Sem revisão.
Subi as escadas que davam para um segundo andar da boate com Eduardo logo atrás de mim.
Olhei de um lado a outro e nada, nem sinal dela.
__ Vem cá. __ Eduardo me puxou até uma porta que estava sendo fechada pelo tal do Xandy.
Aquilo me deixou em alerta e mil pensamentos apavorantes passaram pela minha mente.
Estava mais escuro do que o andar de baixo, tanto que Xandy passou por nós e nem nos reconheceu.
Eduardo girou a maçaneta que não abriu de primeira.
Minha mão já estava tremendo. Eu já tinha ligado pra ela, o celular só chamava.
Tentei de novo, quando Edu deu mais um empurrão na porta e não conseguiu abri-la.
Contei mentalmente até 10, quando o celular começou a chamar, um alerta na minha cabeça disparou.
Um celular começou a tocar atrás daquela porta fechada.
Uma lágrima brotou no meu olho, na mesma hora que o terceiro empurrão do Eduardo escancarou a porta abrindo uma sala com um enorme sofá, parecia o escritório da boate.
Mas eu não parei pra analisar, quando vi a Clara sair de dentro de um outro cômodo, chorando muito, descabelada e borrada.
__ Ah não. __ Eduardo correu até ela, a tempo de segurar ela que ia despencar no chão.
__ O que aconteceu? __ Pelo estado em que ela se encontrava, dava pra tirar mil conclusões.
Eu não queria ter certeza de uma.
Disquei o número do Michael.
__ Eu achei ela, tá no andar de cima. __ Não sabia se ele tinha me ouvido, mas mesmo assim desliguei.
__ Ela não tá bem, Giovana. __ Eduardo tentava acalmar ela que se mexia o tempo todo no sofá. Tudo que ela balbuciava era um " não quero", "não, por favor, não", de resto não dava pra entender nada.
Meus olhos estavam cheios de lágrimas, sentei naquele sofá e apoiei a cabeça dela no meu colo.
__ Olha pra mim, amiga. Eu tô aqui. Sou eu, eu vou cuidar de você. __ falei e ela batia com as mãos no ar, como se tentasse estapiar alguém.
Eduardo apareceu com um copo de água que tentamos fazer ela beber.
__ Ela não bebeu nada, Edu. Porque ela tá assim? __ perguntei chorosa e ele me olhou triste.
__ Ela não parece estar bêbada, Gio. __ senti uma certeza na sua voz __ Provavelmente ela está drogada. Já peguei muitos casos desse tipo na delegacia. __ Olhei pra Clara. Analisando seu estado. __ Só um exame vai comprovar nossas suspeitas. Mas...__ deu de ombros e eu desabei num choro profundo.
__ Foi ele. Foi aquele maníaco. Só pode ter sido ele. __ lembrei dele saindo da sala.
__ Ele quem? __ Eduardo perguntou.
__ O teu amigo, o Xandy. Ele tava perseguindo ela, ele saiu dessa sala a poucos minutos. Ele foi falar com a gente no bar. Foi ele. __ O choro não cessava.
Me senti fraca, impotente e indefesa. Eu deveria ter ficado ao lado dela a noite toda.
[...]
__ Acharam ele? __ perguntei assim que vi os dois chegando.
Eduardo e Michael negaram com a cabeça ao mesmo tempo.
__ O que o médico disse? __ Guilherme perguntou sentando em uma das cadeiras da sala de espera.
__ Está esperando o resultado dos exames. Eles ficaram de fazer uma exame mais detalhado, mas só depois que ela acordar e autorizar. __ Falei bebendo da minha água, não querendo chorar. __ Mas na primeira análise que uma médica e enfermeira fizeram, tudo indica que sim. Houve abuso. __ saiu tão doloroso que precisei ser forte pra engolir o choro. __ Ela tá sedada, ela não parou de se debater nenhum segundo desde que chegaram alguns enfermeiros pra tentar atender a gente.
__ Filho da Puta! __ Eduardo esbravejou nervoso. __ Eu deveria ter segurado ele na hora que vimos ele lá. Provavelmente ele vá fugir agora. __ eu não conseguia não sentir nojo só de lembrar dele.
__ Eu deveria ter feito ela denunciar ele antes. __ Michael falou com a voz embargada de choro __ desde o dia que ela me contou que ele tentou agarrar ela na festa da Universidade, mas ela garantiu que ele tava bêbado. Dizia que ele não era louco de fazer nada com ela...__ meu peito queria explodir.
__ Vocês não tem culpa. Eu vou me encarregar de botar ele na cadeia. Ele é o culpado. A minha vontade é de dar um tiro na cabeça dele. __ Falou Eduardo.
__ Eu vou pro quarto ficar com ela. Tenho medo que ela acorde e não tenha ninguém. __ anunciei __ tenta avisar pra alguém da família dela, Michael. __ Pedi. __ Eduardo, obrigada por ter nos ajudado. Qualquer coisa mando mensagem tá. __ eles concordaram e eu voltei pro quarto da Clara.
Ela dormia tão serena, que nem parecia ter passado por tudo que passou horas atrás.
Eu precisava tirar forças não sei de onde, pra dar forças a ela.
Se aquilo tava doendo tanto em mim, imagina como não vai doer nela.
__ Eu vou tá aqui, para tudo que você precisar. __ sussurro em seu ouvido.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.