Sem revisão.
Giovana.
"Vamos combinar assim, só ligar pra mim
Fala quando quer, que eu digo que também te queroSe ta dando certo não mexe pra dar errado"
Levantei ouvindo meu celular tocar pela milésima vez. Tava puta e enjoada dessa merda de música, não sei onde tava com a cabeça pra colocar essa porra como toque do celular.
__ Que é? __ atendi brava. E ouvi uma risada de escárnio.
__ Que é o quê, doida? Ta se passando, porra? Cadê meu filho? __ respirei fundo. Meu limite de paciência com esse ser já tinha ultrapassado.
__ Teu filho ta onde deveria estar, com a mãe dele. O que tu quer? __ falei sem vontade nenhuma. Ainda não tive a conversa que precisava com ele.
__ Falar com meu filho, Giovana. Ta escondendo o menino de mim...__ ele tava putinho dava pra sentir seu tom irritado.
__ Eu só vou deixar tu ver ele, quando tu virar homem e vim falar comigo. Sozinho tá. __ Ele tava evitando me ver, sabia que tinha feito merda ao sumir com nosso filho sem avisar.
__ oh ta tirando com minha cara. Sou homem rapa, tu sabe bem. Cansou de gemer pro pai aqui __ tentou puxar graça pra me dobrar. Não conseguiu.
__ Iury. __ repreendi. __ Enquanto tu não me levar a sério as coisas vão complicar pra ti. Você não pode sumir com nosso filho e achar que tá tudo bem. Por que não está.
__ Giovana, já passou. Vacilei em não avisar. Mas eu sabia que tu não ia deixar eu levar ele.
__ Não mesmo. Eu sei bem os tipos de pessoas que tu tá rodeado.
__ Vem com essa não. Tu não é assim.
__ Oh, não vou bater na mesma tecla contigo. __ cortei assunto. __ Tu errou e minha paciência contigo acabou. Eu fui muito compreensiva com você em relação a tudo. Mas agora você mexeu com meu filho, sumir com Iago por 2 dias sem me avisar foi o fim da linha.
__ Conta logo. O que tu acha que vai acontecer, vou marcar horário pra ver meu filho? Tu acha que vou aceitar isso numa boa?
__ Por enquanto é tua única opção. __ ouço ele rir.
__ Tá zoando né? Tu não vai me afastar do meu filho, Giovana. __ respirei fundo.
__ E nem quero. Só quero que tu saiba que não vai fazer o que bem entender com o Iago.
__ Tá é maluca, cara. Ele é meu filho, garota.
__ Tô não, Iury. O Iago é nosso filho. E tudo que envolver ele tem que ser discutido por nós dois. Pelo bem dele. __ Ele respirou fundo e não disse nada desligando na minha cara.
Eu não podia procurar a justiça pra resolver essa situação diante da lei, então procurei o Dentinho que era a autoridade maior de dentro do Morro e falei sobre a situação toda entre Iury, Iago e eu. E por incrível que pareça recebi "carta branca" pra agir da maneira que acho certo nesse caso.
[...]
Passei a semana mais leve, minha carga horária do estágio estava terminando e meu trabalho tinha voltado ao normal. Então não tive que correr pra fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Cheguei em casa mais cedo e Iago tava lá com a babá. Quando ele me viu veio correndo pular no meu colo. Sorri apertando e beijando meu bebê lindo é cheiroso.
__ Você nem demolou, vai me levar pra passear hoje? __ perguntou fofo e eu concordei mesmo estando cansada e doida pra dormir.
__ Vamos passear. __ falei e seus olhos brilharam de felicidade. __ Vou tomar só um banho e me arrumar. Pede pra tia vestir uma roupa bem bonita em você. Tá bom? __ falei pra ele mas a babá que eu não lembrava o nome ouviu e concordou com a cabeça. __ depois você pode ir pra casa, amanhã vou tá de folga, aí tu não precisa vim tá? __ ela concordou e eu fui pro banho.
Era a primeira sexta feira, depois de muito tempo, que eu estava de folga e em casa.
Vesti um short jeans desfiado preto com um body branco canelado com bojo. Coloquei uma rasteirinha, me perfumei passei um gloss, soltei o cabelo e tava pronta.
Peguei o celular e procurei os filmes que estavam em cartaz no cinema e achei um que talvez Iago fosse gostar.
Sai de casa com ele falando sobre tudo que ele via pelo caminho, final de semana seria nosso. Iria matar toda a saudade que vinha sentindo dele.
Dentro da minha bolsa meu celular tocou, era o Eduardo perguntando se eu iria trabalhar hoje. Um sorriso bobo brincou nos meus lábios.
Eu estava me aprofundando demais nesse lance com ele. Mas não sabia se estava preparada para o que viria acontecer.
Cheguei no shopping com meu filho e corri com ele para a fila do cinema. Peguei nossos bilhetes e fui comprar umas besteiras pra gente comer.
15 minutos depois estávamos sentados assistindo o filme, o Iago estava deslumbrado com aquela tela enorme. Nos primeiros minutos ele assistiu sem dar um pio. Mas depois não se aguentou e começou a questionar tudo. No fim passei mais tempo explicando as coisas pra ele do que assistindo ao filme.
__ Mamãe, você sabia que meu pai tem outra namolada? A tia Duada. Ela é tão linda. __ falou quando a gente passou por um casal se beijando em um dos bancos do corredor.
__ Sabia não. Ela foi pro sítio com vocês? Ela foi legal com você? __ perguntei olhando alguns brinquedos na americanas.
__ Sim __ falou empolgado __ a Duada entrou comigo na piscina, jogou bola e colocou eu pra tomar leite. Ela é legalzona. Ela disse que já me conhecia. __ Sorri com ele que começou a falar da tal Duada com o maior sorriso na cara.
Era nítido que a namorada do pai tinha conquistado o filho também, e se ela gostava do meu filho pra mim estava tudo bem. Era menos uma preocupação na cabeça.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.