Sem revisão.
Giovana
Aquela mulher era louca.
Logo no início do semestre peguei ela no maior amasso com Pedro Henrique da minha turma. Talvez se eu não tivesse atrapalhado a coisa teria ido mais longe. Mas agora, agora eu peguei o ato e pior, não era com o Pedro Henrique.
Será que esse agora era o noivo dela?
Voltei a realidade quando a guerra tava armada.
Não entendi nada do que tava acontecendo até o tal Eduardo tirar uma pistola e colocar na cabeça da Paula, depois de ter socado o cara que ainda estava com as calças abertas e jogado um anel na cara da Paula que chorava desesperada com o vestido todo amassado.
__ Desgraçada maldita __ Eduardo tava fora de si, puto demais.
__ Que isso cara, abaixa isso aí __ o cara que tava transando com ela súplica com medo.
__ Du não faz isso por favor... __ Paula diz, talvez com medo que aquelas sejam suas últimas palavras. E eu tava parada ali sem entender nada e sem reação ainda. __a gente vai casar no fim de semana, amor. Não faz isso.
Por um momento eu achei que ele fosse atirar e nunca na minha vida a imagem de alguém sendo morto na minha frente sairia da minha cabeça.
__ Por favor, não faz isso __ Tentei __ eu sei o que você deve ta sentindo. Mas matar não vale a pena. __ falei calma __ Eu acabei de descobrir que meu marido engravidou outra mulher, e isso me destrói por dentro, __ procurava palavras pra continuar __ matar eles só vai fazer você sofrer, não? __ Essa situação era tão inusitada que eu nem sabia o que falar mas eu queria ajudar, ajudar ele, porque a Paula não merecia __ quando a gente dedica todo nosso amor a uma pessoa e ela retribui assim, __ pensei __ é a pior sensação do mundo. __ olhei Eduardo que respirava ofegante __ mas essa sensação passa. A dor some, e uma hora você vai perceber que foi bom sabe? Passar por isso, porque você percebe que a pessoa não era Aquela pessoa e você vai ter mais uma chance..chance de viver de novo e quem sabe encontrar alguém que mereça e retribua você da mesma forma.
Ele me encarava e os outros dois encaravam ele.
_ Eu ainda vou ter essa chance, quem não vai ter mais chance, é eles. __ falou calmo pra quem segurava a arma na cabeça de alguém e eu neguei.
__ Você vai estragar sua vida por quem não te merece?! __ perguntei.
__ Não faz isso, amor. __ Paula voltou a suplicar de novo e o outro homem tremia.
__ eu tenho família cara, faz isso não.
Respirei fundo. Eu sairia dali se minhas pernas me obedecessem.
__ Eduardo __ Paula falou uma última vez e eu fechei os olhos. Eu não queria ver isso nunca.
Me imaginei na mesma situação, se fosse o Iury transando com outra mulher na minha frente, não consigo me ver matando ele.
Eu sempre fui calma, talvez o Eduardo não. Afinal, aceitei meu chifre tranquilamente e sem barracos, mas o Eduardo tá aqui, a ponto de matar a noiva traidora.
__ Vamos embora daqui __ sua voz sussurrou no meu ouvido e abri os olhos. Não tinha sangue, não tinha morte. Obrigada Deus.
Sua mão pegou a minha e ele me arrastou pra fora daquela sala. Respirei aliviada. O medo que eu senti hoje foi o maior até agora. Ainda estava tremendo.
__ Pra onde você tá indo? __ perguntei quando vi que já estava no estacionamento da faculdade.
__ Só entra no carro. __ falou mandão. Pensei em negar por medo de entrar no carro do cara louco que quis matar a noiva segundos atrás, mas não fiz. Obedeci e entrei no mesmo carro preto que ele estava.
Deitei a cabeça no vidro e inspirei o ar. O cheiro era bom de perfume masculino.
Eduardo estacionou o carro alguns minutos depois e mandou eu descer e mais uma vez segurou minha mão me lavando pra só Deus sabe onde.
Provavelmente era o apartamento dele, o mesmo cheiro que senti no carro senti no ambiente quando ele abriu a porta e me puxou pra entrar.
Rapidamente olhei o local e vi alguns portas retratos dele com a Paula.
__ o que estamos fazendo aqui? __ perguntei olhando pra ele.
__ Me ajuda a tirar as coisas dela daqui __ falou indo pra outro lugar e quando voltou me entregou uns sacos de lixo preto. __ Tudo que você achar que é dela coloca ai dentro. Se eu ver essa mulher na minha frente eu vou fazer merda. ___ ele estava tão perdido que me deu pena.
Sai procurando tudo que achei que fosse dela é coloquei naqueles sacos. As vezes olhava pra ele e via seu olhar vazio, cheio de mágoa. Estava sendo difícil pra ele. Assim como foi difícil pra mim, e ainda é, quando cheguei em casa e Iury tinha levado todas suas coisas embora.
Me joguei no enorme sofá da sala cansada e com a barriga roncando. Eu nem sabia que hora era aquela. Mas todos os sacos de lixo que estavam na casa dele, estavam cheios com as coisas dela.
__ Eu comprei esse lugar pensando nela, porque era o sonho dela ter um apartamento nesse bairro. __ falou pela primeira vez desde que começamos a arrumar as coisas nos sacos. __ Nosso casamento era no fim de semana, fizemos tudo do jeito que ela queria __ ele queria alguém para o ouvir, respirei e me preparei, por alguma razão, eu seria esse alguém.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.