Sem revisão.
Parei em sua frente e ele olhou pra mim.
__ Melhor você ir embora daqui. __ Falei firme olhando para os lados, os meninos da contenção ficaram nos olhando de lá, desconfiados.
__ Só se você for comigo. E a gente conversa. __ voltei a olhar pra ele.
__ Agora eu não posso, ainda não é nem 10 da manhã direito, Tenho que cuidar da minha casa e do meu filho. Tenho tempo não. __ Ele negou com a cabeça e baixou o olhar.
__ Giovana. __ suspirou __ Eu não devia ter mentido, mas..
__ Eduardo é melhor você ir. __ os meninos que fazem a ronda estavam passando por nós e encarando o Eduardo me deixando nervosa.
__ Caramba, eu só quero dizer o que aconteceu, eu só tava ajudando a Paula...eu não sabia como você ia agir se soubesse que tinha entrado em contato com ela de novo...
__ Você preferiu mentir, e a minha reação vai ser mil vezes pior por causa da sua mentira ou mentiras. __ cortei logo.
__ Gio...__ balançou a cabeça __ errei, admito. Mas eu só queria ajudar a Paula. Ela aceitou fazer o tratamento e me pediu pra acompanhar ela nas reuniões de um grupo de apoio. Eu aceitei pelos anos de amizade que tivemos, era só isso.
__ ok, se você tivesse me dito eu entenderia, mas você usou o pior caminho pra fazer as coisas. Menti pra mim, Eduardo? Eu sempre tentei ser sua amiga antes de qualquer coisa. Achei que a gente pudesse ser diferente. Mas pelo jeito, estava enganada.
__ Me desculpa. __ segurou minha mão.
Somente neguei com a cabeça.
__ Você quebrou a confiança que eu tinha em você.
__ A Paula..._
__o problema não é a Paula, Edu. Não é você se aproximar dela, sair com ela, o problema foi você me contar uma mentira pra fazer isso. Como confiar em alguém que mente por tão pouco? __ aumentei o tom de voz.
__ Entendi...__ pigarreou __ eu não quero ficar longe de você __ coçou a cabeça __ eu sei que fiz tudo errado e posso ter te perdido por isso, mas eu não tenho nada com a Paula e nem quero. Ela é só uma pessoa por quem tenho um carinho e amizade. Mas só isso.
Concordei olhando para os lados.
__ Giovana ...
__ É melhor você ir agora __ interrompi o que ele ia dizer.
Eduardo já estava chamando muita atenção por estar aqui. Eu queria que ele fosse embora logo, não queria criar problemas.
Ele me olhou por longos segundos, sua mão subiu até meu rosto e ele me encarou tão triste que eu quase estremeci por estar agindo assim.
__ Vem jantar comigo hoje? Por favor. __ tentei olhar pra outra direção, mas seus olhos me prendiam. __ Eu preciso tanto de você na minha vida que você não tem noção. __ respirei fundo e antes que eu conseguisse concordar ou não, ouvi Iago gritar por mim.
Virei olhando para o lado e o Eduardo fez o mesmo.
Meu Deus.
O Iago vem correndo um pouco mais a frente e a Duda vem logo atrás com o Iury ao lado.
Fico paralisada sem reação e nem olhar para o Eduardo eu consigo.
Eu não consigo pensar no que fazer quando a merda é jogada no ventilador.
__ Se liga aí loirinha, tô indo lá na mãe da Duda resolver esse b.o __ Iury já vem falando e a Duda que estava de cabeça baixa levanta a cabeça e arregala os olhos quando me ver ali, com o Eduardo.
__ Eduarda __ Eduardo murmura e eu finalmente olho pra ele. __ o que faz aqui? __ Ele está confuso mais logo me encara __ Ela ta aqui com você?
Não sei o que responder.
__ Tio Edu __ ouvimos o Iago que abraça o Eduardo pelas pernas.
__ Iago, vem aqui __ chamo meu filho. __ Duda, conversa com teu irmão, por favor. __ Eu não queria nenhuma confusão e não demoraria até a ficha do Eduardo cair.
Eduarda me olhou e depois pro Edu e para o Iury, que era o mais perdido da situação, mas ela sabia o melhor a se fazer.
__ A Gio tava me ajudando, mas eu já tava indo pra casa, vamos sair daqui. __ Ela foi até o carro dele e entrou.
O Eduardo me olhou desconfiado mas não disse nada e entrou no carro também, indo embora.
Respirei aliviada.
__ Merda foi essa? __ olhei pro Iury.
__ O Eduardo, irmão da Duda. Ele veio falar comigo. Ele não sabe de nada, eu acho. Nada mesmo. __ Iury pareceu entender e não disse nada.
Voltei pra casa e passei o resto do dia relembrando o que aconteceu e pensando na bagunça que podia ter acontecido aqui.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.