13

131 23 0
                                    

Sem revisão.

Giovana

Desvio o olhar pro carro que para perto de nós.

__ É por isso que ta fugindo de mim?  __  fala por fim e sorri sem humor.

__ Não, eu não tô fugindo. Só tô tentando não te colocar em problemas. __ dou de ombros pegando minhas sacolas da mão dele.

__ Não é o que parece, __ Iago pede colo com sono, o pego e tento controlar as sacolas e ele no colo. __ eu vou te ligar pra gente conversa. Vê se atende. __ Deu um beijo na cabeça do Iago e entrei no uber.

Encostei a cabeça no banco do carro e fui pra casa viajando nas confusões da minha própria mente.

Cheguei em casa, coloquei Iago no banheiro e dei um banho rápido nele, só pra não dormir sujo, vesti o pijama nele, coloquei ele na minha cama, ele dormiu rápido e foi minha vez de tomar banho.

Deito na minha cama depois de ter tomado banho e guardado as coisas que comprei no mercado.

Meu celular toca e vejo o nome Eduardo na tela.

__ Oi __ digo baixinho e ouço ele suspirar.

__ Então você mora em uma favela e está com medo que algo me aconteça? __ perguntou e senti o deboche vindo do outro lado.

__ É sério, Eduardo. Você me alerta sempre sobre os motoristas de uber assediadores mas parece que não assisti o notíciario... as regras do  morro contra os polícias são claras. Se alguém aqui em cima desconfiar que eu ando com um ou conheço, nós dois estamos mortos.

__ Entendi. Vou me manter afastado do morro, mas __ ficou em silêncio  __ Não é só por isso que quer me manter afastado, É? __ mantenho o olhar fixo no teto.

__ O pai do Iago é traficante. __ desviei  do verdadeiro motivo.

__ Giovana __ falou meio impaciente __ Eu sei que não são essas coisas que estão fazendo você me ignorar.

__ Ah, então é o que Eduardo? __ Falei me estressando.

__ Eu quero ouvir de você, estressadinha.

__ Sério, Eduardo? __ sentei na cama __ Tu tem certeza que quer falar sobre isso por telefone? __ Falei mais baixo vendo Iago se mexendo.

__ Preferia ouvir no cara a cara. Mas como disse, tu ta fugindo de mim. __ neguei com a cabeça.

__ Só tô cansada de ouvir você falando do mesmo assunto. __ Ele silenciou e depois de alguns segundos voltou a falar.

__ Depois que tu começou a me ignorar, parei de pensar naquele assunto e só penso em você. __ Suspirei sentindo a declaração me pegar de surpresa.

__ Eduardo __ Murmurei sem saber o que dizer.

__ Quero te ver.

__ Eu não posso.

__ Preciso te ver.

__ Eu não posso mesmo. __  Repeti.

__ Amanhã eu tô de folga. Vou te esperar no meu apartamento.

__ Eduardo __ adverti.

__ Você pode. __  e desligou.

[...]

Eu queria, juro. Mas não fui. Era certo, se eu não quisesse problemas, deveria me manter longe.

Primeiro, eu tinha saído de um relacionamento longo há pouquíssimo meses.

Segundo, ter um traficante e um policial na sua vida não era uma boa escolha.

Terceiro que eu não queria deixar nenhum sentimento em mim aflorar. E não vou negar que pode acontecer sim, se eu ficar com o Edu, e nascer algo além do desejo sexual.

Quarto minha vida tava um bagunça. Eu ainda estava dependendo financeiramente do dinheiro do meu ex marido. Nem um emprego tinha arrumado ainda.

Quinto eu tenho um filho que precisa de mim mais do que qualquer coisa.

O Iago é minha prioridade. Logo depois vem minha faculdade, minha vida.

Eu focaria apenas nisso de agora em diante. Meus desejos ficariam pra depois. O tesão que eu estava sentindo pelo Eduardo ficaria pra depois.

Era o certo a se fazer e eu faria.

__ mamãe, olha. __ Iago chegou com meu celular na mão, me entregando. Tocava Mc don Juan " te prometo", que era o toque do meu celular.

Número desconhecido.

Atendi e pulei de felicidade.

Era a Luana, me dizendo que tinha conseguido um trampo pra mim. Eu tinha comentado com ela que estava procurando emprego. E ela soube que estavam precisando de recepcionista onde ela trabalha. Me ligou na hora e já deixou a vaga separada pra mim. Agora era só eu ir lá e conversa com o gerente dela.

No dia seguinte fui lá no endereço do restaurante que Luana tinha me dito, conversei com o gerente e ganhei a vaga de hostess, recepcionista.

Era pra trabalhar apenas com eventos três vezes por semana e nos finais de semana.

Eu teria que recepcionar os clientes sendo o mais agradável possível, ficar checando nomes na lista que me dariam antecipadamente, mostrar as mesas aos convidados e se necessário lidar com problemas de última hora,  como penetras ou desentendimentos que possam vir a ocorrer com algum convidado. O salário não seria um dos melhores, mas dava pra sobreviver. E não me atrapalharia em nada na faculdade.

__ Menos um problema na minha vida. __ Falei pra Luana __ Não vou precisar ouvir o Iury dizer que está me bancando. __  Esclareci vendo a cara de confusa dela.

Eu iria conversar com o Iury e estipular um valor de pensão pro Iago, não aceitaria um centavo a mais vindo do Iury dali em diante.

Eu precisava recomeçar minha vida, mas pra isso teria que me desligar de vez do meu passado. No caso, do Iury.

[...]

 

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora