Atípico

460 45 0
                                    

- Não achei que você fosse dessas, Srta. Josette Saltzman- Penélope abriu os olhos devagar, ainda tentando entender o que acontecia, reconheceu a roupa que a menina usava e ainda com preguiça aconchegou-se na cama.

- Não sou- Uma risada fraca, ela parecia estar melhor- Lizzie me mandou mensagem e eu, realmente, acho que devo conversar com ela antes das aulas começarem- Deu de ombros e seus olhos ficaram tristes- Desculpa te acordar, está super cedo- Ajeitou o saia e deitou de leve na cama fazendo a menina preguiçosa, finalmente, abrir os olhos.

- Não tem problema, eu só estou com sono por que acordei algumas vezes no meio da noite para ver como você estava- Aproximou-se e tornou a fechar os olhos, dando um sorriso tímido.

- Você acordou?- Josie parecia um pouco chocada com a revelação, levando em consideração o passado e todas as declarações, atitudes de preocupação e carinho eram uma grande surpresa.

- Eu fiquei preocupada- Deu de ombros e voltou a abrir os olhos.

- Obrigada por ter cuidado de mim ontem... E por não ter feito mil e uma perguntas... E por ter se preocupado...- Deu uma última risada e Penélope soltou um peso de seus ombros, ela parecia bem melhor.

- Não tem problema, Jojo- Sorriu e se aproximou dando um selinho- Adorei a roupa, quem escolheu tem um notável bom gosto- Afastou-se rindo e preguiçosamente se aconchegando entre os travesseiros.

- A roupa é bonita igual a dona- Riu e se levantou notando que estava chegando a hora do encontro com a irmã- Obrigada por me emprestar, prometo que te devolvo- Penélope sorriu e deu uma risadinha lembrando da pilha de roupas da Josie que se formava em seu armário.

- Não tem problema- Abriu os olhos de vez e puxou o celular- Meu deus! Está muito cedo!- Desistiu da ideia de se levantar e devolveu o celular a mesa que ficava ao lado de sua cama, focando em seu sono.

- Até parece, Park- Digitou uma mensagem para irmã e se olhou no espelho, aproximou-se mais uma vez de Penélope que parecia cochilar e deu um selinho soltando uma risadinha com o careta que a menina fez, deu de costas e abriu a porta para sair do quarto.

- Jojo!- A gêmea se virou, notando surpreendentemente Penélope a sua frente, rápida- Eu sei que posso parecer meio seca, mas sempre vou estar aqui, eu me preocupo com você- A mais baixa parecia falar com uma profunda honestidade- E se quiser ou não me contar sobre ontem, eu não me importo, só quero que você fique bem- Deu um sorriso e olhou para o chão parecendo estar tímida- Então, quer tomar café da manhã comigo? Eu te encontro depois da Lizzie e podemos passar um tempo juntas antes da aula-Nervosa, Josie começou a achar que estava entendendo todos os sinais errados, Penélope não era assim, ela não era tímida tampouco ficava nervosa.

- Claro, eu te mando uma mensagem quando terminar e nos encontramos- Um último selinho sentindo-se estranhamente confortável com a situação e foi em direção a fera.

 Quando chegou no salão central percebeu que Lizzie ainda não estava lá, aproveitou para respirar fundo e se aconchegar em um dos sofás, quando sentou e não viu nenhum sinal de sua irmã pegou o celular na esperança do tempo passar mais rápido, a mensagem logo apareceu na tela "Estou com saudade" Josie de fato estava estranhando, soltou um riso bobo e escondeu o celular no peito, respirou fundo e respondeu "Acabei de sair do seu quarto" desligou a tela e começou a sorrir de novo.

 "Volta aqui então" Josie riu ainda mais alto e respondeu "Lizzie ainda não chegou, então talvez..." respirou fundo e olhou em volta garantindo que ninguém via suas reações "Eu te vejo no café" quando levantou a cabeça notou a irmã vindo, ela não parecia bem mas Josie não acreditava que estava diferente, seus olhos estavam marcados provavelmente da combinação sono e choro, tinha uma postura caída e uma feição fraca, guardou o celular e se preparou para conversar.

Amigas, apenas - Posie -Onde histórias criam vida. Descubra agora