Os três amigos

38 4 10
                                    

— Eu quero a ajuda de vocês pra uma coisa. — diz Anthony, após alguns minutos de caminhada silenciosa.

— Pode falar, amigo! — digo com um sorriso e laço o pescoço dele — Não se acanhe, você não será julgado.

— Mas lembre-se que o Heitor é um péssimo conselheiro. — alertou Liz e fiz uma careta para ela.

— Bom... — Anthony começou e ele parecia um pouco nervoso — Eu chamei a Isa pra sair e ela disse que adoraria ir ao cinema, mas... eu sinceramente não sei como me vestir!

— Ué, se veste normal! — diz Liz.

Eu e Anthony nós olhamos e começamos a rir, ou melhor, gargalhar.

— Qual é a graça, seus idiotas? — ela esbraveja, fica em nossa frente de braços cruzados e carrancuda — Eu odeio quando vocês parecem tão cúmplices enquanto eu fico boiando!

— Azar de não ter pelo menos um ano de amizade. — digo e sorrio.

— A gente está rindo porque só vamos ao cinema quando sai algum filme do nosso interesse, ou seja, que tem a ver com alienígenas, heróis e até mesmo animação. — Anthony começa explicando e Liz continua meio que boiando, então resolvo completar:

— E nesse caso específico, nós sempre compramos a roupa ideal para aquele dia: calça, camisa e até tênis se tiver, que remeta ao filme em questão!

— Que horror, vocês são fanáticos mesmo! — ela diz, quase com horror, mas eu sei que daqui a um tempo ela vai estar assim como nós — Então você quer uma ajuda com seus looks? Que estilo você gosta? — ela pergunta para Anthony e voltamos a caminhar.

— Eu acho o estilo do Heitor bem legal, só acho que não combina comigo. Mas eu gosto bastante das roupas de moletom.

— Confesso que ainda não reparei no estilo do Heitor, mas em minha defesa, nós quase nunca nos vimos por aí na rua e na casa dele ele andava só de bermuda!  — diz e me olha. Tenho certeza que ela adorava a visão.

Swag! — faço uma pose e pisco pra ela, só para responder sobre meu estilo — Mas também gosto bastante de um visual mais rock in roll. Nada disso me define musicalmente, pois sou bem eclético!

Achei melhor falar logo pra ela saber, afinal, somos amigos e temos que nos conhecer melhor. O assunto foi esse até chegamos no shopping e fomos direto para a praça de alimentação. Fui logo me sentar na mesa onde servem o amor da minha vida: o subway. Obviamente, meus dois rabos me seguiram e tratamos de fazer nossos pedidos.

Devo salientar que não éramos o grupo mais silencioso dali, nossa alegria atraia olhares de todos. Estávamos falando de coisas aleatório, inclusive de sexo e a falta de experiência de Anthony era o maior motivo das minhas risadas. Liz ainda tinha paciência para responder as dúvidas dele, mas eu não conseguia ficar sem rir. Sorte a dele que a Liz está.

Após um tempinho, ficamos quietos e apenas comendo. Bem, quando estou namorando meu sanduíche eu não costumo falar muito, pois prefiro apreciar o sabor.

— Heitor, tem um homem te olhando muito! — ouço Liz dizer e a olho.

— Sério? Será que dei pinta? — dou uma risada baixa e olho em volta e realmente tem um ser me olhando, agora, ele parece bem surpreso e logo desvia o olhar e pega o celular. Volto a olhar para Liz e Anthony — Devo ter um stalker!

— O que é estranho, porque você parece bem hétero! — diz Anthony.

— Bem, a atração age de forma misteriosa, Anthony! Você pode acabar se atraindo por uma garota que é lésbica! — diz Liz.

Heitor Onde histórias criam vida. Descubra agora