Sem revisão
Giovana
Desci andando para casa, morrendo de sono. Odiava acordar cedo. Mas precisava estar em casa pra ir buscar Iago na minha mãe que tinha médico às 9.
Dormi no apartamento do Eduardo em meio ao desabafo dele. Ele estava bem triste com o que aconteceu, tadinho. Pelo jeito ele amava mesmo aquela mulher.
Acordei hoje de manhã no sofá dele e ele dormia ao meu lado. Tão lindo, nem parecia o surtado da noite interior.
__ Oou...__ ouvi e já revirei os olhos, sete da manhã, precisava mesmo encontrar ele? __ ta fazendo essa hora na rua, doida? __ olhei rapidamente pro Iury e continuei andando __ oou, não sabia que tinha ficado surda.
__ Tô querendo chegar em casa só. __ falei sem parar minha caminhada.
__ Tu tava onde? __ pergunta me analisando e eu olho pra cara dele pronta pra debochar. Ta de brincadeira, só pode.
__ Sou tua mulher pelo acaso? Te devo satisfação mas não, Iury. __ Ele parou me segurando pelo pulso.
__ Tô de boa contigo, Gio. Sem maldade, pô. Precisa estresse não. __ falou todo mansinho.
__ Só não quero conversa pra depois o povo ta comentando. Ainda mais agora que tu vai ter outro filho né.. __ Iury ficou sem graça na hora, achou que eu não soubesse da tal criança.
__ Quem te falou, Gio? __ Neguei olhando pra rua.
__ Tua nova namorada falou pro Iago e meu pai só confirmou. Pensei que tu tivesse me deixado porque estava apaixonado, e não porque tu foi irresponsável de transar sem camisinha. __ cedo demais pra começar uma DR com ex. Mas era a primeira vez que via ele depois do término.
Iury coçou a cabeça nervoso.
__ Eu sabia que não tinha perdão, Loirinha. Fui burro demais, me deixei levar pelo momento. __ falou arrependido __ Se eu pudesse fazer diferente __ suspirou __ Eu sei que é tarde, tô seguindo com as minhas escolhas.
__ Ainda bem que tu sabe __ respirei fundo __ Eu aceitei o nosso fim porque eu achei que tu tivesse mesmo um sentimento por ela sabe? Mas sabendo que não, faz tudo ficar pior, nem o respeito que tinha por ti prevalece. Tu foi canalha demais, como todos os outros.
__ É, eu sei.__ Cheguei na frente de casa.
__ Vou entrar, tenho que ir buscar o Iago na mãe. __ falei e ele ficou calado me olhando.
__ Tu não dormiu em casa __ me analisou __ Tu conheceu alguém, Giovana?
__ Iury, para. Vamos tentar manter um bom relacionamento pós término pelo nosso filho. Então não começa com essas coisas. _ falei séria _ Pelo Iago.
__ Giovana, tô querendo me meter na tua vida não. Só que fica feião se tu tiver saindo com outro e eu continuar te bancando. __ puta que pariu.
__ Feião É tu transar com outra sem camisinha e depois transar comigo jurando amor eterno. Feião é prometer o mundo para uma pessoa e não cumprir. __ Ele ficou sem graça outra vez __ Tu não vai controlar minha vida porque ta me dando dinheiro não, Iury. Se manca, esse dinheiro ainda é pouco pelos anos que perdi ao teu lado. __ falei nervosa.
__ Oh maluca. Respeita nossa história. __ falou brincalhão.
__ Nossa história acabou, Iury.
[...]
Peguei Iago na minha mãe e voltei pra casa, passei a manhã toda mimando meu filho e pensando na merda que Iury falou sobre me bancar. Estava disposta a procurar um trabalho de meio período pra não precisar pegar um centavo dele. Seria complicado por causa da faculdade, mas daria um jeito. Até lá iria continuar usando o dinheiro do Iury e se achar ruim, pediria bem mais.
Cheguei na faculdade e todo mundo falava sobre um tal exposed que fizeram no Twitter sobre a Paula e o fim do seu noivado.
Nem quis dar assunto, porque eu já sabia demais sobre isso.
Fiquei até o final da aula que terminou mais cedo, sai e fui direto pro meu lugar preferido da faculdade, a lanchonete.
Pedi um x-tudo bem gorduroso e uma coca geladinha e sentei pra comer sem pressa.
Vi o vulto de alguém sentando na cadeira a minha frente e tirei os olhos do meu celular olhando Eduardo que me encarava sério como sempre.
__ Não te vi saindo hoje de manhã. __ olhei para os lados.
__ Precisei buscar meu filho na casa da minha mãe. __ Ele pegou minha lata de coca e tomou um gole.
__ É um menino, então. Ele que fez aqueles desenhos da sua pasta? _ concordei e peguei minha latinha de refri de volta __ Quer ir num lugar comigo. Preciso conversar. __ a última coisa que eu precisava era ficar ouvindo ele falar. Mas...
__ pode ser.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.