Capítulo Revisado
Capítulo 1 – "O Tal Pedro"
Férias Finalmente, porque demorou tanto tempo para chegar queridas férias?
Acordar feliz para mim é um milagre, tenho um péssimo humor matinal quase sempre. Quase Sempre? Que mentira! Fica quietinha ai autora que quem está narrando sou eu.
Mas não estou feliz só pelas férias né, hoje tem uma inauguração de uma pista de Skate em Copacabana.
Ah, e eu sou Cecília, mas conhecida como Lia, com 17 anos de puro amor por Skate e pura doçura.
Coof, Coof mentirosa. Eu sou um amor autora, agora vaza.
Continuando, quando estou em cima do meu Skate, não há limites para mim, eu entro no meu pequeno mundo louco. Vou para inauguração junto com Alicia e Heloisa. Ali, tem 17 anos também, cabelos pretos e olhos castanhos escuros, já Helo tem 16 anos, cabelos castanhos e olhos cor de mel.
Somos como os três mosqueteiros, só que mulheres, skatistas, com mais prêmios, mais troféus...Isso pra nós é vida, é a minha vida.
Vou ao banheiro tomo um banho demorado, após sair pego minha roupa, um short jeans azul escuro um pouco curto, uma blusa preta da Jack Daniels com uma fenda em cada lado, um tênis vans preto, um cordão com um pingente de Skate – Porque eu amo né – e passei também um lápis preto para realçar meus olhos verdes.
Penteio meu cabelo loiro, com traços dourados, natural modéstia a parte, porque eu ainda não tive coragem de pintar.
Depois de uns 10 minutos a campainha toca. Pego meu Skate do lado do Sofá e abro a porta.
– Se arrumou cedo? – Falou Ali com um tom sarcástico. Affs.
– Quando se trará de Skate essa daí coloca até Saia. – Disse Helo exagerada como sempre.
– Eu estou aqui ainda queridas. – Estalei os dedos. – Agora vamos logo que eu não quero me atrasar. – Tranquei a porta e passei por elas.
Jogamos nossos Skates no chão e fomos. O Skate é nosso meio de transporte, minha mãe quer que eu tire carteira de motorista, mas pra que né? Nem sou muito fã de carro. E também falhou no Teste, ops. Cala a Boca autora, não acreditem nela.
Finalmente chegamos. A multidão toma conta do lugar, depois de 15 minutos de músicas e músicas, ao som de Animals – Maroon 5, o Dj resolveu clarear a garganta:
– Então pessoal, hoje na inauguração decidimos chamar os melhores Skatistas do Brasil, no time masculino temos: Ricardo, Henrique e Pedro, no time feminino temos: Lia, Alicia e Heloisa, sem mais delongas vamos começar.
Começou com o tal Ricardo, e depois Henrique, confesso que são bons, mas não são melhores que eu! Não me achem metida, porque eu não sou, apenas sou realista.
Queria ser a última, mas depois que o tal Pedro acabou me deram a honra de ir.
– Há boatos de que é boa... Não querendo desmerecer ninguém, mas só acredito vendo. – Diz rindo, o que me dá uma raiva imensa, quem ele pensa que é? Vou mostrar quem manda aqui.
Subi na rampa com meu típico sorriso de deboche, fui e voltei dando o melhor de mim nas manobras. Assim que terminei cheguei à frente dele, infelizmente por ser mais baixa não consegui encara-lo frente a frente.
–Como diz o meu lema, Skate é a arte da vida, anda quem quer, mas é fera quem pode. – Eu disse e depois peguei meu Skate e fui andar sem rumo.
Nem me preocupei em saber qual foi sua reação, mas estou pouco me lixando para isso. As meninas sempre dizem que sou um pouco grossa com qualquer menino, tive três namorados e a nenhum deles eu disse o famoso Eu te Amo.
Mas é o meu jeito, aceita quem quer e respeita quem tem juízo.
As meninas ainda vão ficar para inúmeras apresentações, mas não sou muito fã de ficar em lugares cheios. Podem me chamar de antissocial, só não me sinto bem.
Continuo andando no meu Skate até achar uma pista vazia, bem estranho, mas provavelmente todo mundo está na inauguração. Fiquei subindo e descendo na rampa, assim que chego ao topo da rampa dei de cara com o Tal Pedro, sim o da apresentação.
Com o susto que eu levei me desequilibrei e cai de bunda no chão e depois bati a cabeça, um roxo e uma dor de cabeça, que ótimo.
– Desculpa, não queria te... – Levantei a mão como um sinal para ele parar de falar.
– Não queria me assustar, mas assustou. – Resmunguei. Ele estendeu a mão para me ajudar a levantar, mas levantei sozinha.
– Tudo bem Marrenta. – Ele disse.
– Marrenta é o seu... – Bufei de raiva quando percebi que ia falar merda.
–Não tá mais aqui quem falou. – O Tal Pedro fala levantando as mãos em sinal de rendição.
Escroto, babaca, idiota, Peguei meu Skate indo em direção à inauguração para chamar as meninas e colocar um gelo porque minha cabeça está pegando fogo.
–Onde você estava garota?
–O que houve?
Ali e Helo perguntam juntas assim que me viram.
– Longa história, pega gelo Helo, preciso colocar na minha cabeça. – Pedi e ela foi pegar.
Helo voltou com o gelo e fez pressão na minha cabeça com o mesmo.
– Ai, vai com Calma. – Digo e ela revira os olhos.
Depois de ficar enrolando um pouco, peguei meu Skate e fui para casa. Mal cheguei em casa e a campainha tocou diversas vezes.
– Aperta a campainha assim da casa da mãe. – Gritei.
Ao abrir a porta dou de cara com o Tal Pedro destruidor de cabeças. Péssimo Apelido. Não se mete.
– O que você tá fazendo aqui? – Perguntei.
–Te Seguindo. – Respondeu. Eu não mereço isso.
Tentei fechar a porta, mas ele me impediu.
–Relaxa...Lia né? Quando você caiu o seu cordão arrebentou. – Ele respondeu me entregando o cordão.
Nem tinha percebido, quando fui fechar mais uma vez ele me impediu. Que vontade de enfiar um soco na cara desse idiota.
– Ai meu deus, o que você quer encosto? – Perguntei com o tom de voz mais elevado.
– Calma marrenta. – Ia xingar ele, mas o mesmo não deu espaço para isso. – Hoje a noite vai ter uma festinha em uma pista de Skate da Rua 5, só os melhores estarão...
Antes que ele pudesse terminar bati a porta na cara dele, dessa vez com sucesso. Graças.
XxxxxX
Hellooo, It's Me!
A História foi reescrita amores, mudei algumas coisas e espero que vocês gostem, acompanhem as outras gerações da Família Fernandes, continuações desse livro. Amo vocês leitores ativos e os leitores fantasmas também. Deem suas opiniões construtivas para a história. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
CECÍLIA - Primeiro Livro Da Série Fernandes
Teen FictionEM REVISÃO "Cecília - Série Fernandes". Antes "Uma vida sem limites". Cecília Fernandes, conhecida como Lia, com 17 anos é campeã nacional de skate Feminino. Entre casos e acasos ela conhece Pedro um também campeão de Skate que a tira do sério com...