nós.

Nós fizemos. — o surpreendo com minha correção — Faz parte da longa história de como isso aconteceu. — aponto para mim e para a garota ao meu lado.

— Temos que ir, Miles. — Kyle lembra.

— Ei, você pode me fazer um favor? — digo antes de irmos. Ele assente escondendo as mãos na jaqueta do time de futebol americano.

***

Eu posto alguns quotes sobre meus livros lá no meu perfil do Instagram @Clarice.f.p

As Estrelas e Outras DrogasOnde histórias criam vida. Descubra agora