Sem revisão.
Algum tempo depois.
Iago entrou correndo pelo apartamento e eu já me desesperei prevendo alguma arte dele.
__ Iago, para! __ Falei firme e o Eduardo riu.
__ Relaxa, amor __ Me deu um selinho, ainda não tava acostumada com ele me chamando de amor, tão lindo __ Já tô acostumado com a bagunça que ele deixa sempre que vem aqui.
Sorri envergonhada. Iago era só uma criança mas eu não conseguia ver ele bagunçar na casa dos outros e ficar calma. Me dava uma angústia isso.
__ Ele não para. Não gosto que ele faça tanta bagunça, mas não consigo controlar. __ dei de ombros me sentando.
__ Fica tranquila tá, é normal. Eu não era quieto nessa idade também, só ouvi as histórias da mãe que tu vai saber. __ Sorri e encostei a cabeça no seu ombro que havia sentado ao meu lado.
__ Ela vai chegar que horas? Já são quase 11 horas, tu marcou que horas com ela? __ perguntei pela mãe dele que ficou de vim almoçar com a gente no apartamento dele.
__ Deve tá pra chegar, vou colocar a lasanha pra ir esquentando. __ concordei com a cabeça e ele levantou, fiquei procurando algum rastro do Iago e ele tinha sumido. Já até imaginava onde ele podia estar.
Levantei e fui pro quarto que o Eduardo arrumou pra quando Iago viesse dormir aqui.
Cheguei lá ele estava com os brinquedos que o Eduardo comprou pra ele, espalhados pelo cômodo.
__ Já tá aprontando né, Iago? __ Ele se assustou com minha voz mas sorriu me chamando pra sentar com ele e brincar com o homem aranha.
Sentei e comecei a brincar, mas deu 10 minutos ele começou a reclamar querendo ir pra televisão.
__ Coloca o homem alanha na caminhonete, mamãe..__ respirei fundo procurando pelo vídeo no youtube.
Eduardo apareceu na porta do quarto e riu.
__ Tio, eu vo assistir desenho..
__ É mesmo, qual desenho? __ perguntou interessado.
__ Homem alanha na caminhonete
Os dois entraram num assunto até a hora que a campainha tocou e fomos receber a mãe do Edu.
Dona Vanessa (não sei se já falei o nome da mãe do Eduardo alguma vez na história, mas agora vai ser esse) era um amor, nunca me olhou diferente. Sempre fui tratada tão bem por ela. E ela ama paparicar meu filho, ja me ganhou ai.
Estranhei quando Iago pulou no colo da irmã do Edu, Duda, como se já a conhecesse a anos. Não quis perguntar nada, mas os dois ficaram cochichando um bom tempo sozinhos e rindo e olha que a menina mal falava com a gente enquanto estávamos na mesa.
__ Como ela tá mãe? __ Eduardo perguntou quando a menina subiu pra brincar com o Iago no quarto.
__ Ai, filho. Eu não sei te explicar sabe, ela anda diferente, não tá tão rebelde quanto antes, não rebate quando eu falo alguma coisa, aquelas coisas que ela levava pra casa, ou parou de usar, ou tá escondendo em outro lugar. __ tentei não prestar atenção na conversa mas era impossível, eu sabia de algumas coisas que aconteciam e o Eduardo me contava mas não pensei que ele me contasse tudo __ acho que ela tá com alguém, cansei de pegar ela de conversinha no telefone e depois disfarçar quando tô chegando perto.
Os dois engataram a falar da Eduarda e eu só prestando atenção sem falar muita coisa, não queria dar palpite num assunto que não era meu.
__ Se a Eduarda tiver com algum moleque sou capaz de matar. A garota só da trabalho e ainda aparece um maluco pra desviar a menina ainda mais __ olhei pro Edu que já estava visivelmente alterado.
Automáticamente lembrei do dia em que ele pegou a Paula com aquele cara na faculdade. As lembranças eram claras até arrepiei lembrando do medo que eu tive.
__ Giovana __ ouvi o Eduardo me chamando e só aí me dei conta que tava viajando em pensamentos.
Vanessa e Eduarda foram embora e por alguma razão aquela amizade repentina dela com meu filho me deixaram com a pulga atrás da orelha.
__ Você viu como ela e o Iago se deram bem? Estranho não? __ perguntei pro Edu pra saber se ele teve a mesma sensação.
__ Duda sempre gostou de crianças. __ deu de ombros e foi tomar banho.
Fiquei com aquilo na cabeça e fui falar com meu filho.
__ Iago __ chamei e ele tava sentadinho comendo salgadinho e assistindo desenho __ você brincou em? Gostou mesmo da Duda?
__ A tia Duda é muito legal, eu te disse, ela sempre brinca comigo. __ arregalei os olhos.
__ Como assim, sempre brinca contigo? Vocês só se viram uma vez na festa dela, lembra? __ Ele deu de ombros e parecia mais interessado no desenho.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.