Sem revisão.
Iury era um filho da mãe, sinceramente. Só faz merda. Queria matar ele.
__ Sério, Eduarda? Tu tem certeza ou e só uma desconfiança? __ perguntei entregando um copo com água pra ela.
__ Fiz três testes de farmácia diferentes. Todos deram positivo. __ Falou ainda chorosa.
Sinceramente, eu não sabia o que ela queria de mim, vindo na minha casa me contar algo assim.
__ Já falou com Iury? __ Ela negou de cabeça. __ Ele tem que saber e vocês conversam pra saber o que vão fazer, Eduarda.
__ Como eu vou falar isso pra Ele, ele nem quer me ver. __ Dei de ombros e levantei.
__ Eu ligo pra ele vim aqui e você conta. __ peguei meu celular ligando ele.
__ E como eu vou contar pra ele? Tô com tanta vergonha. __ baixou a cabeça.
__ Tu transou com ele e não ficou com vergonha, vai ficar com vergonha agora, querida. __ balançei a cabeça.
Se ela espera que eu passe a mão na cabeça dela e diga que vai ficar tudo bem, se ferrou.
__ Olha, Iury é o único que pode te ajudar, a última coisa que eu preciso é me meter nessa história que nem é minha. __ Fui sincera e ela me olhou tristonha.
__ Desculpa __ choramingou __ Não tinha pra onde ir, e não quero contar pra minha mãe, na verdade eu nem sei como contar.
Passei minhas mãos suadas no rosto.
__ Olha Eduarda, conversa com Iury primeiro. A responsabilidade disso é dos dois. Você não tem porque passar por isso só. Quando eu descobrir que estava grávida, o único que não me abandonou nos 9 meses de gestação foi o Iury, mesmo ele sendo um irresponsável de ter transado outra vez sem camisinha, ele ainda consegue ser responsável pra assumir os filhos que anda espalhando por ai.
__ O Eduardo vai matar ele..vai me matar __ chorou e eu revirei os olhos.
O que eu ia fazer ou dizer pra ela? Meus pais foram os primeiros a virar as costas pra mim. Minha mãe só voltou a falar comigo depois que o Iago nasceu. Meus amigos de escola não restaram um. Era somente eu e Iury até o nascimento do Iago.
__ Eu conheço tua mãe muito pouco, mas eu sei que ela pode ser mais compreensiva do que qualquer outro nessa história. __ disquei o número do Iury e coloquei no ouvido esperando ele atender. Não sabia mesmo como ajudar ela.
__ Bateu saudade minha loirinha? __ perguntou brincalhão e revirei os olhos.
__ Preciso que venha aqui em casa, agora. __ Nem esperei ele responder e desliguei. Sabia que ele estaria aqui em 10 minutos, Iury era muito curioso.
__ Com você se sentiu quando era com você? __ Ela me perguntou depois de um tempo.
__ Igualzinha você tá se sentindo. Perdida, pensando no que eu fiz da vida, porque eu não me protegi quando tive a chance, o que fazer, como eu vou criar um bebê, com que dinheiro...__ lembrei de toda confusão que uma gravidez causou na minha mente aos 17 anos.
__ Você nunca pensou em aborto? __ perguntou pensativa, fungando.
__ Sim. Acho que nesse primeiro momento é o único pensamento. Mas eu não faria, nunca. __ Ela balançou a cabeça e ficou quieta até o Iury chegar.
Lancei um olhar mortal assim que ele entrou em casa.
__ Vocês precisam conversar. __ Falei e ele olhou por cima do meu ombro. __ Iago tá lá em cima, fica de olho nele pra mim.
Sai de casa deixando os dois sozinhos, com meu celular na mão que começou a vibrar chegando várias mensagens.
Não demorou muito o nome do Eduardo aparecer na tela.
Respirei fundo me perguntando se valia a pena atender. A ligação caiu. Na segunda tentativa dele eu rejeitei e na terceira vez eu atendi.
__ Até que fim..__ foi a primeira coisa que ele disse. __ Tô tentando falar com você a três dias e só da desligado.
__ Tô ocupada e sem tempo a perder. __ Falei e ele suspirou do outro lado.
__ A gente tem que conversar, Gio. As coisas não são do jeito que você tá imaginando. __ Sorri sem humor parando de andar e indo pra debaixo de uma sombra. O sol já tava rachando minha cabeça.
__ Não to imaginando nada. Eu vi algo que me magoou e é isso. __ olhei para os lados. De algum jeito querendo fugir dessa conversa.
__ A gente pode conversar? __ neguei com a cabeça mesmo sabendo que ele não ia ver. __ Tô aqui na entrada do morro, desce aqui ou eu vou subir. __ Me assustei com revelação e olhei pro beco que me levaria até a entrada do morro.
__ Você não é nem louco. __ Falei voltando andar automáticamente.
__ Sou sim. Eu preciso te ver, falar com você e me explicar.
__ Eu não quero te ver, te ouvir ou ter alguma explicação. __ saiu tão naturalmente que eu até me assustei.
__ Por favor. __ murmurou. __ Eu vou subir.
__ Você não sabe nem onde eu moro. Para de palhaçada. __ apressei os passos.
__ Eu saio perguntando até chegar em você.
__ Se alguém te reconhecer no caminho, te matam sem dó. __ Desliguei o celular e olhei pra ele que estava alguns metros de mim. Encostado no carro dele, com uma mão no bolso e outra segurando e olhando para o celular.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
RECOMEÇAR
ChickLitEu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, recomeçar na derrota, renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e ser otimista. Cora Coralina.