15

131 23 2
                                    

Sem revisão.

Giovana

Estava terminando mais um evento, mais um dia de trabalho, mais um dia cansativo.

Dividir meu tempo entre casa, filho, faculdade e agora trabalho, tava pesando muito. Até sair pra beber uma cerveja geladinha tava difícil.

Mas hoje eu me forcei a ir num barzinho com a Clara e o Michael.

Sai do salão do evento por volta das 23:30 depois de trocar meu salto alto fino por uma rasteirinha, entrei no uber e fui direto pro barzinho onde a Clara estava bebendo com o Michael.

__ Demorou em? __ Clara falou rindo, já vi que estava alterada da bebida.

__ Já tá assim, nem me esperou doida. __ sentei colocando minha bolsa na mesma cadeira que estava a da Clara e já peguei o copo de cerveja do meu colega bebendo tudo num gole só.

__ Tá com sede em! __ Ele disse e eu ri.

__ Tem dias que não sei o que é isso. Tô precisando, cansadona. __ falei olhando o ambiente.

Uma turma de pagode tocava no canto esquerdo, algumas pessoas, na maioria mulheres dançavam o pagodinho e bebiam. Olhei mais para o meu lado direito e logo reconheci alguém da mesa mais afastada no fundo do barzinho.

Eduardo.

Suspirei me sentindo mais agitada. Me concentrei nos meus amigos e virei minha bebida tentando relaxar.
Conversamos sobre tudo e de vez em quando perdia meu olhar no Eduardo. Não sei se ele me viu, se viu, ta me evitando.

Já estava leve leve quando pedi uma porção de frango a passarinho e outra de calabresa pra comer antes de ficar bêbada e não poder aproveitar mais da noite.

Lembro de mandar mensagem pra minha mãe falando que estava tudo bem e que dormiria fora do morro na casa de uma amiga. E depois disso bebi como se não houvesse amanhã.

Troquei a cerveja por wisky e já era. Não lembro de mais nada da minha noite.

Acordei fraca, nem a cabeça conseguia levantar de tão pesada que sentia. Permaneci com os olhos fechados por um tempo e senti alguém se mexer perto de mim. Foi quando me forcei a abrir os olhos e virar para o outro lado da cama.

Pisquei várias vezes pra ter certeza que não era sonho.

__ Eduardo __ minha voz saiu baixa e rouca.

Caraca, o que aconteceu na noite passada?

Até levantei esquecendo da dor e da ressaca na mesma hora.

Era o apartamento do Eduardo.

Como já tinha vindo aqui outras vezes sabia onde ficava tudo, fui direto pro banheiro e olhei meu estado.

Cachaça demais me fez esquecer de tudo. Que vergonha. Como será que vim parar aqui e com ele? Já até imagino o mico.

Me joguei debaixo do chuveiro depois de tirar uma camiseta que não era minha do corpo, tomei um banho usando o sabonete dele e seu shampoo masculino. Meu cabelo ficou duro mas nem liguei.

Sai do banheiro do quarto dele e fui procurar minha bolsa, Eduardo estava sonolento ainda, me olhou com os olhos pequeninhos, envergonhada demais não falei nada.

Fui até a sala e encontrei minha bolsa no sofá, peguei o vestido de bojo e a calcinha que tinha trago pra usar na casa da Clara e vesti na sala mesmo.

Fui até a cozinha e peguei um remédio pra dor que tinha na caixinha em cima da geladeira engoli com um pouco de água da pia.

Voltei pro quarto e o Eduardo saia do banheiro enrolado com uma toalha na cintura. Engoli seco com a visão.

__ Paguei muito mico ontem? __ perguntei de uma vez e ele balançou a cabeça negando.

__ Bom Dia. Esqueceu mesmo? __ perguntou buscando uma roupa.

__ Na verdade sim. __ sentei na cama esperando ele falar.

__ Tu passou a noite me encarando no bar. Segundo você, eu não te dei bola. Tu esperou eu ir no banheiro pra tirar satisfação __ enfiava a cara aonde essa hora? __ A gente teve um diálogo bem esquisito. Você tri-bêbada, eu bem alterado. Você passou mal em algum momento e eu te trouxe pra cá com teus amigos me ajudando, a garota te deu banho e vestiu, depois foi embora com teu colega. A gente discutiu por alguns segundos antes de você apagar no meio da discussão. __ ele riu no final e sorri sem graça.

__ Acho que entendi. Mas, __ respirei fundo __ porque tanta discussão? _
_ ele não respondeu e parecia pensar.

__ Eu te esperei, Giovana. __ falou depois de andar pelo quarto pensativo.

__ O quê? __ perguntei confusa.

__ Aquele dia, eu esperei. Eu realmente achei que tivesse entendido tua reação, achei que fosse ciúmes, e que a gente tivesse sentindo o mesmo...

__ Edu __ ele me interrompeu.

__ Eu entendi quando você não veio aquele dia, não era recíproco. Eu respeitei tua decisão, deixei você ir. Mas aí você veio ontem com aquele papo todo de que não queria ficar longe, que tinha feito as coisas pensando em você e no seu filho..e eu entendi, mas __ se calou.

__ Mas __ O incentivei a continuar.

__ Você tá me deixando confuso demais, Giovana... __ balançou a cabeça. __ O que você quer de mim, me diz com clareza por que eu acho que realmente não entendi nada até agora. __ falou parecendo mais perdido que tudo.

Pensei rapidamnte sobre tudo e me senti tão confusa quanto ele mas...tinha tanta coisa...

__ Olha, __ levantei indo pra perto dele __ Eu não lembro o que te disse ontem, mas parece que você entendeu sim o que eu quero de você __ ele me encarou esperando o que iria fazer.

Movida pelo desejo que eu sentia naquele momento com ele ali só de bermuda e aquele corpo a disposição, fiz o que tinha vontade a dias, ergui o rosto pra beijar a boca dele. Dei um selinho de início, porque no segundo seguinte ao que colei os meus lábios no dele, ele tomou os meus como se fosse a única coisa que quisesse na vida.

[...]

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora