6

138 27 0
                                    

Sem revisão.

Giovana.

Chego na faculdade mais cedo e fico reelendo conteúdos da matéria do dia.

Lembro da minha pasta com meus trabalhos e anotações e me culpo por não ter feito outras cópias dos trabalhos e avisos que tinham dentro dela, me pergunto porque não olhei o email da turma pra saber se tinha algo importante pra hoje.

Andava meio perdida esses dias. Essa era a verdade.

A professora de hoje era uma peste. Se eu tiver esquecido de alguma coisa importante pra aula dela iria ficar mais estressada do que já estou.

Clara chega na sala e começa a puxar assunto comigo, mas minha cabeça ainda dói e mal dou atenção a ela. A professora chega na sala com quase uma hora de atraso. E pelo jeito está com o cão no coro.

__ Espero que tenham feito o trabalho que pedi, vamos ter prova surpresa em cima do conteúdo dele. __ quando ela fala isso, começo a tremer.

__ Paula __ chamo ela e tento explicar minha situação __ Eu estava com o trabalho pronto mas acabei perdendo minha pasta com todos meus trabalhos sexta-feira aqui na faculdade __ ela me interrompe.

__ Sem desculpas, Giovana. Quem não tiver com o trabalho aqui ou faz a prova com o que tem na memória ou sai da sala e fica sem nota. Sinto muito. __ pisco sentindo medo e raiva ao mesmo tempo.

Pego a prova sob o olhar acusador da professora e tento responder algumas questões, mas nada sai.

Minha mão está gelada e meu estômago revira.

Bufo quando a professora pega minha prova.

__ Deveria tentar outro dia. Não quero receber qualquer porcaria. __ olho pra ela e a encaro. Eu não deveria bater de frente com ela tantas vezes e é nessas horas que me arrependo de não ter uma relação mais amigável com meus professores.

Saio da sala com a cabeça a milhão. Vou até a lanchonete atrás de um suco de maracujá porque depois dessa situação, sou capaz de matar qualquer um que aparecer na minha frente.

Tomo meu suco e como um pedaço de bolo de chocolate quando um grupinho entra na lanchonete conversando e rindo, o mesmo cara que vi na conveniência também está lá e enquanto os outros interagem entre si, o moreno está com uma cara séria e o olhar vagando por todos os cantos. Desconfiado.

Ele nota que estou olhando e me encara sem nenhuma expressão no rosto. Desvio o olhar me sentindo intimidada.

Volto meu foco ao lanche. Mas algo cai e chama atenção de todos que estão na lanchonete. Volto a prestar atenção na mesa do moreno sério e acabo vendo uma pasta semelhante a minha em cima da mesa deles. Lembro da prova que perdi a pouco e a raiva volta.

__ essa pasta é minha __ falo assim que chego na mesa deles com a voz alterada pela raiva. Todos me olham. Eu pego a pasta sem nem saber com quem ela estava e abro encontrando todos meus trabalhos e anotações dentro.

__ Eu nem lembrava que isso tava comigo. __ uma voz rouca me chama atenção. Eu olho para o moreno e sinto as pernas bambas. Era bem mais bonito de perto, sem dúvidas.

__ Eu acabei de perder uma prova importante,meus trabalhos estão todos aqui porque você não lembrou de procurar o dono da pasta para devolver. __  o moreno me olhou com a sobrancelha arqueada

__ Quem perdeu foi você, bebê..deveria era me agradecer por ter guardado isso. __ revirei os olhos.

__ Obrigada por nada querido ___ falei debochada e virei as costas saindo dali.

[...]

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora