Sem revisão.
Aquele dia acabei não encontrando o Eduardo porque sai tarde demais do restaurante e quando liguei pro Eduardo, o celular dele já estava desligado.
Eu não sabia se a Eduarda tinha falado com ele sobre eu ter descoberto onde ela estava, e nem sabia se eu iria precisar contar, eu realmente não queria me meter nessa história.
Os dias foram passando e todo dia tinha alguma coisa atrapalhando eu e o Eduardo de se encontrarmos. Seja um celular desligado ou um plantão fora de hora no trabalho.
Eu já estava estressada porque tive que refazer meu relatório de estágio mais três vezes até o professor achar que estava suficientemente bom. Passei a limpo e mandei por email.
O Iago decidiu que iria pra casa do pai dele, e eu fiquei sozinha depois de sair cedo da faculdade.
Pra ter uma noção das coisa nem na faculdade eu encontrava o Eduardo mais.
__ Edu __ Falei manhosa __ tô com saudade, me liga, teu celular tá com a bateria viciada em, tá desligado de novo. __ enviei o áudio e fiquei esperando alguma resposta, mas só mostrava o primeiro pontinho de que a mensagem foi enviada mas não recebida.
Fiquei jogada no meu sofá sem nada pra fazer, não era meu dia de trabalho e eu não tinha nem o Iago pra fazer eu correr para casa atrás dele.
E ainda eram 15:46 da tarde. O que eu ia fazer? Assistir um filme que me entendiou nos 20 primeiros minutos, desisti e fui no feed do Instagram olhar as fotos, desisti fui pro face e acabei decidindo que precisava sair. Sozinha mesmo.
Me arrumei, shortinho e cropped ciganinha, chamei o uber e fui pro shopping.
Entrava e saia de loja, tomei um açaí e comprei um daqueles bolos que vende em um dos quiosque do shopping, ele parecia tão bonito que paguei caríssimo pra jogar no lixo de tão doce que tava, o cheiro de ovo senti de longe.
Passei na americanas e comprei um monte de besteira. Quando tava na fila do caixa o celular vibrou. Atendi rápido, era o Edu.
__ Oi princesa, também tô com saudades __ foi a primeira coisa que ele disse e eu sorri feito boba.
__ Queria tanto te ver, tô sentindo falta de dormir contigo. __ Falei andando um pouco pra frente.
__ Eu também, amor. Tá fazendo? __ sua voz tava baixa.
__ Tô batendo perna. Sai cedo da aula, mandei meu último relatório do estágio hoje, espero que aquele chato não reclame de mais nada. E você, tá onde? Tô de folga do serviço, lembra? __ que ele diga que está desocupado, pliss.
__ Poxa, vou tá ocupado. Troquei plantão com um colega, tô chegando na DP agora. __ suspirei triste. Tava complicado assim.
__ Tudo bem, vou desligar, minha vez de pagar a conta chegou aqui. Tchau, beijos. __ desliguei sem nem esperar ele responder. Fiquei chateada. Mas o trabalho é importante né?
Já até perdi a conta de quantas vezes ele já trocou de plantão nos últimos dias.
Paguei as coisas que comprei na americanas e assim que coloquei os pés fora da loja, peguei uma barra de chocolate Diamante negro, abri e coloquei na boca..uma delícia.
Em passos lentos olhando umas vitrines, entrei numa lojinha de bijuterias e comprei alguns brincos argolas, pulseiras e anéis.
Passei em outra loja e comprei um tênis que eu poderia usar com todo tipo de roupa. Comprei algumas blusinhas e até lingeries pra usar quando for reecontrar o Eduardo.
Parei pra assistir uma apresentação de teatro que tava rolando ali, até decidi voltar pra casa.
O shopping não tava muito cheio, dava pra andar tranquilamente sem esbarrar em ninguém. Bem no meio da semana também.
Tava tão vazio que há alguns metros de distância parecia até um dja'vu, só mudavam os personagens, mas a cena era a mesma.
Em uma das mesas da praça de alimentação estava a Paula sorrindo tranquilamente enquanto segurava a mão dele por cima da mesa.
Eu não conseguia acreditar no que tava acontecendo, de verdade.
Eduardo é um imbecil, mentiroso.
Poxa, vou tá ocupado. Troquei plantão com um colega, tô chegando na DP agora.
Suas palavras repetiam em minha mente. E concretizam a mentira que ele me contou pra está agora mesmo em um encontro com a Paula.
Eu não tive nem forças pra ir até lá, aquilo doeu de um forma que eu não imaginei que iria doer. Nunca imaginei que ele fosse capaz de mentir dessa maneira pra mim.
Dei meia volta e sai quase correndo e largando minhas sacolas pra trás. Eu não iria chorar. Não iria mesmo.
Se o Eduardo estava me enganando o único que sai perdendo é ele.
Entrei no uber e a primeira coisa que fiz foi mandar um áudio pra ele.
__ Olha, eu espero do fundo do meu coração que seus plantões sejam reais, e que seu telefone desligado seja apenas bateria viciada, porque se não for isso, se for uma mentira igual a que você me contou hoje pra ir encontrar com a tua ex na praça de alimentação do shopping... __ funguei segurando o choro __ EU nunca mais olho na tua cara. Se eu não aceitei traição de uma cara que ficou comigo por 7 anos, não vai ser um casinho besta de alguns meses que vai me fazer voltar atrás. __ enviei o áudio, esperei ser entregue e desliguei meu celular.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.