4

142 27 0
                                    

Sem revisão.

Giovana

Algumas lágrimas caíram quando começou a tocar umas músicas que eu costumava a ouvir com o outro lá. Porra, eu tava numa sofrência lascada.

__ Mulher não chora. Faz a fila andar logo. __ Clara falou fazendo eu sorri em meio ao choro engatado.

__ Bem que eu queria sabe. Mas ele não sai da minha cabeça. __ Bebi mais um gole da minha cerveja sabendo que mais tarde eu estaria pior.

Sai da faculdade e o tal rapaz que achou minha pasta ainda não apareceu para me devolver ela.

Clara acabou me convencendo a vim beber uma geladinha na conveniência que ficava na esquina da faculdade.

__ Agora que tu tá solteira, pode sair pros bailes da vida com a gente né? Tu tá sempre na tua, da moral pra ninguém. __ Michael, que também era da minha turma pergunta.

__ Vamos ver né? Eu tô solteira mas ainda tenho um filho, quero priorizar ele. __ começamos a conversar sobre vários assuntos. Amanhã seria sábado e eu não precisava me preocupar em voltar cedo pra casa, meu filho tava com minha mãe e não tinha mais marido me esperando em casa.

Quando lembrava disso a tristeza batia forte. Meti mais um gole de cerveja pra dentro e a falta de costume fez eu ficar fraca rápido demais.

Olhei para o lado e uns caras estavam entrando na conveniência, uma turma de homem bonito que deixam as pernas de qualquer mulher bambas.

__ São os meninos da turma de direito. Um mais gato que o outro. __ alguém comentou mas nem olhei pra saber quem era. Tava vidrada em um dos caras, moreno, forte e muito sério. As vezes ele soltava um sorriso que mostrava seus dentes brancos perfeitos, seus olhos eram verdes e de vez em quando eles vagavam pelo lugar como se procurasse algo ou alguém.

Eu nunca parei pra olhar um homem tão fixamente assim, conheci o Iury na escola, namoro ele desde os 14 anos, não tive tempo pra conhecer nenhum outro cara e nem quis. Sempre foi apenas o Iury na minha vida.

__ Disfarça antes que ele perceba, Giovana. __ Clara falou no meu ouvido e eu desviei o meu olhar morrendo de vergonha.

__ Nunca tinha visto ele. __ falei pra ela que sorriu me entendendo.

__ Tu nunca saiu com a gente e se saisse não teria olhos para nenhum deles.

Era verdade. Concordei e continuei bebendo e discutindo sobre assuntos aleatórios.

__ Vamos no banheiro comigo __ Clara chamou e eu acompanhei ela. Passamos do lado da mesa dos caras que tinham chegado e pude ver o moreno mais de perto, ele parecia ainda mais forte e muito mais bonito. Seu olhar cruzou com o meu e só se perdeu quando saímos do campo de visão do outro.

__Tava apertada. Ruim de beber cerveja é isso, toda hora no banheiro__ Clara falou lavando as mãos. Eu aproveitei que estava ali e fui usar o banheiro também.

Sai da cabine, lavei as mãos, joguei uma água no rosto e pude ver pelo reflexo do espelho como estava abatida. O pós Iury não estava me fazendo nenhum pouco bem.

__ Nenhum sofrimento é eterno minha amiga. __ Clara falou dando dois tapinhas nas minhas costas como se tivesse lendo meus pensamentos e me puxou para o lado de fora em seguida.

Mesmo sem querer acabei olhando para a mesa onde o moreno estava e me senti frustrada quando não o vi mais ali. O resto na noite se passou como um borrão na minha frente.

[...]

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora