Sem revisão.
Pensei bastante e liguei para o Iury, querendo ou não, tinham me envolvido nessa história até demais.
__ O que você e a menina decidiram? __ perguntei de uma só vez e ele respirou forte.
__ Vou lá falar com a mãe dela daqui a pouco. Mas pra isso, a Duda quer que tu fique com o irmão dela, pra não correr o risco dele ir lá na casa delas na hora que eu tiver, por alguma razão ela tem muito medo dele aparecer lá. __ Eu também tenho medo dele, pensei comigo mesmo.
__ Iury, o que a Eduarda te falou sobre o irmão dela? __ eu não sabia se ele tinha conhecimento da profissão do Edu. Não queria que Iury se metesse numa furada maior do que essa.
__ Ela só faz rodeios, igual tu. Qual o problema dele em? Porque vocês se preocupam tanto com a reação dele?
__ Além dele ser irmão mais velho dela e se sentir seu responsável, tem algo que pode te colocar em perigo. __ pensei no que falar __ O Eduardo não consegue se controlar na hora da raiva, e __ ia falar sobre a Paula, mas desisti e fui direto ao ponto __ O Eduardo é policial.
__ Puta que pariu. __ ouvi o barulho de algo caindo no chão __ E tu ainda tá namorando com um cara desses, tu tá maluca, porra. __ falou mais alto.
__ Tu engravidou a irmã dele, somos dois loucos então.
Silêncio depois disso.
__ Tua merda é bem maior do que a minha nessa história. __ disse por último.
__ Eu sei.
E assim desligamos.
[...]
Passei na mãe e deixei o Iago. Fui até o pé do morro e esperei até meu uber aparecer, assim que o carro vermelho parou, confirmei a placa e entrei.
O motorista era um senhorzinho que foi conversando o caminho todo.
__ [...] E filha, a verdade por mais que doa, é melhor do que a mentira. __ Foi a única fala dele que ficou martelando na minha cabeça.
Desci do carro, paguei o senhorzinho e entrei no prédio do Eduardo sem dificuldades na portaria.
Apertei a campainha e entrei sob o olhar esperançoso que ele me lançou.
Só de calça moletom, ele exibia sua barriga bem definida e aquele peitoral largo e musculoso que me tirava do eixo.
__ Pensei que você não viesse. __ Falou sincero e eu sorri fraco.
__ Não vinha. __ Falei __ Mas a gente tem que conversar.
Ele balançou a cabeça.
__ Fica a vontade, eu pedi pizza, deve tá chegando.
Concordei me sentando e ele foi pra cozinha. Voltou com uma taça de vinho e me entregou.
__ Tu tá muito Puta? __ perguntou Se sentando ao meu lado e eu neguei.
__ Até que não. Só tô chateada. Não tinha necessidade de você mentir pra mim. Mentir também faz parte de uma traição. __ bebi um gole do meu vinho.
__ Eu te garanto que não tive nada com ela, a gente saiu pra conversar depois das sessões dela e só. E eu já me arrependi tanto, não sei como fazer pra me desculpar por isso.
__ Eu meio que entendo, mas como eu já disse, se você tivesse conversado comigo, eu não iria me opor, claro que eu ia ficar mexida, vocês foram noivos. Mas eu iria compreender. A Paula só tinha você pra dividir o problema dela. Mas __ dei de ombros. __ Não adianta a gente ficar buscando os se..__ baixei o olhar __ Às vezes a gente faz coisas e se arrepende muito depois, por isso eu acho que tenho que te contar algo, porque eu imagino que pode haver essa mesma confusão se você descobrir de outro forma ou por outro alguém __ comecei, respirando fundo e levantei.
Bebi mais um gole do vinho e vi o Eduardo me olhando com o semblante preocupado.
__ A última coisa que eu queria era me envolver nessa história, até porque eu tenho meus próprios problemas pra estar me envolvendo nos de outra pessoa. __ fui sincera __ Mas meio que me envolveram nisso sem eu querer __ dei de ombros.
__ Eu já tô com medo do que você vai falar sem nem saber o motivo __ riu sem humor.
__ É sobre a Eduarda, sobre ela estar hoje lá no morro, na minha casa. __ As palavras saindo e as feições dele mudando.
__ Ela me enrolou pra porra e acabou não dizendo o que fazia lá, mas diz aí, o que a Eduarda fazia lá e quem era aquele cara com ela. __ Falou bebendo.
__ Uns dias atrás vi a Duda num lanche lá do morro, eu poderia ter falado contigo mas as coisas aconteceram da forma que aconteceram e eu não consegui te ver. Nesse dia, descobri que foi lá que a Duda andou esse tempo que estava sumida. Eu falei com ela e descobri que ela mentia a idade. Mas até aí tudo bem. Eu e você estávamos afastados. Não sabia se ela ainda andava por lá ou não. __ Parei e tomei um longo gole de vinho.
__ Hoje ela apareceu de madrugada na minha casa, chorando, alterada. Bêbada ou drogada. Não sei. Eu coloquei ela pra dormir lá e fiquei de avisar a sua mãe hoje. Mas não deu tempo.
__ Porque ela foi na sua casa, não entendo isso?__ perguntou confuso.
__ Eu também não entendi, mas ela disse que não sabia o que fazer, e talvez por saber da minha história me procurou.
__ Sua história?
__ Sim. A historia de quando eu engravidei, aos dezessete.
Sua testa franziu e ele ainda ficou sem entender.
__ A Eduarda fez alguns testes e todos deram positivos __ Sentei ao seu lado, prevendo uma reação dele. __ Ela acha que tá grávida, Edu.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.