11

132 24 4
                                    

Sem revisão.

Giovana.

Arrumei o Iago todo bonitinho, passei gel no cabelo loirinho dele que estava em um corte com uma lista do lado que Iury mandou fazer e que eu não gostei muito. Mas já tava feito, podia fazer mais nada. Peguei o celular e fui no contato do Eduardo.

__ Já tô no uber __ falei no áudio que mandei pro Eduardo que insistia em querer me buscar em casa, não deixei porque se ele subisse aqui era capaz de alguém fazer algo com ele se descobrissem o que ele é.

__ Eu falei que te buscava, teimosa __ Ele mandou outro áudio __ tenho certeza que o motorista ta olhando pras tuas pernas porque tu tá vestindo uma daquelas roupas com pouco pano. __ ri e olhei pro motorista que encarava minhas pernas pelo retrovisor que ficou sem graça e disfarçou quando ouviu o áudio.

__ Tô chegando, me espera na entrada. Iago tá ansioso aqui do lado. __ mandei por último e guardei o celular na bolsa. Iago assistia um desenho no tablet, só assim pra ficar quieto.

Respirei fundo e esperei o motorista chegar ao local da festa.

Assim que o motorista parou, paguei os R $15.50 trocados e sai do carro. Eduardo me viu olhos para as minhas pernas e sorriu vindo ao meu encontro.

__ E aí, demorei? __ falei brincando, guardando o tablet do Iago na bolsa até estarmos na festa.

__  Não. Chegou na hora certa. __ olhou pro Iago __ você é o Iago, certo?

__ Sim. __ meu filho falou envergonhado.

__ Gosta de doces? __ perguntou, e ali vi que meu filho já tinha se vendido.

__ Gosto.

__ Vem comigo que lá dentro tem um monte. __ Iago sorriu e pegou na mão dele. Ele nem sabia o nome do cara e já foi indo embora, acho que esqueci de ensinar meu filho a não falar com estranhos. 

Eduardo me apresentou pra mãe dele que foi super amigável, pra irmã que pulou de alegria quando abriu o presente que ajudei a escolher e para alguns parentes que estavam ali. Mas ainda teve um tio que perguntou pela Paula e deixou Eduardo super desconfortável antes de responder.

A festa tava bem bonitinha, decorada em branco e rosa, bem estilo menininha.

O Iago se entupia com os doces que Eduardo trouxe pra ele. E quando eu disse pra ele parar de comer, a mãe do Eduardo trouxe mais.

__ Como você sabia que a Duda ia gostar das maquiagens? __ perguntou me encarando.

__ Ela faz tutorial de maquiagem, tu não acompanha o Instagram dela? __ perguntei comendo um brigadeiro de leite ninho que estava uma delícia.

__ Não tenho tempo pra ficar vendo isso não. __ falou olhando pra irmã que estava dançando com alguns amigos __ Tenho que te falar uma coisa.

__ Diz. __ falei focada nos salgadinhos  que chegavam toda hora na mesa.

__ Vi a Paula ontem __ revirei os olhos __ e passei a noite com ela.

Revelou num tom mais baixo.

A coxinha desceu rasgando pela minha garganta. Fiquei levemente incomodada, só não sabia porque.

__ Não quero e nem vou ouvir tu falando dela de novo, Eduardo.

__ Vacilei, mas tu sabe  __  levantei.

__ Não quero conversar sobre isso de novo. __ Repeti __ Vou no banheiro. Olha o Iago pra mim.  __ sai dali sentindo uma coisa estranha em mim. Lavei meu rosto com a água da torneira e me encarei no espelho.

O Eduardo estava mexendo comigo, e eu sabia disso. Ele era bonito, gostoso, e fazia muito meu tipo. Mas não era como se eu quisesse levar isso adiante.

Voltei pra mesa e ele estava sozinho.

__ Cadê o Iago? __ ele levantou o olhar pra mim.

__ Minha mãe levou pra brincar com uns primos. __ me analisou __ tu tá bem? __ concordei.

__  Vai demorar muito pro parabéns, será? __ tentei puxar assunto.

__ Não sei. Já quer ir embora? __ Neguei procurando Iago com os olhos.

__ Tu sabe que se não fosse aquele problema a gente estaria junto né? __ falou e eu olhei pra ele de novo.

__ Se tu gosta dela e está disposto a ser corno pro resto da vida com essa desculpa dela, problema seu.

__ Ela não têm controle, Giovana. __ Neguei com a cabeça.

__ Ninfomania tem tratamento, Eduardo. Ela deveria procurar ajuda e não sair por ai transando com a faculdade inteira pra saciar seus desejos. __ falei querendo gritar, mas com desgosto na voz. Ele me olhou assustado e eu respirei fundo. Estava indo longe demais nessa história que não era minha. __ Desculpa, não tenho nada a ver com sua vida. Você já tem 28 anos e tem idade suficiente pra decidir o que fazer dela. Só não me conta mais nada sobre isso. Por favor.


__ Hora do parabéns. __ alguém gritou chamando nossa atenção, levantei indo buscar meu filho e me preparei pra bater os parabéns. Eduardo ficou me encarando de longe já que eu não quis ir pra perto dele. Precisava respirar e assimilar o que estava acontecendo comigo. Tava muito cedo pra eu me permitir nutrir sentimento por alguém. Ainda mais ciúme. Era ciúme o que tava sentindo?

__ Eu te levo em casa __ Eduardo ofereceu, Iago já tinha brincado bastante e agora estava cansado querendo dormir.

__ Já chamei meu uber. __ Falei olhando pro celular pra saber onde o motorista do aplicativo estava.

__ Já tá tarde, é perigoso andar de uber essa hora. __ falou andando ao meu lado com as mãos no bolso.

__ Tá tranquilo, quando chegar em casa te mando mensagem.

__ Se tu soubesse o tanto de ocorrência que a gente recebe todo dia não estaria teimando em andar de uber pra todo lado. __ Bufei.

__  Já chegou, é aquele carro ali. __ apontei o uno vermelho. __ Anota a placa se te faz sentir melhor.

__ Eu ficaria melhor se te deixasse em casa. __ respirou fundo. __ desculpa..eu te prometi não falar dela..

__ Já tá falando de novo. Não é como se você conseguisse controlar.

[...]

RECOMEÇAR Onde histórias criam vida. Descubra agora