Amarga como bala

345 26 29
                                    

 Josie olhou-se no espelho nervosa, estava bonita, o vestido marcava seu corpo, sua maquiagem estava um pouco mais forte que o normal e o penteado que havia feito emoldurava seu rosto. Certo, olhou seu celular mais uma vez à espera da mensagem, mas nada, nenhuma notificação.

 As coisas estavam diferentes desde o dia da competição, Penélope foi buscar comida e nunca mais voltou, mandou uma mensagem avisando que tinha esbarrado com o primo e que ele não estava bem, estranho, já que no outro dia o menino parecia muito bem. Josie ignorou essa pontada e tentou continuar como se nada tivesse acontecido.

 Mas nem isso foi possível, Park não só estava fria como também estava distante, elas foram do quente para o gelado em uma velocidade incrível, a filha do diretor começou a se questionar se teria feito algo errado, ou falado algo, mas elas tinham combinado em serem honestas então não fazia sentido.

 As poucas palavras que trocaram no decorrer da semana não passavam de cordialidades, até Lizzie se surpreendeu quando percebeu que Josie estava passando mais tempo estudando do que com Penélope. Era como se essa grande nuvem estivesse passando por cima do sol e aquele tempo lindo e refrescante havia se transformado em um nublado, triste e careta.

 Começou a questionar se deveria ir mesmo ao Bar central, Park havia comentado no começo da semana mas Josie não tinha mais certeza se era tão bem vinda, alisou seu vestido mais uma vez e sentiu um vazio em seu peito, era sempre assim, essa separação brusca e inesperada que deixava uma constante em sua cabeça "Se soubesse que era a última vez, teria aproveitado muito mais"

- Estou no bar-

 Certo.

 Isso deveria ser o suficiente, a gêmea verificou sua roupa mais uma vez e ignorou seu sexto sentido ao sair pela porta de seu quarto, Lizzie deveria ir com ela mas a morena deu uma desculpa esfarrapada e estava indo sozinha, a verdade é que tinha lutado tanto com a irmã para ficar com Penélope que seria muito dolorido escutar o "Eu te avisei" da loira caso as coisas dessem errado.

 As coisas poderiam dar errado.

 Josie olhou a frente do bar, ele estava bem cheio, como era de fim de semana, a banda ainda não tinha começado a tocar o que era um bom sinal, poderia ver o show inteiro, sentiu uma urgência de ir para casa mas engoliu aquele sentimento que desceu raspando, estava com uma sensação tão ruim que sua língua estava amarga.

 Tomou coragem, agarrou sua bolsa e marchou até a porta de entrada do bar.

*

 Penélope tomou um gole de sua cerveja e enviou a mensagem para a mais alta, ainda pensando se faria aquilo mesmo. Viu Dana e Connor entrarem, parou de pensar tanto e clicou no botão de enviar, aquilo seria resolvido ou ela não se chamava Penélope Park. Queria vomitar e sentiu-se mal, não tinha certeza se era o que queria fazer.

 Jed chegou, de cara percebeu que havia algo de errado com a prima, mas não pode dizer o que era, um olhar cansado e marcado por olheiras, estava pálida, parecia nervosa e apreensiva. O casal de amigos começou um papo leve, tentando deixar o clima mais agradável já que aquele silêncio constrangedor não estava ajudando.

- Aonde está a sua garota, Penny?- Dana perguntou entrelaçando os dedos com os de Connor.

- Ela não é minha garota- Penélope revirou os olhos ao escutar a pergunta, precisava de um cigarro.

- Alguém está mal humorada- Connor começou a fazer palhaçadas- Saudades dela?- Deu uma risada e tomou um gole de seu copo.

- Mais para... O contrário- Soltou uma risada fraca e engoliu essa mentira com um gole de cerveja, Jed começou a prestar mais atenção.

Amigas, apenas - Posie -Onde histórias criam vida. Descubra agora