Sem revisão.
Giovana.
Sábado passei o dia todo com Iago, de manhã fizemos uma maratona de marsha e o urso, peppa pig e pocoyo.
No almoço fiz uma carne com legumes que é uma das poucas coisas que ele come bem. Almoçamos, Iago ia me contando tudo o que aconteceu no desenho que eu tinha acabado de assistir com ele, fingia surpresa todas as vezes que achava que estava me contando uma novidade, e depois do almoço comemos um mousse de maracujá.
Deitamos pra descansar e acabamos cochilando. Depois de cochilar, lá pelas 3 horas fomos pra pracinha onde ele pulou no pula-pula, escorregador e outros brinquedos até se sentir cansado.
Passamos no mercado, compramos leite condensado e Nescau pra fazer um brigadeiro, pegamos um sorvete e voltamos pra casa. Assistimos vários desenhos aleatórios e repetidos, comendo várias besteiras.
De noite fui jantar com meus pais. Conversei sobre vários assuntos com minha mãe, enquanto Iago brincava com meu pai. Lá pelas 9 dá noite alguém bateu no portão.
Era Iury, todo mansinho. Vi a mesma silhueta feminina dentro do carro dele, que parecia querer se esconder mantendo o rosto pro lado contrário ao nosso. Ele conversou um pouco com Iago e quase implorou pra eu deixar ele sair com o menino aquele horário. Não deixei. Pai e filho ficaram emburrados.
Mas cortei logo, aquele não era horário pro menino tá na rua. Dei uns gritos no Iago que queria mandar mais que eu. Ele acabou dormindo e meu pai me levou em casa.
No domingo de tanto Iury me ligar, acabei cedendo e deixando Iago passar o dia com ele. Aquele dia meu filho acordou todo manhoso porque dizia está com saudades do papai. Coração amoleceu.
__ Vê se tu não some com ele de novo. Tô te dando mais um voto de confiança em? __ falei e Iury balançou a cabeça com Iago no colo.
__ Fica tranquila tá, sete horas tô com ele de volta aqui. Não vou vacilar mais não. Senti maior falta do meu pivete. __ Falou e ganhou um abraço apertado do nosso filho.
__ Ele também sentiu a sua. Olha, não tô fazendo isso pra ser chata ou porque quero afastar vocês. Eu só quero o melhor pra ele. A gente sabe qual o melhor né? __ Iury deu um sorriso fraco.
__ Tô ligado. Eu te entendo. Mas tu tem que entender que eu jamais colocaria nosso menino em risco. __ balanço a cabeça que sim.
__ Se comporta viu, mamãe ama você. __ falei com meu filho e beijei sua testa.
[...]
Fiquei em casa só curtindo meu descanso e minha preguiça.
Só levantei da cama porque já estava quase na hora do almoço e eu precisava me arrumar pra ir almoçar com o Eduardo que já tinha me ligado umas 3 vezes perguntando se eu ia mesmo com ele num churrasco com os amigos da faculdade.
Tomei um banho pra espantar a preguiça e o calor, passei óleo perfumado no corpo todo, vesti um conjunto de lingerie amarelo e vesti um macaquinho de mangas.
Desci e meu uber já me esperava. Entrei no carro e o motorista mal olhou na minha cara, nem responder meu Boa tarde respondeu.
__ Mal educado __ murmurei batendo a porta do carro dele mesmo.
Eduardo riu quando me viu fazendo isso. Ele me esperava em frente ao endereço.
__ O quê foi isso, estressadinha? __ Me deu um selinho me abraçando pela cintura.
__ Motorista tava de cu virado. Só pode. __ ele gargalha.
__ Falei que te buscava.
Entramos na casa que tinha um quintal enorme. Já gostei só de ouvir um pagodinho tocando ao fundo.
__ Já falei que amo pagode? __ perguntei pra ele que me puxou para onde estava seus amigos e saiu me apresentando um a um. No fim não gravei o nome de nenhum deles.
Depois fui levada ainda por ele até a área da churrasqueira. A melhor parte.
Enchi meu prato com carne e toscana, arroz, farofa e vinagrete. Sentei na mesa que o Edu estava com os amigos e enquanto comia fiquei ouvindo eles conversarem sobre futebol e o brasileirão.
__ Eu já ti vi lá na conveniência da faculdade não foi? __ um rapaz branquinho que estava sentado na roda de amigos, perguntou de repente, me analisando.
__ Deve ter visto, faço administração. Foi por lá que conheci o Edu. __ tomo um pouco do meu refri.
__ Tu é a menina da pasta perdida né? __ um com a cabeça raspada me pergunta.
__ Sou eu mesma. __ digo me sentindo envergonhada e o Edu segura minha mão.
__ Você estuda com a Clara? __ outro rapaz me pergunta.
__ Sim. Ela é minha colega de sala. Você conhece?__ Ele estala a língua.
__ Clarinha é uma longa história. __ ele responde fazendo os meninos zoarem ele.
__ Quantos foras ela já te deu ao todo Xandy? Deu pra contar...__ Ele ri sem graça e baixa a cabeça.
__ O cara é besta, a mina tá cagando pra ele e ele é todo apaixonado nela. __ um outro falou e de repente todos começaram a falar algo relacionado a Clara e o tal xandy.
Quando me perguntavam alguma coisa eu respondia, mas em mais da metade do papo deles eu estava perdida.
__ Caraca, então a ex dele da aula pra ti né? __ Xandy perguntou surpreso e eu só confirmei com a cabeça.
__ Louco, ela sabe que tu tá namorando o ex dela? __ uma garota com o cabelo rosa que mal tinha notado a presença, perguntou.
__ Não. Mas a gente também não tá namorando, então...__ dei de ombros e vi a garota lançar um olhar carregado de malícia pra cima do Eduardo.
__ Bom saber...__ Teve a audácia de falar antes de levantar e ir pro freezer atrás de mais bebida.
Ri sem humor e notei os meninos todos me olhando.
__ Que foi? __ perguntei e eles disfarçaram entrando em outro assunto.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.