32

113 25 2
                                    

Sem revisão.

Não voltei para minha casa aquele dia por que ainda precisava de repouso, fiquei na casa da minha mãe até tirar os pontos da cirurgia, apenas depois de 20 dias voltei para minha casa com meu filho. Afinal, eu tinha que me virar sozinha mesmo, essa era a vida que eu tinha escolhido pra mim, não podia viver na aba dos meus pais para sempre.

Fui voltando a minha rotina aos poucos, mas depois de um mês já tava na minha correria de sempre, filho trabalho, estágio e casa. Estava evitando sair. Eu precisava focar no que era importante pra minha vida, meu futuro. Mantive o meu foco na faculdade e em ganhar dinheiro para meu filho e eu.

Guardava todo dinheiro que ganhava e que sobrava na poupança que tinha no nome do Iago e assim fui vivendo meus dias.

__ Você vai ficar em casa de novo? __ Clara perguntou guardando seus matériais na bolsa.

Apenas balançei a cabeça concordando.

__ Iago vai dormir com o pai dele? __ desviei o olhar da tela do meu notebook e olhei para ela.

__ É o final de semana deles, vou aproveitar para ler sobre aquele projeto que o Talles passou e tentar criar algumas ideias a respeito. __ eu disse e ela ficou me olhando

__ Sério? A gente tem um fim de semana livre e tu vai se enfiar nos livros de novo, amiga? __ Apenas fiz um gesto sutil de "sim" com a cabeça, sabia que a Clara ia me encher com essa história de querer me fazer sair com ela. __ Só uma baladinha mais tarde, o que te custa? __ neguei.

__ Não tô afim, Clarinha. __ Michael riu por trás dela.

__ Tu nunca tá. Velha e chata.__ zombou de mim e passou por nós.

__ Cala a boca! __ Mandei e eles riram.

__ Tu nem precisa ficar muito, Gi. É uma boate bem legal. Vamos? Só fica um pouquinho. __ Ela fez aquela cara que consegue persuadir qualquer um e eu acabei concordando.

Guardei meu notebook e meus livros na bolsa e fui conversando com eles até a lanchonete.

__ aquele ali não é o Xandy? __ Michael perguntou e eu olhei pra onde os dois olharam.

Eram os caras que andam com o Eduardo, que estavam em uma das mesas da lanchonete. Reconheci alguns, mas não lembrei o nome, mas o tal xandy foi o que perguntou pela Clara no dia do churrasco.

__ É. __ vi Clara revirar os olhos __ aquele babaca.

__ Ele ainda anda te perseguindo? __  continuou as perguntas enquanto eu fazia meu pedido a atendente ouvindo o diálogo entre eles.

__ Às vezes. __ respondeu e eu a encarei.

__ Perseguindo, como? __ perguntei curiosa.

__ Deixa isso pra lá, ele é só um idiota. __ Foi o que ela disse e voltou sua atenção pra atendente do caixa escolhendo seu pedido.

Fiquei curiosa mas não quis perguntar mais nada a ela.

Cada um sentou com seu lanche em uma das mesas vazias mas não demorou muito até um sombra pairar sobre nós.

__ Fala aí gatinhas? __ Clara revirou os olhos na mesma hora. Eu olhei e era o Xandy.

__ Oi, tudo bem? __ falei por educação.

__ E aí, mano. __ Michael cumprimentou sem importância e Clara só fez um aceno com a cabeça.

__ Clarinha, já pensou se vai sair comigo? __ falou todo esperançoso e minha colega fez uma careta.

__ Não pensei, __ balançou a cabeça em negativa __ mas já tá mais do que decidido, não vou sair contigo. __ Foi firme e ele a olhou contrariado.

__ Qual é Clara, vai fazer doce até quando?

__ Não é doce __ falou parecendo irritada __ Eu não quero e não vou sair contigo, nunca. __ a feição dele ficou indecifrável. __ Por favor, Xandy! Nos deixa em paz. Estamos comendo agora. __ o dispensou e não muito feliz, ele saiu lançando a ela um olhar quase mortal.

Um calafrio passou pelo meu corpo nessa hora. Uma sensação pesada e esquisita tomou conta do espaço.

__ Ele te persegue mesmo? __ Perguntei, era importante.

__ Sim, __ falou largando o sanduíche na mesa __ faz algum tempo. Eu dei o primeiro fora nele aqui na faculdade, depois ele tentou me agarrar em uma festa bêbado. Depois disso as coisas só pioraram.

__ Você nunca denunciou?

__ Não. Ela ainda não viu um motivo concreto para isso. __ Michael responde por ela.

__ E qual motivo mais concreto do que ele tentar te agarrar bêbado? __ pergunto.

__ Ele estava bêbado, né gente? __ suspirou __ Deixa esse cara pra lá. Só de pensar nele me dar arrepios. __ voltou a comer seu lanche como se nada tivesse acontecido.

Mas aquilo ficou martelando na minha cabeça. Até eu me distrair com a Clara contando as fofocas da faculdade toda.

[...]

Ps: os próximos capítulos vão ter uns assuntos mais pesados e que não estou acostumada a tratar em livros. Mas que vou tentar abordar.

E gente lendo hoje alguns capítulos, eu nem lembrava que tinha escrito. Chorei horrores.

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora