33

105 26 2
                                    

Sem revisão.

Sexta-feira e eu de folga, só queria ficar em casa e dormir agarradinha com meu filho. Mas deixei minha colega de faculdade me convencer a ir em uma festa com ela.

Cheguei em casa cansada mas fui direto pro banho, lavei o cabelo suado e hidratei. Sequei e resolvi pranchar o mesmo. Escovei os dentes, e decidi fazer uma maquiagem básica. Hidratante e perfume, um vestido pretinho básico e salto. Bolsa, carregador, celular, cartão e um dinheiro trocado para casos de emergência.

Não gostava muito de tirar fotos, mas tirei algumas e postei uma no Instagram e no Facebook.

Mandei mensagem pra minha mãe, avisando que estaria fora hoje. Só pra não deixar ela preocupada caso me procurasse.

Peguei um uber e fui até o endereço que a Clara me mandou, no meio daquele monte de gente achei ela que me esperava na frente.

__ Né que tu veio mesmo? __ riu e me abraçou. Ela estava linda como sempre.

__ Eu prometi né, tô aqui. Cadê o Mi?__ Ela apontou com a cabeça pra dentro boate.

__ Veio mais cedo com uns amigos dele.

Quando conseguimos entrar, fui direto pegar uma bebida pra mim e a Clara pegou outra pra ela.

Encontramos com Michael todo soltinho com os amigos que logo nos apresentou.

__ Fala sério __ Clara gritou __ vamos dançar amiga? Adoro essa música.

E mal tive tempo pra negar quando ela saiu me puxando. Ficamos dançando juntas, quando vi que sua feição mudou.

__ Que foi? __ perguntei

Ela apontou com a cabeça e eu olhei sem disfarçar.

__ Ele me persegue em todos os lugares. __ era o Xandy, de novo. Ele bebia uma cerveja olhando pra Clara fixamente. Parecendo aqueles psicopatas.

__ Acho que tu deveria denunciar, é visível que isso te incomoda, Clara.

__ Tô pensando nisso mesmo, tô ficando com medo já. __ Falou e desviou o olhar. __ Ele tá em todos os lugares. Sempre.

Desviei meu olhar que ainda estava nele e foquei nela. Continuamos dançando, até estar totalmente distraídas. 

Clara sorria, rebolava e dançava alegremente. Era sempre bom estar na compania dela.

__ Não olha agora __ reconheci a voz do meu amigo, que chegou sarrando em mim __ teu ex tá babando ali em ti __ minha mente me levou direto no Iury, mas logo lembrei que Michael não o conhecia, então ele só podia tá falando de uma pessoa.

Eduardo.

Virei discretamente e apoiei os braços  pelos ombros do Gui, procurando pelo Eduardo. Fazia dias que não o via e nem falava com ele. O coração errava a batida só de lembrar dele.

__ Na minha direita __ falou e eu dei de cara com ele lá, em pé, uma mão no bolso e a outra segurando uma bebida. Lindo demais.

Suspirei lembrando do motivo que nos levou ao afastamento, término.

Eu precisava parar de beber antes de fazer merda.

__ Vamos beber uma água, antes que eu fique bêbada. __ Foi a minha vez de puxar a Clara, voltamos pro bar e comprei uma água dessa vez.

__ Você não me disse porque vocês terminaram ainda. __ Clara puxou assunto.

Só fiz que não com a cabeça. Não era hora de falar desse assunto.

__ Gatinhas __ reconheci a voz e já me subiu um ranço na hora __ Olha o mundo girando e a gente se esbarrando outra vez __ fez piada e eu fiz maior esforço pra não revirar os olhos.

__ Sério, Xandy? De novo? __ Clara esbravejou sem disfarçar seu incômodo.

__ Qual é Clara, só me pisa. Desse jeito eu me apaixono ainda mais. __ Piscou pra ela e eu não me aguentei.

__ Você tá sendo inconveniente e chato, sabia? __ perguntei e ele riu.

__ Eduardo não conseguiu te prender não, gatinha? __ revirei os olhos.

__ Ele deveria prender você, querido. Tu não sabe a hora de parar não? __ Ele negou com um olhar bem pertubador e saiu sem falar nada.

__ Sério, Clara. Ele me parece louco. __ Falei com a mesma sensação estranha que senti mais cedo.

__ Eu sei, amiga. __ bebeu um longo gole da sua bebida.

Mais ou menos meia hora depois eu sai da cabine do banheiro e não encontrei a Clara do lado de fora, onde ela jurou que iria me esperar.

Chamei por ela, pra saber se ela não tinha ocupado outra cabine, não tive respostas.

Sai do banheiro e fui até onde estava o Michael, mas a resposta dele em relação a ela foi negativa.

Senti um aperto no peito, comecei a andar pela boate à procura dela, mas naquela pouca luz, era difícil encontrar alguém.

__ Aconteceu alguma coisa? __ Olhei pro rosto dele, eu tinha acabado de esbarrar no Eduardo sem querer.

__ Não. Tô só procurando minha amiga. __ olhava pros lados atrás do rosto familiar dela.

__ Ah __ me encarou __ Ela tá meio bêbada né? __ neguei com a cabeça.

__ A gente não bebeu tanto pra ela já estar bêbada. __ respondi estranhando sua pergunta.

__ Eu tava no bar ainda agora e ela apareceu lá querendo água. Não me parecia bem, até tentei ajudar ela, mas ela disse que iria no banheiro e quando olhei ela já tinha sumido. __ respirei, de repente tinha ficado sem ar.

__ Ela não tá bêbada. Deve ter passado mal. __ meu coração me alertou que algo de errado estava acontecendo.

Eu só não estava pronta pra descobrir o que era.

[...]

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora