Algo Bom

3.7K 365 263
                                    

 Meus olhos se abrem por um breve instante quando acordo. A luz que entra pelas cortinas é fraca pois estão fechadas, mas não me lembro de tê-las tocado antes de dormir. De toda forma, rolo na cama e me viro para o lado contrário a janela, fechando os olhos pronta para dormir novamente.

 No instante seguinte, meu despertador soa alto como o sino de uma igreja, trazendo consigo todas as memórias do dia anterior. Quem estava aqui, o que vai acontecer hoje, o peso das últimas semanas...

 Meu corpo é impelido para a frente no mesmo instante, me fazendo sentar tão bruscamente que sinto como se algo tivesse me puxado. Minha respiração descompassa e meus olhos se arregalam enquanto corro o olhar pelo quarto, o toque irritante do celular ainda me lembrando que preciso levantar e dar continuidade a provavelmente mais dolorosa decisão da minha vida, mas meu coração se acelera tanto que o som do aparelho mais parece estar há quilômetros de distância.

 Ele não está mais no quarto.

 Sinto o suor brotar e escorrer pela minha nuca.

 Ele disse que estaria comigo, mas não está mais aqui.

 Meu estômago embrulha. Vou vomitar? Ou é apenas o pânico iminente de estar sozinha?

 E então, tão rápido quando surgiu, o desespero começa a se dissipar assim que boto os olhos na mesa de cabeceira, vendo um post it amarelo grudado. O arranco no mesmo instante.

 "Se você acordar e eu não estiver ai, >me desculpe<.

Corri em casa para tomar um banho e volto logo.

Tome café e se cuide.

Estarei de volta antes que possa sentir minha falta. ;)

Tom"

 O aperto no meu coração afrouxa um pouco, mas não o suficiente para me fazer sentir aliviada.

 É hoje.

 Eu não deveria me sentir mais calma? Mais tranquila? As coisas não deveriam parecer mais claras agora?

 Então por que há um maldito bolo na minha garganta, me impedindo de respirar? Por que meus olhos parecem cheios o tempo todo, prestes a transbordar como uma tigela cheia?

 Enquanto movo minhas pernas para fora da cama, sinto o peso sobre meus ombros conforme consigo me arrastar na direção do banheiro.

 Estou grávida, e em algumas horas não estarei mais.

 Estou grávida e vamos dar um jeito nisso, porque as coisas precisam ser assim.

 Passo direto pelo espelho, com medo do reflexo que me olhará de volta caso o encare. Tiro minhas roupas devagar, como se pesassem uma tonelada e me livrar delas fosse uma tarefa extremamente difícil, e me enfio debaixo do chuveiro, deixando que a água quente escorra.

 Fazem pelo menos quinze minutos que estou acordada, mas me sinto exausta.

 Como eu gostaria de poder pular esse dia, como Adam Sandler faz em "Click".

 Não me importaria se houvessem consequências catastróficas depois. Eu só queria realmente não ter que vivê-lo.

 Termino meu banho e me enrolo na toalha, seguindo então para fora do banheiro e quase caindo para trás ao pisar no quarto novamente.

 Tom Holland está sentado na minha cama, mexendo no celular. Ele ergue o olhar ao ouvir o rangido e sorri de lado, me fazendo corar e instintivamente apertar a toalha contra o meu corpo.

All My Life | Tom Holland ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora