Capítulo 5

8.2K 532 7
                                    

Capítulo Revisado

Capítulo 5 - "Um garoto, uma festa...Compras"

– Oh... – Foi tudo o que eu conseguir dizer.

Eu encarei Pedro que me fuzilava com os olhos e ao seu 'Irmão' também. Merda.

De repente comecou a chover. Merda dupla.

A droga de uma obra do destino...Eu entrei, e convidei os dois, meu coração não é tão peludo para deixar os dois na chuva. Pedro ,como sempre, entrou na hora, mas Rodrigo se recusou a entrar e foi embora.

Quando Pedro ia abrir a boa para falar sei lá que merda, acabou a luz.

Ótimo, melhor ainda.

Era o que me faltava.

Fiquei andando que nem cego em tiroteio , mas logo Pedro ligou a lanterna do celular. Sentei no sofá e ele se sentou também.

– Lia, eu não estou com a Jéssica, acredita em mim. Mesmo eu não querendo ela só se ilude, desculpa falar assim, mas eu terminei com ela tem 4 semanas e ela nada de largar... – O interrompi porque senti que ele estava falando a verdade.

– De boa. – Eu falei. – Mas não pense que eu te acho menos idiota, aquilo foi jeito de tratar o seu irmão? – Conclui.

– Eu e ele não somos irmão unidos, nem somos irmãos de sangue...

– Isso não é motivo Pedro.

– A mãe dele casou com o meu Pai e tudo mais, sei que ele não deixa de ser um irmão, nós só não nos damos bem. – Revirou os olhos.

– Não me convenceu. – Foi minha vez de revirar os olhos.

– Ele não é uma pessoa que se pode confiar me entende? Não se confiar em qualquer um, escuta o que eu digo, só não anda com ele e vai ser melhor. – Finalizou, e escutei ele sussurrar um 'Vai ser melhor para nós dois'.

Rodrigo não me parecia uma pessoa perigosa, não entendo porque toda essa rixa.

Pedro foi chegando mais perto, invadindo meu espaço pessoal, um térritorio totalmente perigosa, e eu não hesitei. Quando finalmente ele ia conseguir o que queria, Poof.

– A luz voltou. – Comemorei e me levantei do sofá. Ele gemeu em desgosto jogando a cabeça para trás e eu só ri, escutando o meu celular tocar.

Ligação ON:

– Se eu não ligo a senhorita esquece de mim. – Minha querida mãe Renata esbravejou, mas eu sabia que lá no fundo ela não estava chateada.

– Não é verdade. – Neguei com a cabeça mesmo sabendo que ela não podia ver. – Estou morrendo de saudades, não vejo a hora do meu anivérsario chegar e a senhora vim me visitar.

– Essa é a questão querida, não sei se vou poder ir. Estou muito ocupada nesses últimos dias, seu padrasto... – Desliguei antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa.

E senti um nó na garganta, não parece tão ruim assim, mas eu não a vejo a quase 1 ano, ela sempre adia o dia de me visitar. Joguei o celular no sofá e me segurei para não derramar uma lágrima na frente de Pedro.

– O que houve? – Perguntou levantando do sofá.

– Não é uma boa hora para você estar aqui...

– Porque você sempre tenta me afastar?

– Só vai embora okay? Não preciso de você aqui, a chuva já passou, não tem motivo.

Ele assentiu com a cabeça e foi embora. Já disse que minha vida é um completo desastre?

1 semana já havia se passado depois daquele dia. Heloisa e Ali, me levaram ao hospital para alguns exames e finalmente vou poder tirar essa bota. E não, eu não vi Pedro nessa semana que passou, melhor para mim.

Levantei da maca com ajuda, é como se eu estivesse aprendendo a andar. Elas não vieram com seus Skates porque sabem que eu estou sem o meu, infelizmente.

Quando saimos do hospital vi a pessoa que eu menos esperava. Se você adivinhar vai ganhar uma barra de chocolate, ou melhor um Óscar.

Eu já sei quem é!

Se você pensou no Pedro Autora, Dim, dim, dim, Bingo.

Ele estava lá com uma carinha de cachorro abandonado que ele sempre faz, olhando para os olhos e depois que me viu curvou os lábios em um sorriso.

– Descobri uma coisa hoje que é do seu interesse. – Sorriu presunçoso.

– Posso sabe o que descobriu?

– Que amanhã é seu aniversário. – Lancei um olhar acusatório na direção das meninas. – E hoje vai ter uma festa do meu tio novamente, vamos? – Ele preguntou fazendo biquinho. As meninas foram para trás dele e começaram a fazer gestos para que eu aceitasse.

– Tudo bem, vocês ganharam. – Eu disse, Pedro correu e me abraçou tirando=me do chão. – Já pode parar, me coloca no chão. – Pedi e o mesmo me colocou.

As meninas se entre-olharam, e eu sabia exatamente o que elas estão pensando, e as mesmas sairam me puxando deixando Pedro para trás.

E me levaram diretamente para o meu pesadelo, o shopping.

– Não pensem que eu vou sair por ai usando esses vestidos rículos...

– Se você escolher um bonito, podemos tentar aceitar. – Ali disse e Heloisa concordou.

– Combinado.

O que aconteceu comigo? Não sei porque aceitei tão fácil.

y61�v4����

CECÍLIA - Primeiro Livro Da Série Fernandes  Onde histórias criam vida. Descubra agora