A Capital sob a regência do novo rei, perdeu seu brilho, outrora a cidade mais magnífica de Argononn, não passava de um lugar sujo e destruído, as casas estavam arrombadas, as janelas quebradas, havia corpos em estado de decomposição nas ruas, ratos andavam em cima das coisas, em todo canto que se olhava via brigas, por futilidade ou necessidade de alimento, Noam e Ashy andavam com cautela, sem chamar a atenção, não sabiam o que procuravam, mas já tinham em mente que aquilo devia acabar o quanto antes, os soldados passavam sem intervir em nada, um homem já de idade parou em frente a um regimento de dez homens, suplicou por comida, aquilo cortava o coração dos dois, o líder do regimento, sacou sua espada e o golpeou, a garganta do homem,, mesmo tentava estancar o sangue em vão, e em poucos segundos morreu, e o regimento passou por cima do corpo sem se importar. Noam ficou irritado com a situação em sua frente, mas não poderia fazer nada, já que o homem faleceu e não poderia chamar a atenção, os dois andaram por mais algum tempo, até chegarem perto de um beco de onde escutaram gritos desesperados, eles adentraram correram o mais rapido possível, até chegarem a ver uma cena horrenda, um homem já velho, estava com sua genitália a mostra, e um pouco mais a frente uma mulher, nua e morta, Ashy demonstrava uma feição horrorizada, o homem estava assustado por ter sido pago em flagrante, sem seguer poder disser alguma palavra sua cabeça já estava separada do corpo, Noam larga sua espada, e vai em direção da mulher e a cobre, em poucos segundos seis homens aparecem, Noam pega sua espada suja de sangue novamente , Ashy agarra seu chicote, mas um dos homens levanta a mão.– Não somos seus inimigos, escutamos os gritos, mas infelizmente foi tarde demais.
– Como isso é possível?! Como isso chegou nessa situação?! As pessoas não vieram ver o motivos dos gritos! Como elas podem viver sem ter empatia! – Noam estava furioso, e com lagrimas escorrendo.
– Bem, muitos são da realeza, ou burguêses, só se importam com eles mesmos. – responde ele. – nós formamos um grupo, somos poucos mas lutamos contra o rei. – ele faz uma pausa e olha rapidamente para o corpo da garota. – e tentamos levar a justiça e proteger os mais fracos.
– Estamos aqui para ajudar. – diz Ashy. – vamos por um fim nessa loucura.
– Então quero que me sigam. Para nossa base, não é muito longe.
Os dois seguiam aqueles homens, mas com cautela, eles passam por varios becos e vielas, ate chegarem em uma casa em ruinas onde entram, e se deparam com vários homens, mulheres e crianças, as paredes estavam despencando, o piso estava todo quebrado, as janelas eram cobertas por tábuas de madeira.
– Bem me sigam, vocês vão conhecer o líder da nossa resistência. – os dois só obedecem, realmente parecia que ele falava a verdade, eles sobem até o segundo andar, onde estava o líder, um homem forte, com cabelos curtos e grisalhos, devia ter por volta de trinta e cinco anos. – este é o líder da nossa resistência e também líder dos Ratos do Deserto, Jofrey Hilt.
– Líder dos Ratos do Deserto?! – Noam já empunha sua espada novamente, alguns homens em volta fazem o mesmo mas Hilt, faz um sinal de mão para não atacarem.
– Olha vejam se não é Noam Grinfor e Ashy Friguel. – a voz Jofrey era um pouco rouca. – bem não sou seu inimigo, pelo menos não agora, estou em uma situação delicada, eu vim até aqui resolver alguns assuntos pendentes, se é que me entendem, mas aí aquele filho da puta assumiu o trono, e fudeu todo o meu negócio. Agora eu e meu homens ajudamos a criar a resistência, e pelo jeito se vocês estão aqui quer disser que os outros lordes já estão aqui.
– Como posso ter garantias que não vai nós trair, pelo menos não agora? – questiona Noam.
– Bem na verdade, eu não tenho problemas com vocês, só quero a cabeça do seu primo Jason, meus homens são minha familia, e não vou deixar ninguem impune por matar alguem da minha familia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz e Sombra
FantasyUm reino divido próspero, com um ideal de paz com a raça humana predominante, tem sua era de paz abalada, por quatro inimigos misteriosos, cujo seus ideais não passam de caos e morte, agora em um período de guerra a humanidade deve se unir com outr...