10

139 22 4
                                    

Sem revisão.

Giovana.

Alguns dias depois.

Reviro os olhos quando vejo o carro preto parando do meu lado.

__ Fala, estressadinha. Entra aí. __ ele pede com aquela cara sinica de sempre.

__ Nem pensar, pode ir. __ Ele abre a porta por dentro e pede de novo.

__ Deixa de doce, Giovana. Entra logo. __ Nego com a cabeça.

__ Pra ouvir você falando da Paula o caminho inteiro? Não, obrigada. __ Ele rir. Os últimos dias Eduardo me tirou real pra psicóloga dele, não tem uma vez que ele me chame pra sair sem a Intenção de falar da ex.

__ Vou falar dela não. Juro. __ belo mentiroso isso sim. Entrei no carro dele assim mesmo. O sol tava matando lá fora. __ Tava onde essa hora? __ perguntou dando partida.

__ Na entrevista de emprego que te falei. __ suspirei. Tinha certeza que não ia conseguir a vaga. Era difícil conseguir algo por meio período.

__ Ah sim, foi ruim, tá com essa cara porque? __ falou focado no caminho.

__ Foi bom, mas quando falo da faculdade, fazem maior cara de decepção. Querem gente com disponibilidade de horário e eu não tenho__ Ele balançou a cabeça.

__ Entendi. Mas não desanima não, uma hora tu consegue.

__ Vou desistir não mas, tu acredita que o outro lá teve a cara de pau de me pedir a casa. __ falei me referindo ao Iury. Eduardo me olhou rapidamente.

__ Teu ex? __ concordei com a cabeça.

__ "Ai, eu ainda tô pagando essa casa e não tem como eu pagar por outra, tem como tu e o Iago ir pra casa da tua mãe não? Eu sei que ela vai te receber tranquila lá." __ imitei o cretino do Iury falando __ Tô com tanto ódio dele que sou capaz de matar. __ Eu já tinha contado algumas coisas sobre minha vida pro Eduardo, e já sabia muita coisa sobre ele também.

__ Cara otário. Não pensa nem no menino de vocês. __ Falou indignado. __ Tu vai fazer o quê?

__ Vou continuar na casa, ele que de o jeito dele. Se foi homem pra fazer filho na rua, de o jeito de manter. Eu que não vou submeter meu filho a morar num quarto minúsculo na casa da minha mãe, pra dar casa pro Iury viver com outra mulher. __ Eduardo balançou a cabeça.

__ Mudando de assunto, __ Me olhou de novo antes de estacionar na frente da faculdade. __ Pensou se vai no aniversário comigo? Pode levar o Iago. Minha mãe adora criança.

Fiquei olhando pro seu rosto com aquela barba rala e seu olhar pidão e pensei um pouco sobre ir no aniversário da irmã mais nova dele. Ele dizia que precisava que eu fosse com ele, pra que ninguém ficasse perguntando "cadê a Paula?".

Assim como Iury e eu, Eduardo e Paula estiveram juntos desde novos. O término deles pegou a família de ambos de surpresa. E segundo Eduardo, ninguém além de mim, sabe o real motivo do término deles.

__ Eu vou, mas.._ me interrompeu.

__ Não vamos falar dela. __ disse todo sério. Quem vê ele falando sério assim, não imagina o bebê chorão que ele é, sério, nem eu chorei tanto com o fim do meu relacionamento como o Eduardo chora pelo dele. Quando ele bebe então, cada música é uma recordação, nunca vi.

[...]

__ A irmã é sua, como eu vou adivinhar o que ela gosta? __ Perguntei caminhando atrás dele dentro do shopping.

__ Porque você é mulher?! __ perguntou parando em frente a C&A.

__ Ela tá fazendo 15 anos, Eduardo. Até hoje tu não sabe das coisas que ela gosta? __ Ele pensou e negou com a cabeça.

__ Quem comprava presente pra ela era a Paula. __ falou dando de ombros. __ Eu não sei escolher presente, Giovana.

Respirei fundo.

__ Ela tem rede social? __ Perguntei e ele me olhou sem entender __ talvez eu tire uma base de como ela é olhando as fotos, sei lá. Eu sou filha única, nunca precisei escolher presente pra irmã. __ ele riu.

__ Mas escolhia pra mãe, não? __ concordei..

__ Porque eu conheço minha mãe desde que eu nasci. __ Eduardo me puxou rindo.

__ Claro, te trouxe atoa então. __ Me mostrou o celular com o Instagram da irmã aberto.

__ Ela é linda __ falei olhando pra menina das fotos, passei o dedo pelo feed e logo soube o que comprar pra ela.

Puxei o Eduardo até uma loja sephora pra comprar todas as maquiagens que precisava e aproveitei pra comprar umas belezinhas pra mim.

__ Qual é o nome dela? __ perguntei __ da sua irmã __ expliquei quando percebi que ele não sabia de quem eu falava.

__ Eduarda. __ Ri __ muito criativo, eu sei, foi eu que escolhi com 12 anos.

__ São só vocês dois certo? __ ele concordou.

__ Eu queria um irmão mas aí veio a Eduarda, __ ele pagou todas as maquiagens e fomos saindo da loja __ tive que me conformar. __ deu de ombros.

__ Tá, agora paga minha comida __ mandei indo pra área de alimentação do shopping.

__ Folgada..._ ele me abraçou pelo pescoço e fomos sentar em uma das mesas vazias do spoleto.

[...]

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora