5

131 22 0
                                    

Sem revisão.

Giovana

Levanto sentindo a cabeça doer, vou direto pro banheiro me jogando debaixo da água gelada do chuveiro.

Saio do banho indo até meu guarda roupa, procuro uma roupa e acabo pegando e vestindo um vestido soltinho de alcinhas.

Decido nunca mais beber quando sinto a cabeça latejando mais forte do que o normal.

__ Pensei que tivesse morrido criatura. __ minha mãe fala assim que chego na casa dela.

__ maaamãe __ Iago vem todo feliz quando me ver.

__ Oi bebê. Mamãe sentiu saudades __ encho ele de beijos no rosto o carregando no colo até o sofá.

__ Andou por onde? Iury tava atrás de você por aqui __ olho para minha mãe estranhando.

__ Atrás de mim? Ele veio buscar o Iago? __ brinco com um carrinho do Iago que me arrastou pra sentar com ele no chão.

__ Iago ficou com ele desde sábado, voltou ontem à tarde. Ai Iury chegou aqui querendo saber de tu, disse que não te viram em casa no final de semana. __ balanço a cabeça negando.

__ Fui pra casa da Clara sábado de manhã como avisei pra senhora. Passei o dia com ela na piscina, de tarde estudamos um pouco, de noite ela me levou num pagode e ontem ficamos até tarde na praia. Bebi mais do que o normal. Mas me diverti bastante, como não fazia a anos. __ minha mãe sorriu.

__ Tu se afundou em responsabilidades muito cedo. Tá na hora de se divertir mesmo. Iury ficou surpreso, achou que tu ia ficar parada chorando por ele. __ nego com a cabeça quando Iago para de brincar e fica ouvindo a conversa.

__ Paa-pai, paa-pai complou blicicleta pla mim, mamãe. A titia disse que agora voo ser irmão mais velho.. __ Iago falou meio gaguejando ainda se perdendo nas palavras.

Olhei pra minha mãe e depois para o Iago tentando assimilar aquela conversa do meu filho.

__ Irmão mais velho? Que titia falou isso? __ a curiosidade falou mais alto.

__ a namolada do paapai __ pisquei olhando pra minha mãe. Meu pai aparece sei lá de onde confirmando a história do meu filho.

__ Ele anda com uma buchada pra cima e pra baixo agora, não parece ser coisa recente não. Ta lá pros 6, 7 meses. __ beijou minha mãe e voltou pra perto de mim.

__ Eu não quero acreditar nisso. __ falo sentindo meu nariz arder e a vontade de chorar voltar.

__ Mas é a real. Pessoal do trabalho comenta sempre e eu tenho que ta dizendo o tempo todo que vocês não estão mais juntos. __ papai completa.

A ficha parece que cai de vez. Meu pai me olha com aquele olhar que quer dizer "eu avisei". Ele nunca foi fã do Iury, mesmo quando ele ainda era um estudante cheio de sonhos, depois que ele entrou pro tráfico então, a implicância do meu pai com ele ficou ainda pior.

__ Tenho que ir, minha aula começa mais cedo hoje. __ minto levantando. Minha mãe me olha com pena e me convence a ficar pro almoço.

Volto pra minha casa de carona com meu pai e me arrumo o mais rápido que posso pra não me atrasar.

Luana vem buscar Iago pra levar pra creche e me entrega outro bolo de dinheiro que Iury mandou. Já é a terceira vez que ele manda dinheiro a mais pra mim esse mês. Nem quando ele morava aqui me dava tanto dinheiro assim.

[...]

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora