Mania

604 55 2
                                    

- Você acha que alguém gosta de mim?- Lizzie abraçou o travesseiro forte olhando para a irmã que estudava em sua cama- Quer dizer, alguém obviamente gosta de mim mas você acha que...- Josie a interrompe enquanto continuava escrevendo, como se completar a irmã fosse algo natural.

- O Rafael gosta de você?- Josie dá uma risadinha e levanta o olhar vendo Lizzie se fingindo de ofendida, mas ela não fingia bem, a menina pulou para a cama da irmã olhando-a com os olhinhos brilhando.

- Você acha?- Ela fechou o caderno em que Josie escrevia recebendo um olhar ameaçador.

- Não sei Liz, provavelmente...- Mordeu a ponta do lápis que tinha em mãos se segurando para não confessar que tinha um menino incrível que gostava dela- Eu sei que existem meninos incríveis que gostam de você- Deu um sorrisinho por que entendia a quem se referia.

- Obrigada pela ajuda- Levantou bufando se dirigindo ao banheiro, Josie revirou os olhos, voltando sua atenção para o caderno.

- De nada- Bufou ao ver a irmã sentando-se de novo na cama.

 Os fins de semana geralmente eram bem calmos, as meninas não tinham muito o que fazer, ainda mais com o pai protetor que não deixava elas saírem. Um tempo passou até que Lizzie se pronunciasse de novo, ela fazia muito isso, ignorar a situação anterior e seguir o percurso como se nenhum desentendimento tivesse acontecido.

- O que você está fazendo?- Olhou curiosa para irmã, entendiada.

- Passando a limpo a aula que tive com o Sr. Hall- Bufou e começou a rir junto com a irmã, aquele professor era péssimo.

- É fim de semana, Josie! Vamos fazer alguma coisa...- Olhou para irmã deitando-se na cama dramaticamente.

- O papai já disse não, Liz...- Olhou compreensiva para a irmã.

- Mas isso é muito chato!- Levantou-se e foi ajeitar o cabelo no espelho.

- Eu posso te ajudar em física, sei que você está com dificuldade- Deu um sorrisinho debochado para a irmã.

- Passo!- Olhou-se no espelho, orgulhosa do que via- Vou procurar o MG para fazermos algo- Pegou o celular e começou a digitar.

- Você vai sair com o MG?- Olhou-a cheia de esperança.

- Você acha que eu não deveria?- Lizzie ficou com medo de ter algo errado e estava prestes a apagar a mensagem quando Josie se levantou em um pulo e começou a empurrar a menina até a porta.

- Não! Vai lá!... Divirta-se!...- E então empurrou a Lizzie até a porta tentando não rir da cara de confusa da irmã, assim que a menina desapareceu pela porta e a mesma foi fechada, Josie correu para a cama sentindo-se mais confortável, ela terminaria de estudar agora que poderia se concentrar e depois gastaria o resto do tempo maratonando uma série.

 Mal deu tempo para a menina voltar a escrever e ela escutou toques na porta, revirou os olhos pela quinta vez somente nesse dia e levantou-se já praguejando a irmã.

- Lizzie eu te juro que se você mudou de ideia sobre sair com o MG- Abriu a porta- Só saia com ele!- Então percebeu que não era quem ela achava que era- Ah... Oi- Sentiu-se extremamente desconfortável e ficou com uma vontade de se esconder com a manta branca que ficava sobre sua cama.

- Já que você quer tanto que eu saia com ele eu posso até ir, mas eu prefiro você- Penélope sorriu direcionando uma piscada a mais alta- Oi...- Josie ficava muito fofa com vergonha.

- Desculpa, eu achei que fosse a Lizzie, ela estava...- Parou de falar engolindo em seco.

- Tudo bem, Jojo- Penélope sorriu- Eu gosto de você desconfortável, parece mais vulnerável- Esticou-se, para ver dentro do quarto, repetindo a atitude de Josie no dia anterior.

Amigas, apenas - Posie -Onde histórias criam vida. Descubra agora